Billy Summers [Edição com brinde]

Billy Summers [Edição com brinde] Stephen King
Stephen King




Resenhas - Billy Summers


639 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando Savian 13/08/2024

Homenagem à escrita
Um livro sobre um assassino de aluguel ou uma homenagem à escrita?

Talvez ambos. Em Billy Summers, Stephen King narra a história de um ex-fuzileiro que mata por dinheiro, com a condição de que o alvo seja uma pessoa má. Seu disfarce para o último serviço é o de um escritor.

À medida que a história avança, Billy vai escrevendo sua própria história. As páginas vão passando e ele vai indo cada vez mais fundo na sua vida, libertando das profundezas de sua mente o que trouxe ele até aquele momento, até o último serviço.

O curioso é que praticamente todo o livro é como se fosse uma autobiografia do Billy. King nos mostra o ponto de vista e as impressões de Billy, o que gera um clima de tensão e dúvidas em vários pontos sobre as intenções dos personagens.

Contudo, o cerne para mim está na escrita. Billy Summers remete ao próprio Stephen King, com referências muito legais ao Iluminado, um de seus primeiros livros. Talvez tenha sido um passeio por sua história, talvez King tenha achado que seria seu último serviço. Talvez...

A certeza que tenho é que Billy Summers é uma obra distinta do Mestre do Horror. Sem horror, é uma homenagem àquela que deu sentido à vida dele: uma homenagem à escrita.
comentários(0)comente



Sarahaaraujo23 - Sarinha 12/08/2024

Ora King...
Não sou uma das mais apaixonadas pelo autor, mas definitivamente esse livro é um dos melhores dele. Lembro que li em algum lugar (não sei onde, e nem sei se é verdade) que esse é o livro preferido do autor. Se for, eu entendo...
Mil histórias em uma. Não tem como não ficar preso na narrativa. Claro que tem suas saídas fáceis, mas nada que comprometa a obra como um todo.
Recomendo para quem ainda não conhece nenhuma obra do King, mas com o aviso de que é um livro fora da curva de escrita de terror do mestre.
comentários(0)comente



Léslie 09/08/2024

Uma longa estrada...
"Sabia que você podia se sentar na frente de uma tela ou de um bloco de papel e mudar o mundo? Não dura muito, o mundo real sempre volta, mas antes de voltar, é incrível."

Sim, há fortes chances de você simpatizar com um assassino (atirador de elite) e torcer para que ele saia ileso de todos os riscos que entrar. Bom, pelo menos isso aconteceu comigo. Pra ser sincera, não apenas por Billy, mas por Bucky também, pois assim como ele gosta de falar, ambos são pessoas ruins. E cá estou eu do mesmo lado de Alice, criando fortes laços com os dois.

Não imaginei que leria esse livro tão rápido e confesso que só não li em uma sentada só porque as responsabilidades da vida atrapalhavam, era um sofrimento quando tinha que parar para focar em outras coisas. Mas, sério, leitura com uma fluidez muito boa, King realmente nos faz se conectar com a história e a cada capitulo querer engolir o outro novamente pra descobrir o que vai acontecer.

Amei a metalinguagem, descobrir o passado do Billy através da escrita do livro autoral dele foi muito bom e emocionante, era como se estivesse sentada ao lado dele enquanto escrevia.

Uma mistura de causas e consequências, dores, lutas, sobrevivências, lutos... A forma como Billy e Alice se conectam suavemente e criam uma confiança um no outro. E a relação paternal que ela cria com o Bucky. Tudo me pegou demais.

Acho que mais do que a empolgação de desvendar os mistérios através dos crimes cometidos, o que mais me prendeu foi o processo de relação deles, descobrir suas vulnerabilidades, entender como se comunicam e criam laços.

Uma ótima história, vale a pena cada instante.
comentários(0)comente



luana 07/08/2024

Billy Summers
Sem palavras novamente para o mestre king! surpreendente, emocionante, tenso e incrível. um dos meus favoritos do king até hoje, depois de alguns capítulos, demorei para engatar novamente, mas depois fiquei presa na história e me apeguei demais nos personagens principais. achei muito bem construído, amo ler momentos do passado e do futuro se mesclando e como sempre king consegue faze-lo com perfeição. sem palavras, impossível não se emocionar com o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pah 12/07/2024

Demorei pra embalar nessa leitura, iniciei e parei diversas vezes, me senti um pouco perdida com tantos personagens nos primeiros capítulos. Mas valeu a pena a persistência.
A história tomou rumos e proporções que eu jamais imaginei quando li o resumo.
Enfim, mais um ótimo livro do King.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hk.liv 06/07/2024

Altas Expectativas
Um bom livro que certamente não decepcionará seus fãs de carteirinha, dentre os quais me incluo. Porém, botei expectativas demais nesse livro pelo que muita gente me falava dele, mas não achei tudo isso. Mas é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Jefferson 20/06/2024

