bibiste 08/06/2023
A Lista da Sorte
Olá, estou de volta. Bom, eu gostei bastante desse livro, talvez mais do que o primeiro que li de Rachael, porém teve alguns pontos do livro que me incomodaram.
O primeiro ponto e que eu também tinha notado em Ela fica com a garota é que elas ficam juntas rápido demais. Tem todo um desenvolvimento do relacionamento delas em 300 páginas para elas ficarem juntas nas duas últimas do livro? Parece algo artificial, sabe? Não faz sentido elas terem todo um aprofundamento para em um piscar de olhos ficarem no love love.
O segundo ponto é que Rachael não usa a palavra lésbica em nenhum momento do livro. Como que você vai fazer um livro sobre romance lésbico e não usa o termo correto? Me incomodei mais ainda quando Emily se assumiu. Ela é gay? Não fez sentindo para mim.
Esses dois pontos me incomodaram bastante mas no geral, é um livro bom. É típico dos livros clichês para sair de uma ressaca literária(meu caso).
Eu adorei acompanhar a evolução da amizade e delas percebendo que se gostam. Achei a Emily um pouco tapada e me incomodou MUITO ela não falar sobre as coisas, mas faz parte da problemática da personagem, então essa parte achei bem desenvolvida. Acho que foi muito bem representado. É bem difícil pras pessoas que convivem com alguém que não se abre, sei bem disso. Entendo o lado dos dois então esse ponto foi o que mais gostei do livro, o que mais achei desenvolvido.
Senti muitas coisas lendo esse livro e confesso que comecei a chorar desde que ela voltou da viagem até terminar o livro.
Ah meu Deus, o que falar da Blake???? Definitivamente tenho uma quedinha por ela, que personagem incrível! Ela é tão transparente, alegre, adoro gente assim, que esbanja arte e sentimento. E Blake é assim. Quero urgentemente uma Blake na minha vida. Adorei a forma como ela respeitava e ouvia a Emily, ainda mais sabendo como era difícil da Em se abrir. Acompanhar as aventuras delas juntas foi simplesmente INCRÍVEL!!
Adorei esse livro, de verdade, me diverte e senti muito lendo ele. Recomendo. Até a próxima.
"?Eu gosto de você, Emily. Gosto de verdade. Pra ser sincera, eu estava com muito medo de me mudar para Huckabee. Mas então me sentei ao seu lado no bingo, você sorriu pra mim e eu soube naquele momento que tudo ficaria bem. ? O canto da boca dela se ergue em um sorriso enquanto ela fala. ? Eu amei cada minuto desse verão com você. Amei planejar as coisas da lista com você e te escutar falando da sua mãe, e amei o quanto você foi corajosa quando teve que saltar de um penhasco mesmo sem querer fazer aquilo. Eu amo como você conta piadas quando fica nervosa e a forma como você sorri quando fala sobre confeitaria, e amo a sensação de quando você olha pra mim. E amo todas as coisas em você que você tem medo de mostrar para os outros. Amo sua tristeza, sua dor e seu medo, porque, sem essas coisas, não seria você."