Ana Pascuim 05/01/2023
Corridas com um toque de nostalgia
"Passadas ao vento" é o segundo livro/conto da série "Sétimo Andar", e nele acompanhamos a história de Maria Tereza, uma professora de história que tem o objetivo de cumprir a meia maratona de São Silvestre.
Neste conto, o romance está muito mais presente. A relação entre Terê e Joaquim, o professor de ciências da mesma escola que ela leciona, quase se aproxima de um rivals to lovers, se não ficasse explícito que o "lovers" prevalecia no coração do mocinho desde a primeira página. Foi divertido ver Maria Tereza negando seus sentimentos por Joaquim, ao mesmo tempo que se apaixonava a cada conversa e cada atitude dele em relação a ela.
A escrita do conto é extremamente leve e melódica, assim como no primeiro, e traz uma maturidade e um toque de realidade que não apaga a doçura da narrativa. Um ponto especial para todas as referências às músicas de Sandy & Júnior, que de alguma forma embalaram o casal em cada momento.
Minha única ressalva foi sentir falta da interação entre as amigas, que no primeiro conto é muito mais presente. No entanto, isso não apaga a sensação de quentinho e o sorriso no rosto ao terminar de ler essa bela história.