Os Elefantes Não Esquecem

Os Elefantes Não Esquecem Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem


1383 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Kezices 27/03/2021

Eu esperava mais da história. Não é um livro ruim,  tem bom ritmo narrativo, mas não é uma trama marcante e achei o desfecho previsível, diferente de outro livro de Agatha Christie que li recentemente.
Lelê Maciel 30/03/2021minha estante
Senti o mesmo




Yas 23/09/2012

Os Elefantes Não Esquecem Agatha Christie
Uma trama muito bem feita e com um final inesperado e surpreendente,que nos prende até a ultima palavra da história e um tema que eu gosto muito que é mistério:
Ariadne Oliver é uma famosa escritora. Durante um almoço a futura sogra de sua afilhada Célia fala sobre uma tragédia ocorrida há alguns anos: os pais de Célia foram encontrados mortos a tiros. Ela quer saber quem matou quem ou se outra pessoa os matou. Então, a Sra. Oliver procura seu amigo Hercule Poirot que é detetive e iniciam a investigação sobre o caso. Ela procura pessoas que conheceram o casal, pessoas que ela chama de elefantes, pois tem boa memória, enquanto Poirot investiga os rastros do crime.
Raquel 25/08/2012minha estante
Estou vendo que gosta de romance policial! Já viu os outros livros dela que estão circulando na sala? Acho que você vai gostar também.




Eluani1 09/08/2024

Os elefantes não esquecem
Não me matem ppor dar 1 estrela pra Agatha Christie ksksks mas infelizmente não consegui aumentar a nota deste título, na minha opinião a história é bem fraca, eu consegui mais ou menos acertar o plot e particularmente eu prefiro quando eu não acerto e sou inteiramente surpreendida.
Por outro lado, o livro é curtinho, como quase todos da autora, a Agatha sempre será a Agatha né, então por mais que o desenrolar da história não tenha me agradado, eu achei interessante e a leitura é bem rápida, da pra ler num instante, fácil e fluída como sempre. Depois que terminei de ler este livro, fui pesquisar um pouco e soube que é um dos últimos da autora, de quando ela já estava bem velhinha, então é de se esperar que os enredos já não estejam do mesmo nível dos livros de quando ela escreveu em seu auge. Achei bem chato a repetição de uma determinada frase (que por acaso é o título da obra) incansávelmente, não gostei muito da ideia de resolver um crime de mais de de 1 década atrás (por mais que dentro da própria história ficamos sabendo que existem outros livros da autora com uma premissa parecida), realmente foi um livro bem abaixo das minhas expectativas porque sempre espero muito da nossa rainha do crime, porém, da pra entender o porque disso. No geral, livro fraco, contudo é uma histórinha ok pra passar o tempo.
William LGZ 09/08/2024minha estante
Eu gostei bastante desse livro, mas lendo sua revisão e lembrando da trama consigo entender porque cê não curtiu, pessoalmente entre essas histórias de resoluções de crimes antigos da Agatha Christie o meu preferido é Os Cinco Porquinhos




Domino 01/08/2012

:D
ameiiii



http://cantodadomino.blogspot.com.br/2012/01/os-elefantes-nao-esquecem-agatha.html
Aline 07/02/2014minha estante
Historia incrivel.




Ariane.Pacanaro 09/05/2021

Sempre ouvi chamarem a Autora de rainha do crime. Já tentei ler dois livros dela e realmente não me identifico, acho tedioso e não consigo ver a rainha em lugar algum (infelizmente)
Aline.Rodrigues 22/05/2021minha estante
Ela tem ótimos livros,e é considerada rainha do crime porque tem mais de 80 livros e é uma das autoras com mais livros vendidos no mundo,ficando só atrás da Bíblia e Shaspike ( não sei escrever o nome dele ) leia dela,que acho que talvez você vai gostar
E não sobrou nenhum
Assassinato no expresso Oriente
Convite para um homicídio




ttharg 28/09/2024

Os elefantes não esquecem ?
Já li uns 3 livros da autora e de longe, esse foi o pior.
Além de ser extremamente enrolado (e olha que tem menos de 200 páginas), outras questões simplesmente não clicaram pra mim.

