Léslie 09/08/2024
Uma longa estrada...
"Sabia que você podia se sentar na frente de uma tela ou de um bloco de papel e mudar o mundo? Não dura muito, o mundo real sempre volta, mas antes de voltar, é incrível."
Sim, há fortes chances de você simpatizar com um assassino (atirador de elite) e torcer para que ele saia ileso de todos os riscos que entrar. Bom, pelo menos isso aconteceu comigo. Pra ser sincera, não apenas por Billy, mas por Bucky também, pois assim como ele gosta de falar, ambos são pessoas ruins. E cá estou eu do mesmo lado de Alice, criando fortes laços com os dois.
Não imaginei que leria esse livro tão rápido e confesso que só não li em uma sentada só porque as responsabilidades da vida atrapalhavam, era um sofrimento quando tinha que parar para focar em outras coisas. Mas, sério, leitura com uma fluidez muito boa, King realmente nos faz se conectar com a história e a cada capitulo querer engolir o outro novamente pra descobrir o que vai acontecer.
Amei a metalinguagem, descobrir o passado do Billy através da escrita do livro autoral dele foi muito bom e emocionante, era como se estivesse sentada ao lado dele enquanto escrevia.
Uma mistura de causas e consequências, dores, lutas, sobrevivências, lutos... A forma como Billy e Alice se conectam suavemente e criam uma confiança um no outro. E a relação paternal que ela cria com o Bucky. Tudo me pegou demais.
Acho que mais do que a empolgação de desvendar os mistérios através dos crimes cometidos, o que mais me prendeu foi o processo de relação deles, descobrir suas vulnerabilidades, entender como se comunicam e criam laços.
Uma ótima história, vale a pena cada instante.