Joe Golem Vol. 01

Joe Golem Vol. 01




Resenhas - JOE GOLEM VOL. 01


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Emanuel 29/08/2021

Joe Golem Vol. 1
Vivendo em uma Nova York afundada pelo mar, Joe é um detetive de casos sobrenaturais daqueles estilo casca grossa. Enquanto seu parceiro Church, que possui alguma doença misteriosa, faz o trabalho de pesquisa, Joe é o cara que vai a campo.
Compilando duas histórias, Apanhador de Ratos e Mortos Submersos, esse volume apresenta uma ótima sequência de investigação e horror onde a história é dividia entre a ação e o mistério presente nas lembranças de um passado desconhecido que Joe começa a ter.

O roteiro do quadrinho é sensacional e muito cativante. Cada capítulo te prende e termina te deixando com aquela sensação de que você precisa continuar, e isso sem te enrolar. Apesar de ser uma leitura rápida a revista consegue apresentar muito bem cada personagem e resolver os casos sem deixar a sensação que faltou algo.
A arte é um deslumbre a parte. Tanto a arte sequencial quanto a arte das capas são de deixar sem palavras, e a coloração ajuda muito a ambientar a história.

Sem dúvidas um grande lançamento da editora Mythos e espero com todas as forças que a série continue. Esse é o primeiro volume de quadro que a editora pretende lançar, e com certeza tem lugar garantido na estante.
comentários(0)comente



Gárgula 07/03/2022

Mike Mignola Apresenta: Joe Golem, Detetive do Oculto, Volume 1
O noir sobrenatural de Mike Mignola
Certamente Mike Mignola apresenta: Joe Golem, detetive do Oculto, era um quadrinho que eu queria muito ler. Sou fã do Mignola não é de hoje, principalmente pela forma como ele cria seus personagens. Neste ele usa e abusa de uma atmosfera noir com muito misticismo.

Neste primeiro volume Mignola cria a história junto com Christopher Golden. As artes ficaram por conta de Patric Reynolds, que por sinal, desenhou belíssimas ilustrações. A tradução é de Yuri A. O. Primitz e Helcio de Carvalho. A publicação é da Mythos Editora.

Quem é Joe Golem?
Esta é, sem dúvida alguma, a pergunta que paira durante a história. Inicialmente somos apresentados ao detetive Simon Church, que posteriormente cai nos papéis de colega de trabalho e mentor de Joe.

Com vários flashbacks e voltas no tempo, conhecemos mais da vida não apenas de Joe Golem, como também do próprio Church. Joe não sabe porque tem tantos pesadelos, à medida em que percebemos que os segredos de Church são inúmeros.

O enredo trabalha com o golem, monstro mitológico judaico. Criado para proteger uma pequena vila como seu último recurso. Vemos inúmeras vezes o ser enfrentando uma estranha reunião de bruxas em tempos idos. Joe, no entanto, é um homem e não um monstro tosco mal definido. Esta é mais uma questão deixada para o leitor.

A atmosfera noir se apresenta quando um caso de desaparecimento de crianças chama a atenção de Joe e Church. Neste momento, o sobrenatural se faz presente e a vida de muitos depende do detetive. Vale comentar que estamos numa Nova York do início da década de 50 e 60. O volume traz as histórias O apanhador de ratos e Os mortos submersos, ambas excelentes!

Considerações finais
Mas não para por aí e até mesmo uma pitada de ficção científica é introduzida na história. Inclusive, este l,é um traço bem presente nas criações de Mignola.

Em suma, um material que vai agradar muito os leitores fãs de um bom suspense, policial, terror e ficção científica. Esta pluralidade do autor é uma de suas grandes qualidades.

Conhecia este título? Fale para nós nos comentários!

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-80-mike-mignola-apresenta-joe-golem-detetive-do-oculto-volume-1/
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 27/08/2022

Joe Golem
Eu gosto demais do Mignola mas eu não conhecia o Joe Golem.

Li todo de uma vez, as duas histórias que compõem esse volume são muito boas: mistério, terror, segredos e pitadas de romance (bem de leve mesmo, sem desviar da história).

Espero ter a oportunidade de ler outros.

Recebido como parte da parceria com a editora.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 17/11/2024

Cidade Oculta
Ao iniciar a leitura achei um pouco confuso e fui obrigado a reler algumas páginas. Mas logo entendi a dinâmica do tempo e a leitura fluiu de uma forma bem agradável. Tanto que fiquei instigado em ler o volume dois. O que mais me chamou atenção e me fisgou, muito mais que os elementos sobrenaturais e o mistério, foi a concepção de uma cidade que se soergueu para continuar existindo após parte dela submergir sob as águas.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR