spoiler visualizarHelena.Simone 25/04/2024
O livro em si é muito bom, a história flui bem e é de uma escrita simples e não muito carregada.
A forma como foi retratado o luto provavelmente foi um dos motivos de eu ter gostado taaanto desse livro, o fato de que não importa o tempo que passe, a falta da pessoa querida não deixa de existir. Além disso, não era só a protagonista que sofria com esse luto, também foi demonstrado o quanto terceiros sentiam isso de maneiras diferentes, às vezes causando até um certo desconforto entre eles ao tentar compartilhar esse sentimento.
Sobre o romance, eu gostei muito do slow burn e de todas as cenas tão bem construídas, cheia de detalhes para que a gente se sentisse do local junto com elas. Achei muito legal o fato da emily fazer a "escolha errada" no final, fugiu do óbvio e ficou bem legal. O único motivo de eu não ter dado 5 estrelas pra esse livro foi que eu achei o final muito corrido, justamente no último capítulo, senti que o livro inteiro trouxe cenários incríveis e sentimentos indescritiveis, pra no final ser tão simples e rápido (mas isso vai de cada um, é opinião minha).
Gostei também do desenvolvimento de personagens secundários. E, principalmente, da forma que a autora abordou como a emily se assumiu no final, normalmente só é falado sobre o "se assumir para família", mas no livro, a emily acabou "se assumindo" diversas vezes: para melhor amiga, para o ex namorado e pro pai dela. Isso eu gostei muito também.