Junior Rodrigues 14/07/2024Mais uma intrigante aventura de PoirotDepois que li Assassinato no Expresso do Oriente e me tornei fã da Rainha do Crime fica até difícil não ser repetitivo nas resenhas, mesmo quando as histórias não são semelhantes em sua estrutura, ainda sim tem a assinatura de Agatha Christie impregnada em sua essência. Mas, assim com Stephen King, ela também consegue trafegar muito bem em vários gêneros diferentes e mostrar seu talento em várias vertentes, foi dessa maneira que comecei a ler esse livro e perceber que mesmo que o plot principal seja uma investigação, o que permeia a obra é um drama que transcorre alguns anos e que impacta nas relações interpessoais, o que torna essa obra interessante como um todo.
A história acontece em um ritmo cadenciado e para quem gosta de ação, esse não é o mais indicado dentre as obras de Agatha Christie, já que até Hercule Poirot está diferente do habitual com sua massa cinzenta tendo que desvendar algo do passado. Com isso, a grande sacada está na maneira em que as situações vão surgindo e assim como Hercule e Ariadne, nós vamos tentando desvendar o grande mistério por trás das informações que vão sendo disseminadas por várias pessoas e peça por peça encaixando nesse intrincado quebra-cabeça.
Um livro interessante para quem gosta de uma investigação bem conduzida, Os Elefantes não esquecem é uma boa opção para quem procura algo diferente dentre tantas obras da Rainha do Crime.
Recomendo!