Satan

Satan's Affair H. D. Carlton




Resenhas - Satan’s Affair


92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leitora Exaltada 13/11/2024

Você não é louca, mas a Sibby é ?
A ordem ideal de leitura para ter uma melhor experiência:
1.5. Satan's Affair
1. Assombrando Adeline
2. Perseguindo Adeline
2.5 Onde está Molly? ( No momento que eu estou lendo, ainda não foi traduzido)

Quem não sabia e foi direto ler Adeline, se deparou com Sibby, a bonequinha assustadora que encontra Zade no Satan's Affair. Se você, assim como eu, foi direto pra Adeline, te surgem muitas dúvidas sobre quem é a Sibby, como é a história dela e de os seus capangas.

A história da Sibby é bem curta e a autora fica alternando entra presente (o momento em que ela conhece Zade até ser presa) e o passado (contando um pouco da família dela e de como ela escapou de lá)

Como já vi, a autora gosta de costurar os livros entre si e me perguntei se o próximo livro (Phantom) dela será sobre a avó de Adeline ou sobre Glenda (uma coroa que aparece no finalzinho)









------ALERTA DE SPOILER A SEGUIR------



A autora te deixa bem confusa porque você sabe que oq ela vê, mas ninguém vê. Como ela teve origem em uma espécie de culto religioso, eu jurava que Sibby tinha era mediunidade, e oq ela via, eram ex's funcionários que morreram no parque. Mas aí chegou no final e eu estava crente que era esquizofrenia, mas esse final, eu já não sei em que acreditar kkkkkk

Gostei do livro e esperava saber quem é o carinha que ela reconhece no final de perseguindo Adeline e que foge junto com ela, mas a resposta não veio
Carol Kiss 13/11/2024minha estante
Amg, esse já foi traduzido ou não?


Leitora Exaltada 13/11/2024minha estante
Esse já, a cabana vermelha trouxe ele pro pt-br




batataboss 11/11/2024

Fora da curva? Sim. Ruim? Não achei.
Eu diria que é um conto de origem, explica muito sobre a Sibby -e seus capangas- e incrivelmente ela chega a ser bastante sã em alguns assuntos. Apesar de fazer o que faz ela deixa claro que machucar uma pessoa inocente não está nos seus planos e se caso acontecesse isso acabaria um pouco com ela. Um ponto que eu achei bastante irônico no livro é como ela reconhece o abuso alto e claro -diferentes de alguns personagens ?-, a Sibby sabe o que é consentimento e chega a ter um diálogo sobre isso com um dos the mônios/vítimas.



Eu esperava um final diferente explicando o que aconteceu com ela depois de Adeline mas como citei acima o conto é mais sobre a perspectiva da Sibby sobre as coisas e um pouco da história dela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luckysworld 25/10/2024

Li esse porque achei a Sibby uma personagem interessante e ela realmente é. A loucura dela é algo que me deixa bem entretida quanto a ela, definitivamente minha favorita
comentários(0)comente



Marialauracid 16/10/2024

Li bem rapidinho , tinha hora que a sibby me irritava, muito enjoadinha. Mas o plot do final fez valer a pena
comentários(0)comente



gostosaleitura 15/10/2024

"Sibby" é um livro curto, mas com uma escrita maravilhosa característica de H.D. Carlton, que prende o leitor de maneira envolvente. A leitura flui facilmente, tornando-se difícil largá-lo.

No entanto, vale destacar que a obra é bem pesada e pode ser desconfortável para aqueles que não estão acostumados com temas intensos. Se você é sensível a esses tipos de conteúdo, talvez seja melhor evitar a leitura.

Por se tratar de um livro menor, há apenas cinco cenas quentes, mas todas são descritas de forma marcante. Fiquei particularmente curiosa, após ler "Assombrando Adeline", sobre os momentos de Sibby com os Escudeiros e como esse grupo se relaciona. Nesse aspecto, o livro entrega muito bem.

Uma das cenas que mais me emocionou foi a que descreve como Sibby recebe a faca. A narrativa, que inclui seu relacionamento com a Maezinha, foi uma ótima quebra no ritmo da história. Isso porque, além dessa cena, o livro traz uma carga pesada com temas de desgraça na infância, sexo e morte por toda parte – uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Gostei muito de saber mais sobre a história de Sibby e das dificuldades que ela enfrentou. Isso me ajudou a entender melhor como funciona a mente dela. Para quem ainda não leu os livros centrados em Zade, a reviravolta que leva Sibby ao hospital psiquiátrico é fascinante e certamente é um ponto alto da trama.

Confesso que fiquei triste com o destino da Sibby. Ela sofreu tanto nas mãos do pai e, sinceramente, achei satisfatório o que ela fez com ele.

Por outro lado, senti falta de respostas em relação a Adeline. No último livro, ficamos sabendo apenas que ela fugiu com um amigo da mãe, e eu gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com ela. A incerteza deixa um vazio, mas não posso deixar de sonhar que a autora ainda nos presenteará com mais histórias da Sibby, que é uma personagem tão perturbadora quanto encantadora.
comentários(0)comente



Taina.Alves 02/09/2024

Fraco
A sibby é uma personagem super interessante e a autora com certeza não soube aproveitar ela, muito hot desnecessário nem pra entrar a fundo no homicídio do pai dela eu achei que iria gostar muito pq adoro a personagem mas a escrita foi patética e chata os dois últimos capítulos que salvaram, perdeu a oportunidade de passar a história dela melhor e o transtorno e focou em hot tosco com alucinação.
comentários(0)comente



Jessicavelar 13/08/2024

?Eu não sou louca, sou esclarecida!?
A autora me surpreendeu demais com esse enredo.
O que eu estranhei que o livro é curto, porém te prende do início ao fim.
É puro delírio, loucura e uma ?ótima? perturbação da cabeça.
A nossa caçadora de demônios é safada de carteirinha mesmo!

"Toque em volta das rosas,
Bolso cheio de flores,
Cinzas, cinzas, todos nós caímos!"

Eu comecei a ler este livro por querer saber o que houve a Sibby, e também saber mais a história dela. Gostaria muitíssimo que ela tivesse um final esclarecedora, pois simplesmente sumiu sem deixar rastro sequer no mesmo momento que o personagem masculino do ?Perseguindo Adeline? some, no entanto, neste livro achei que eu poderia ter alguma resposta, por achar que poderia ter algum desfecho. Como que fica a minha curiosidade nessas horas?

Sibby, por mais estranho que seja, eu a achei incrível, personagem icônica, uma querida muito fofa de um jeito psicótico que me arranjou várias risadas. A princípio, eu realmente achei que a boneca era lúcida. Eu li a duologia na qual eu tive o primeiro contato com esse gênero Dark Romance. E com a descrição das características dela no livro ?Perseguindo Adeline? eu tinha uma visão totalmente diferente: uma criança super infantil e bem maluca!

Eu tinha dúvida se os escudeiros dela eram reais ou não. Então... são frutos da cabeça dela. A boneca fazia todo o trabalho dos cincos homens! Eu fiquei muito chocadíssima com o final, eu creio que ninguém esperava por essa.

Para minha alegria, o Zade aparece, porém bem pouco. A única pessoa que ela se sentiu intimidada, e se bem que a autora poderia contar a história dele também, não?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cinthyadufer 09/07/2024

Livro perfeito..
Pesado também como assombrando e perseguindo Adeline, porém a Sibby é icônica. Esse livro me arrancou várias risadas, mas li na esperança do desfecho dela com o Kraven e infelizmente não teve...
O plot desse livro é ótimo! Vou sentir saudades tanto da história da caçadora de demônios quanto do Gato e Rato.
comentários(0)comente



volkfane 02/07/2024

??. satan's affair - h.d. carlton

? ? ? ? ?

?não dá para fugir do destino, é esse o lance engraçado sobre o destino: mesmo que tente fugir dele, ele sempre te encontra.?
comentários(0)comente



Luna336 25/06/2024

Confesso que foi muito mais pesado do que eu imaginava, mas não foi ruim a leitura. Por ser bem curtinho, a leitura foi bem rápida, e achei muito legal a gente ver por trás da mente da Sibel. Como eu li fora da ordem, e acabei lendo esse por último, achei bem interessante o quanto faz sentido em como a personagem age nos outros livros.
comentários(0)comente



Isabella2457 09/06/2024

Minha experiência com o livro
Quando eu comecei o livro eu não esperava que fosse ser muito pesado ( apesar de ter visto pessoas falando sobre isso na Internet).
O livro realmente te prende na leitura, a forma que a autora escreve faz vc querer ler tudo de uma vez, junto com a história, que é tão viciante quanto a escrita.
Antes de começar a ler, você deve ficar de olho nos gatilhos, e se estiver muito forte eu recomendo que vá fazendo pequenas pausas durante a leitura.
comentários(0)comente



_ursulasantos 23/05/2024

Adoro a doidinha
Lendo perseguindo Adeline pensava em como ela ficou desse jeito. E lendo eu entendi que foi através de traumas, não esperava menos do tanto que sofreu. E matei a saudade do Z.

Eu aqui já achando que seria um romance com os capangas e me ferrei, shippei muito
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR