juhelwig 06/11/2023
Batman por Tom King mas sem Tom King
O segundo volume da coletânea de Batman por Tom King você pode esperar tudo menos algo escrito pelo autor.
Obra que não foi inclusa em outros países como EUA, mas a Panini trouxe para edição brasileira, e você deve se perguntar: qual a razão?
Mesmo não tendo como escritor, as histórias compiladas exploram o universo de King, tendo novas visões de seus personagens e sua gotham, mas algo nunca poderá ser explorado por outro roteirista, o SEU Batman, tendo cada um que se desafia a escrever uma história envolvendo o Homem Morcego, uma nova versão.
Sobre a história? Fraca. Talvez pelo fato de você já vir de uma edição anterior magnífica ou esperar algo escrito por King, existe uma grande frustração, mas o que salva e nos motiva a continuar são as artes dos quadros.
A arte IMPECÁVEL, com traços que lembram obras orientais e também um pouco dos trabalhos de Tim Burton, encanta o leitor a cada página. Com algumas cenários megalomaníacos que você pode lembrar Berserk, colorações impecáveis e qualidade de resoluções de imagens altas.
Sobre a qualidade da edição da Panini? Novamente ALTA. Capa dura, uma impressão de qualidade, textos de apresentação e uma gama de capas variantes ao final do volume, única crítica sobre são os valores, extremamente salgados e uma falta de estoque de alguns volumes como o quarto, alô alô panini, cadê a reimpressão??