O mistério aconteceu há anos atrás, e só porque uma velha fofoqueira queria saber o desfecho, começaram a investigar.
Entrevistaram mil pessoas diferentes, pra no final chegar UMA e contar absolutamente tudo. Ou seja, a investigação não serviu de nada, tiveram a resposta de mão beijada no final. Fora que o título do livro não tem nenhuma referência em si na história, apenas por ser um ditado popular, que foi escolhido justamente porque tinha pelo menos uma pessoa que se lembrava de tudo.

Enfim, achei bem fraco.
isadora439 15/10/2024minha estante
Falou tudo




Lucas990 25/04/2021

Livros e autores clássicos geralmente representam um problema para mim, provavelmente pq eu sempre deposito uma expectativa muito grande e acabo frustrado. Minha experiência não foi diferente.
Nem a narrativa e nem os personagens me envolveram muito com a história, de forma que mesmo sendo um livro curto, eu demorei um certo tempo para terminar.
Os pontos positivos ficam por conta de como a história toda é bem amarrada sem ser muito óbvia, o final me surpreendeu.
Oreki Houtarou 26/04/2021minha estante
Eu li um único Agatha Christie e também não me envolvi :/




Thiago Neiva 12/04/2021

Os elefantes estão entre nós...
Não vou mentir, o título diferentão desse livro me obrigou a lê-lo, estava curioso, pensei em mil e uma teorias a respeito dos elefantes, afinal, o que eles têm a ver com essa história? Como os elefantes entram aqui e... não... não são elefantes. É uma metáfora acerca da memória boa dos elefantes e como algumas pessoas a possuem, mesmo se tratando de algo que ocorreu há 12 anos!

E é exatamente esse o tema central dessa história, algumas pessoas não esquecem, essas são chamadas de elefantes. E, devido a isso, Ariadne Oliver, um alter ego da Agatha, com seu amigo famoso, Hercule Poirot, vão investigar um caso do passado que envolve um casal. Na teoria, eles cometeram um suicídio duplo, resolveram que iam morrer e simplesmente o fizeram, porém há muitos furos na história, muitos fatos aparentes sem nenhuma explicação. E é isso que os dois vão procurar saber, vão revirar o passado e descobrir, de uma vez por todas, o que diabos aconteceu naquela casa no penhasco!

O livro como um todo é muito bom, porém eu senti que precisava de mais, o mistério é intrigante e te puxa muuuito, porém não tem aquele brilhantismo de outras histórias, sabe? Não é como Expresso Oriente ou Morte no Nilo que te deixa boquiaberto e te faz pensar ser burro por não ter pensado naquela solução. Aqui não! Eu mesmo já sabia a solução, não ela toda, obviamente, mas eu tinha uma ideia que se mostrou concreta no final. Então sim! O mistério é bom, é ótimo, é gostoso e super viciante de ler, mas não tem aquele final suuuuper impressionante! Em suma, vale muito a pena ler, principalmente nos iniciantes de mistério e que estão conhecendo a Gata Triste agora, como eu. Obrigado, monsieur Poirot, nos vemos no próximo livro!!
Julia 12/09/2022minha estante
Nossa sim.




spoiler visualizar
Mandy Nerújo 25/08/2013minha estante
Engraçado, eu também já tinha desvendado o mistério antes da metade do livro... Acho que só pelo fato de serem gêmeas idênticas isso acontece em nossa dedução. :)




Mila 03/04/2023

Meio chato
Primeiro contato com Agatha Cristie e fiquei um pouquinho decepcionada. Talvez esse seja um dos seus primeiros livros. Mas a história não é tão criativa, arrastada, personagens chatos sem carisma, não me afeicoei por ninguém. No meio da história já me dei conta do que poderia ter acontecido no final. O que era pra ser um livrinho rápido de dois dias no máximo, durou mais de um mês.
laraa 07/04/2023minha estante
não fica com essa impressão dela não amg, lê um assassinato no expresso que tu vai adorar




Lara Moura 08/01/2023

Esperava mais
Esse é o meu segundo contato com a escrita da Agatha e comecei com altas expectativas, mas, infelizmente, não foram supridas. Aqui vamos conhecer uma escritora de romances policiais, que após um episódio foi confrontada por uma mulher sobre um crime passado envolvendo um duplo suicídio. A partir disso, Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajudar ao famoso detetive Hercule Poirot para compreender o que de fato aconteceu com a família da sua afilhada.

Quando parei pra ler a sinopse me senti muito instigada a descobrir o que realmente tinha acontecido, e a premissa é realmente muito boa. Porém, quando comecei a ler senti que tudo estava muito arrastado e cansativo. É um livro super curto mas que se tornou chato devido ao enrolar dos personagens para investigarem. Até 50% é enrolação, depois de 60% o final já é previsível. Mas, um dos pontos fortes de todos os livros da Agatha é a escrita fluida e a genealidade de criar suspenses que envolvem o leitor. É um livro que indico para quem quer começar a ler Agatha Christie. É curto, tem uma premissa muito bem construída e o suspense em si é muito bem feito.
comentários(0)comente



Hannah â¤ï¸ 07/01/2023

Maravilhoso
Comecei o livro sem expectativa nenhuma achando que ia odiar e até mesmo abandonar ele nas primeiras páginas porém o enredo foi tão interessante que eu acabei me prendendo muito da história os personagens também foram muito cativantes e muito mistério em ação num livro só com base eu ia descobrindo a cada página era um novo mistério coisas se encaixaram e muito disso nada tinha ver várias histórias tudo era muito novo e confesso que eu nunca tinha ouvido um gênero desse eu já tinha tentado ler outros livros sobre isso para isso investigação mas nunca cheguei muito a me prender por conta disso porém esse livro me fez me prender de uma tal forma que eu fiquei assim alucinada obcecada por esse livro tipo duas horas e meia e eu fiquei tipo parada ali mas esse livro me traz me trouxe um contexto tão grande e trouxe uma frase no final " o amor nos torna loucos"
comentários(0)comente



Fran 08/01/2023

Os elefantes nunca esquecem - 4??
Resenha: Gostei, mas menos do que achei que gostaria. É uma história interessante, com a premissa bacana. Porém, o plot twist foi muito óbvio desde o início da narrativa. Achei que faltou um choque a mais. Fiquei contente que as referências nesse livro foram todas de livros que já li. Poirot como sempre genial, e a escritora Ariadne Oliver me conquistou desde A noite das bruxas.

Quote favorito: ?Em nossa jornada pela vida?Poirot falou?, vamos constatando cada vez mais que as pessoas frequentemente se interessam por coisas que não são da conta delas. Interessam-se menos, inclusive, pelas coisas que poderiam ser consideradas da conta delas.?

Dois dias de leitura.
comentários(0)comente



mimi 08/01/2023

Gostei, só isso.
O livro faz jus ao estilo Agatha e foi até empolgante acompanhar o desenrolar da investigação (a resolução é curiosa), mas, nem de longe, é um livro especial ou memorável.
comentários(0)comente



Lidia Valverde 17/04/2023

É bom, mas tem histórias melhores da Agatha
Mais uma história de crime que envolve uma família e muita fofoca. O livro é legal, porém ele só começa a engrenar mais nos últimos capítulos, quando a investigação está realmente andando.

O início e a metade do livro é bem lenta, tinha hora que eu sofria para ler um capítulo, que mesmo tendo bastante diálogo, parecia que a história não andava em nada.

Tem histórias bem melhores da Agatha Christie e acredito que esse é um livro só para ser lido beeem depois de conhecer melhor as obras da autora.

E o plot de quem fez o que, eu já sabia desde a metade do livro kkkkk então não teve aqueeeela reviravolta do final.
comentários(0)comente



1383 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR