In My Dreams I Hold a Knife

In My Dreams I Hold a Knife Ashley Winstead




Resenhas -


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


duclbg 12/09/2024

Acho que foi o livro com mais Daddy Issues que já li na vida, ninguém teria morrido se os personagens fizessem terapia.
Jessica é bem chata, demorei até me conectar com ela ao ponto de me importar com o futuro da personagem.
Mas os plot twists são muito bem escritos e você entende o motivo de tantos flashbacks.
comentários(0)comente



littleanamily 11/09/2024

And they were all liars
Jessica Miller retorna à sua universidade após 10 anos, reencontrando seu grupo de amigos, com exceção de dois: uma assassinada, o outro acusado de matá-la. Não demora para os segredos e mágoas passadas ressurgirem, levando à descoberta de traições e até mesmo do real assassino.

Esse livro foi... interessante.

Devo começar declarando que acredito não ser o público alvo. Todo esse deslumbre com a vida universitária, envolvendo sororidades, bailes, festas, é algo um pouco distante demais da realidade brasileira, pelo menos em minha experiência, então me deixava com um pouco de vergonha alheia. Ver personagens de 30 anos ainda se agarrando aos holofotes que tinham durante os anos de universidade me faz pensar que eles não chegaram onde pretendiam com suas vidas adultas.

De qualquer forma, a descrição de personagens assim não é irreal. Na verdade, a caracterização de quase todos eles foi muito bem feita. Mesmo para aqueles que não tiveram grande desenvolvimento, o pouco que foi dado foi suficiente para consolidar suas personalidades e reger suas ações ao longo do livro. No geral, acredito que foram bem construídos, exalavam personalidade ? às vezes ate demais ?, mesmo que isso me fizesse desgostar da maioria deles por serem pessoas deploráveis.

A estrutura da história em si não é nada novo, alternando entre passado e presente, para entendermos mais dos fatos conforme as revelações são feitas. Em minha opinião, os capítulos do passado eram bem mais interessantes, mais descritivos, permitiam uma visualização melhor do ambiente e de quem eram aquelas pessoas e suas motivações. Os capítulos do presente apresentavam muitos diálogos, muitas vezes tão absurdos que chegava a ser cômico e não apresentou muito da mudança dos personagens ao longo dos 10 anos desde os acontecimentos do passado. Talvez isso tenha sido apenas para demonstrar que não houve mudança, ou falta de desenvolvimento.

O enredo em si é capaz de entreter. O mistério principal pode ser desvendado com facilidade, mas existem outros elementos que prendem a atenção ao longo da história, principalmente os segredos individuais de cada personagem. E apesar de completamente tóxicos, os relacionamentos românticos também são interessantes de ler, especialmente para saber como aquela bagunça irá terminar.

No geral, um livro razoável, transformando o "peaked in high school" em "peaked in university".
comentários(0)comente



Laura3391 15/08/2024

Saboroso e previsível
Li esse imediatamente após terminar ?como se fôssemos vilões? na esperança de tapar o vazio deixado em mim. Não chegou aos pés mas foi definitivamente uma ótima limpeza de paladar.
Sou muito fã da Stephanie Soo, e um dos quadros dela é o Baking a Mistery em que ela narra uma história (não apenas livros) nas palavras dela. Conheci o livro assim, e ao me interessar pela premissa sai do vídeo, decidindo ler antes de ouvir pra não me decepcionar caso a narração da Stephanie fosse muito superior. No final foi, mas não é surpreendente pra quem conhece a oratória dela, dificilmente uma mídia supera a forma que ela conta.
In my dreams I hold a knife tem uma base sólida, um grupo de amigos, um assassinato e muitos segredos entre eles.
A personagem principal apesar de chata, é a narradora perfeita, a ansiedade palpável da Jess infecta a narrativa e cria a tensão necessária. O uso moderado de pov dos outros personagens também é ótimo, servindo como uma forma de enxergar o grupo sobre outros olhos.
Os únicos personagens pelo qual eu realmente senti algo foram Frankie, Caro e o Coop ? tenho minhas dúvidas que isso seja realmente por ele ser interessante do que pela obsessão da Jessica ? e no caso dos outros, foi mais pelo que eles passaram nas mãos do grupo do que por uma grande construção deles. Todos os personagens são muito bem amarrados a história, mas um pouco unidimensionais fora dela.
Quanto ao big reveal, ele clicou pra mim bem antes da revelação (mais por eliminação e palpite) então não senti aquele jaw dropping moment. Mesmo assim, a forma como é
narrado e as motivações do assassinato foram uma surpresa.
Recomendo fortemente pra quem gosta de um thriller em dois tempos ou apenas um com drama entre os personagens.
comentários(0)comente



inotbea 01/08/2024

História secreta (booktok's version)
Uma história legal até certo ponto, fluida o suficiente pra se terminar em menos de três dias.
Para um livro de "dark academia" eu não achei os personagens complexos ou moralmente questionáveis, todas as coisas ruins que fazem tem sempre uma desculpa ou ação exterior, são personagens sólidos, mas não tão interessantes quanto o gênero apresenta.
Em questão da história e do mistério achei terrivelmente besta e previsível, se qualquer pessoa pensasse do ponto de vista da autora por 5 minutos advinharia a resolução do caso.
Em geral é um bom livro se você sente falta de ler sobre o gênero e precisa de algo não tão pesado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



justjuliacx 20/01/2024

Gostei bastante do livro! Me passou uma vibe gossip girl, com a história secreta e um pouco de heathers. Gostei bastante da escrita da autora e com certeza pretendo ler outros livros dela.
comentários(0)comente



decode369 31/12/2023

Eu gostei bastante, nao me agrada livros que ficam mudando entre presente e passado então não achei muito fluido, mas quando chega no climax realmente fica interessante. eu acabei descobrindo o plot mas ok. quase todos os personagens sao horriveis e odeio todos mas eu adorei o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Júlia 17/10/2023

Potencial desperdiçado
Peguei esse livro pra ler depois de muuuuito tempo vendo várias pessoas lá de fora elogiando horrores, e posso dizer que foi um pouco decepcionante. Obviamente, vendo tantas resenhas positivas, fiquei com as expectativas lá no alto.
O livro começa muito promissor e com uma boa escrita, mas ao longo da narrativa vira um grande clichê, com uma escrita bem mediana e com personagens previsíveis, que não amadureceram durante os 10 anos que se passaram. Conforme a história ia se desenrolando, percebi diversos furos na narrativa e fui ficando irritada com todos os personagens. Desde o momento em que o irmão da vítima aparece no presente, eu já entendi o que ia acontecer e já previ quem seria o assassino.
Dei 3 estrelas porque o livro começou muito instigante e foi o que me tirou de uma ressaca literária absurda, de meses. Além disso, li o livro por Audiobook, e a narração é maravilhosa! Eu simplesmente adorei a narradora, várias vezes me senti vendo um filme.
No geral, foi uma leitura que valeu a pena para passar o tempo (e para voltar com a minha skin de leitora kkkk), mas achei bem fraquinho. Não costumo me importar em acertar o assassino, de adivinhar o que vai acontecer ao longo do livro, mas aqui é tudo tão óbvio e sem profundidade que eu gostaria de não ter adivinhado.
comentários(0)comente



laurallima 03/10/2023

Todo o potencial pra adaptação na Netflix
Gente eu nem tava esperando e me surpreendi muito! Gostei muito o fato de que todos os personagens são odiáveis (risos rs) e cheios dos b.os e fofocas deles, gostei muito da história em si, da escrita, de tudo, parabéns arrasou ??
comentários(0)comente



bookish_ginger 06/07/2023

Got me out of my reading slump
"I’d had it backwards my whole life: I wasn’t the princess, set upon by misfortune; I was the witch. And life had unfolded the way it was supposed to, giving me what I deserved."

Can't explain it but I liked the book very much even though I simply hated every single character in it. The writing is exceptional, though!
comentários(0)comente



Paty Gazza 21/06/2023

Tudo errado
Sempre vi muitos elogios a esse livro, estão as minhas expectativas estavam altíssimas. Mas, para minha surpresa, aparentemente não li o mesmo livro que todo mundo.
Ele inicia até que promissor, mas vai só ladeira abaixo, começando pela classificação do gênero - só se passar em um ambiente acadêmico não faz de um livro um dark academia. Além disso, os personagens são bem superficiais, cada um tem 1 traço de personalidade e o mais clichê possível. O livro tem um gap de 10 anos e vai e volta no tempo, mas não dá pra sentir a diferença de idade dos personagens, porque em qualquer linha temporal eles se comportam de forma extremamente juvenil.
A resolução do crime então nem se fala, completamente inverossímil.
Terminei na força da raiva, só para poder odiar com mais propriedade.
comentários(0)comente



Daisy 01/03/2023

Um dos melhores livros que li na vida
Simplesmente leia.

Coisas que ganhei ao ler esse livro:
-novo livro favorito
-nova autora favorita
-novos livros para o tbr (todos da autora)
-ressaca literaria porque vai levar muito tempo a encontrar um livro tão bom assim

Coisaa que perdi:
-horas de sono
comentários(0)comente



lizvros 05/03/2022

Gostei
A personagem principal é literalmente um dos personagens mais insuportáveis com que já entrei em contato na vida, então parabéns para a autora. O mistério é muito intrigante e ninguém é confiável. Recomendo para quem não se importa com narração em primeira pessoa e excesso de detalhes.
comentários(0)comente



aninha 17/02/2022

uma mulher que quer é uma coisa feia.
quando eu comecei esse livro, tinha uma ideia muito clara de como eu achava que ele se desenvolveria, especialmente porque nos primeiros capítulos, todos os integrantes do east house seven parecem ser bem centrados nos estereótipos que eles representam. como eu estava errada.

acompanhar a jessica durante duas linhas do tempo foi uma jogada de mestre por parte da autora, porque enquando no tempo presente nós estamos acompanhando o resultados de um acontecimento catastrófico e o que o grupo contribui para que esse acontecesse (de acordo com jess, claro), no passado somos confrontados com a perspectiva de vários personagens, seus motivos e as ações catalisadoras da tragédia que acontece.

por meio dessa divisão de papéis, tanto como personagens como quando narradores, é dada a oportunidade ao leitor de tirar suas próprias conclusões, enquanto mantendo do mesmo informações cruciais à solução do crime.

o elenco diversificado também faz muito ao apresentar pessoas com que os leitores podem se identificar, e, consequentemente, impede que esse pensem claramente ao tentar entender os acontecidos, pois não querem que aqueles que se parecem consigo sejam culpados de um crime tão hediondo, mesmo que a ações falhas desses tenham contribuído para o mesmo.

os aspectos que dizem respeito aos personagens eric e jack foram o que mais me incomodaram, pois parecem um pouco forçados demais e quebram um pouco do ritmo da leitura quando são expostos. fora isso, o livro é maravilhoso
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2