Excelente!!!
Olá! Tudo bem com você??
?
Resenha #12 - 2024?
?
Livro: Billy Summers?
?
Autor: Stephen King?
?
Nota: ??????
?
Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um protagonista complexo em busca de redenção!?
?
Imagine um veterano do exército que, por ser um exímio sniper, passa a ser um dos mais eficientes assassinos de aluguel da história! Esse é o Billy Summers que também é quase dotado de um poder sobrenatural quando se trata da arte de desaparecer após seus trabalhos.?
Contratado para um último serviço antes de se aposentar, ele se disfarça de um escritor tentando vencer um bloqueio enquanto aguarda a chegada de sua vítima da vez.?
Ao mesmo tempo em que a história vai se desenrolando para o momento em que ele vai dar o tiro, vamos percebendo que o disfarce desperta em Billy um desejo pela escrita que serve para mostrar ao leitor o passado do personagem.?
?
Um livro brilhante com múltiplas narrativas, mostrando um mesmo personagem sob diversos olhares!?
?
Tem muita ação, drama e até comédia!?
?
Billy é inteligentíssimo, gosta de livros como "Thérèse Raquin" de Émile Zola, mas se disfarça em uma proposital ignorância que ele chama de "eu burro" para poder passar desapercebido e ser subestimado por todos ao seu redor, principalmente seus clientes.?
?
Conforme vamos lendo é impossível não torcer para que tudo dê certo para ele e, ainda mais quando o inesperado faz uma parada na frente da casa onde ele se refugia. Sua redenção se revela em forma de uma pessoa, seu nome é Alice e eu não vou falar mais nada sobre ela, apenas que é uma personagem que conseguiu me cativar ainda mais que a Holly, personagem mais amada pelos leitores do King!?
?
O livro faz referência a um dos clássicos mais famosos do King e essa foi a cereja do bolo. ?
?
O livro também nos apresenta um "final falso" e, siga meu conselho, aceite esse final e não leia até a última página!!!?
?
Incrível, sublime e maravilhoso!?
?
Stephen King merece todos os aplausos por este livro!!!?
?
E você? Já leu esse livro do mestre??
Já leu algum outro??
Me conta!!! ?
?
Até breve...
comentários(0)comente



Jazi @jazibooks 16/06/2024

Uma história dentro de outra história
Não é um terror clássico do King, mas um bom suspense! Eu amei a dinâmica desse livro, o King é de fato genial! Ele conseguiu pensar numa forma de o protagonista da história ser um escritor e protagonista de duas histórias ao mesmo tempo! Parece surreal, achei meio estranho logo de início, mas passadas as primeiras páginas já estava completamente imersa! É o tipo de história que tem várias reviravoltas e o leitor não tem a menor ideia do final! Eu adorei, recomendo a leitura! Só não dei cinco estrelas porque claramente havia uma publicidade da Amazon na história, surreal o tanto de vezes que a loja é mencionada. No mais, ótimo!
comentários(0)comente



Mateus 10/06/2024

Arrastei essa leitura
Terminei de ler pela manhã. Demorei muitooo tempo para finalizar essa leitura, comecei no início do ano e cá estamos. Até o dia D, achei um pouco arrastado ou só demorado? Não sei bem, talvez o King quisesse provocar esse sentimento no leitor para uma identificação com o que se passava com o Billy, até o grande dia? Talvez.

No começo, achei que foi muito mal trabalhado o que aconteceu com a Alice e seu trauma, PRINCIPALMENTE a situação "cômica" que envolve o Billy naquela madrugada com ela, ainda no primeiro contato dos dois. Isso achei muito nada a ver, realmente não precisava disso e a história seguiria até melhor sem esse detalhe. Pelo menos para mim, me pegou muito. Junta-se a isso o fato de ela tratar com muita simplicidade (talvez não seja o termo correto) tudo aquilo ao acordar no outro dia. Não consegui manter a suspensão da descrença quanto ao modo dela lidar com o Billy e a situação. Mas esse sentimento foi baixando ao decorrer da história.

As partes narradas do passado do Summers (escritas) não eram os pontos mais fortes para mim. Achei importante saber do seu passado e tudo mais, mas não consigo esconder que ficava decepcionado quando a história se voltava para o Iraque. Não consegui me envolver muito nessas partes.

Chegando nos enfrentamentos penúltimos e últimos, gostei. Foi divertido acompanhar. Gostei de toda a crítica social que se segue, achei de bom tom falar sobre isso. O desfecho final me agradou, fiquei muito emotivo, fazia um tempinho que não me emocionava. Tirando algumas coisinhas, não tem como não se apegar ao Billy, gostei de acompanhá-lo.

*Adorei as referências e a conexão com 'O Iluminado'. É muito legal ver essas interações.
comentários(0)comente



Max 13/06/2024

Billy summer
Pareceu um episódio dos Simpsons com tanta reviravoltas, não estava tão animado no início do livro, porém as reviravoltas surpreenderam
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Educez 17/06/2024

Meu primeiro King lido
Thriller investigativo que envolve um amor meio esquisito, vingança e assassinatos. O livro te prende do começo ao fim e não deixa a história ficar entediante
comentários(0)comente



639 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |