In My Dreams I Hold a Knife

In My Dreams I Hold a Knife Ashley Winstead




Resenhas -


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


aninha 17/02/2022

uma mulher que quer é uma coisa feia.
quando eu comecei esse livro, tinha uma ideia muito clara de como eu achava que ele se desenvolveria, especialmente porque nos primeiros capítulos, todos os integrantes do east house seven parecem ser bem centrados nos estereótipos que eles representam. como eu estava errada.

acompanhar a jessica durante duas linhas do tempo foi uma jogada de mestre por parte da autora, porque enquando no tempo presente nós estamos acompanhando o resultados de um acontecimento catastrófico e o que o grupo contribui para que esse acontecesse (de acordo com jess, claro), no passado somos confrontados com a perspectiva de vários personagens, seus motivos e as ações catalisadoras da tragédia que acontece.

por meio dessa divisão de papéis, tanto como personagens como quando narradores, é dada a oportunidade ao leitor de tirar suas próprias conclusões, enquanto mantendo do mesmo informações cruciais à solução do crime.

o elenco diversificado também faz muito ao apresentar pessoas com que os leitores podem se identificar, e, consequentemente, impede que esse pensem claramente ao tentar entender os acontecidos, pois não querem que aqueles que se parecem consigo sejam culpados de um crime tão hediondo, mesmo que a ações falhas desses tenham contribuído para o mesmo.

os aspectos que dizem respeito aos personagens eric e jack foram o que mais me incomodaram, pois parecem um pouco forçados demais e quebram um pouco do ritmo da leitura quando são expostos. fora isso, o livro é maravilhoso
comentários(0)comente



Sara 10/12/2021

4.5 estrelas

Eu adorei este livro. Foi muito envolvente, uma leitura rápida, não descansamos enquanto não descobrirmos o que aconteceu. Gostei das personagens. Todas elas têm personalidades muito diferentes. Na verdade, a personagem principal irritou-me um bocado no início, sempre a querer ser o centro das atenções, buscar a vida perfeita e não o que ela realmente queria. Gostei bastante do cenário e da ambientação. Também seguimos duas linhas do tempo diferentes. Foi muito interessante ver o que aconteceu no passado e o que estava a acontecer no presente enquanto desvendavam os segredos de toda a gente. Não achei que o mistério foi previsível.

No geral, gostei bastante do livro, achei uma leitura viciante, um thriller muito bem escrito. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Owls.Reads 09/09/2021

Resenha: In My Dreams I Hold a Knife
In My Dreams I Hold a Knife chamou minha atenção imediatamente porque eu senti como se tivesse levado um tapa na cara quando foi mencionado que a reunião de 10 anos foi para a Classe de 2009 :D dito isso, a perspectiva de Jessica era muito envolvente e eu fui fisgada desde as primeiras páginas e fiquei curiosa para ver onde tudo isso estava indo.

Winstead fez um ótimo trabalho na criação de cada personagem. Eles eram todos muito distintos um do outro e eu estava muito interessada em como eles se encaixavam e como eram seus relacionamentos. A narrativa não linear definitivamente explorou isso muito bem e manteve o ritmo e a tensão ao longo de todo o livro.

Sobre o enredo misterioso: Eu me diverti muito com ele e não queria parar de ler, mas era muito fácil ter uma ideia do que realmente aconteceu, então uma das principais reviravoltas não deu certo pra mim. Eu gostei de como toda a progressão disso foi dramática, no entanto, e gostaria de dar um grito especial para Eric: Eu sou um grande fã de você, senhor.

O final também foi super satisfatório, pessoalmente, porque adorei o fato de Winstead dar destaque às falhas dos personagens e não se esquivar de mostrar que todos eram pessoas complicadas? E estava tudo bem! Nem todo mundo quer/merece um arco de redenção e Winstead fez um trabalho muito bom acertando esse ponto neste livro.

Portanto, no geral, uma leitura realmente divertida e cativante!
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2