Apenas um Monstro

Apenas um Monstro Vanessa Len
Vanessa Len




Resenhas - Only a Monster


57 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Maria Clara 23/09/2023

Parece uma trilogia promissora
Apenas Um Monstro tem uma premissa típica de YA de fantasia e uma protagonista meio clichê, mas a escrita é tão dinâmica que torna o livro impossível de largar. Do começo até pouco mais da metade eu estava convencida de que daria 4 estrelas, porém a partir de 60% a autora perdeu um pouco a mão do enredo e ficou meio chatinho o final.

Achei as questões relacionadas aos poderes e magia muito mal explicadas e até confusas, mas considerando que é o primeiro livro de uma trilogia tenho esperança de que nos próximos isso seja melhor desenvolvido. O "triângulo amoroso", se é que se pode chamar assim, não me convenceu muito e eu gostei apenas de um dos interesses amorosos.

Enfim, é uma leitura bem mediana, nada inovador, mas é cativante o bastante para me fazer continuar a trilogia.
comentários(0)comente



Irving Thaygo 13/09/2023

Apenas Um Monstro
Eu gostei bastante dessa leitura principalmente porque estava com altas expectativas. Mas confesso que teve alguns clichês que me incomodaram, como por exemplo a personagem principal sair correndo quando não gostava de ouvir alguma coisa e ser inserida nesse mundo. Outra coisa foi ser tudo novidade pra porque a família escondeu os segredos. Fora isso, eu achei criativo e me deixou com muita vontade de ler a sequência.
comentários(0)comente



Lud @quoteseplots 28/08/2023

E se você não for a heroína da história?
Joan é uma adolescente que vive uma vida normal e pensava que fazia parte apenas de uma família excêntrica. Em um belo dia, quando ia ao seu encontro com o crush Nick, algo muito estranho acontece. A partir desse momento, ela deixa de ser a garota humana e descobre que sua família é composta por... monstros. E, pior ainda, depois de uma grande tragédia, ela não só se torna fugitiva do garoto que gostava, como agora tem que confiar em um novo inimigo.

Eu não imaginava que ia gostar TANTO desse livro. É uma fantasia para jovens com uma escrita super fluida e instigante. Envolve poderes, viagem no tempo e muito mistério!

Joan é uma narradora que não sabe nada do universo onde ela está inserida e as pessoas que estão com ela também não entregam muita coisa, por isso, aos poucos tentamos decifrar os acontecimentos e como resolver os enigmas. Ela precisa salvar a sua família, mas será possível? O que acontece quando você é o monstro da humanidade?

Apesar de ser indicado como triângulo, não leia esperando romance. Isso não quer dizer que eu não tenha um shipp formado no meu coração. Talvez seja tendencioso, pois a autora explora um personagem nesse primeiro livro e, acredito eu, que ela vá trabalhar no outro no segundo. De qualquer forma, o tal "triângulo" não traz incômodo, já que não é o foco da história e sim a jornada da protagonista.

Apenas um monstro é o primeiro livro da trilogia, então temos muitas coisas ainda há serem exploradas. Contudo, ainda assim temos um final "redondo" que nos deixa satisfeita e disposta a esperar o que vem por aí em sua continuação.





comentários(0)comente



Cams03 23/01/2024

Gostei
Esse livro foi uma surpresa, quando eu comecei a ler eu não imaginei que fosse gostar tanto, a história é muito boa, o universo dos monstros é muito legal e interessante, as viagens no tempo são muito legais e a forma como cada família tem um poder e como eles a utilizam é muito interessante.
Os personagens secundários são muito legais, principalmente o Aaron (amo ele).
Porém não posso dizer o mesmo da protagonista Joan e o Nick. MDS que protagonista chata, ela era legalzinha até começar a perturbar por causa dos poderes dela de monstro, mano ela fica o livro todo enchendo o saco sobre como é errado roubar tempo da vida de humanos, pelo menos depois ela entende que isso faz parte dela e para um pouco de encheçao de saco.
Mas o que me tirou do sério com esse livro foi a relação dela com o Nick, mdsssss que saco esses dois, esse romance deles não colocou pra mim e essa história de que eles se conhecem de outras linhas do tempo nao funcionou pra mim, então tudo que era relacionado a esses dois era um SACO, eu realmente não gosto desse Nick e me irrita a Joan ficar pensando nele depois do que ele fez e do que ele disse que faria depois. Sério, toda vez que ela falava que ainda tinha sentimentos por ele e quando ela se encontrava com ele e o livro dava a entender que eles ainda se gostavam eu tinha vontade de tacar o Kindle longe.
Esse lenga-lenga dos dois foi o que me fez tirar estrelas do livro, porque quando a história está fluindo de uma forma bem interessante e empolgante e alguma coisa  remetia aos dois me dava raiva.
Eu queria que tivesse desenvolvido mais a relação dela com o Aaron, e com o restante da família que parecem ser personagens bem interessantes.
As últimas páginas me deixaram bem puta da vida, mas pelo menos a protagonista teve um pouco de lucidez e deu uma salvada na história.
Provavelmente não irei ler o segundo livro porque provavelmente vai voltar o lenga-lenga com o Nick e a Joan e eu não tenho paciência com esses dois.
Se não fosse por isso o livro seria 5 estrelas facilmente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Harr 26/02/2024

Apenas um monstro
Cara eu achei muito diferente a história, sinceramente eu nunca li um livro com essa dinâmica mas, enfim vamos falar sobre a historia.

Esse livro fala sobre várias famílias monstros, a da nossa protagonista é os Hunts que todos acham q são do um monte de ladrão reunido em uma casa.
A Joan se apaixona por um menino e vai a um encontro com ele, mas quando ela chega no café, acontece algo e o dia vira noite. Oq é bem estranho pois até aí ela achava q não tinha poderes pois é mestiça seu pai é um humano.
Só que ela está bem enganada sobre isso...

Achei esse livro maravilhoso não vejo ninguém falando sobre ele. Só a coisa que eu fiquei com raiva é que não tem a continuação em português e eu NECESSITO SABER OQ ACONTECEU COM O NICK E COM O AARON.
Mas vale muito apena ler!!!
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 18/04/2024

Resenha postada no IG @livroincena
Apenas um Monstro | @altanovel

Será que tem possibilidade de existir algum livro envolvendo viagem no tempo que eu não vou gostar? Essa é uma fantasia que no começo eu estava achando mediana, mas meus amigos que surpresa a minha. Apesar de Joan ser meio sem graça no início, logo fiquei entretida na história e ansiosa para ver o que ia acontecer a cada capítulo.

Pode-se perceber que no livro temos um romance meio Romeu e Julieta, em que os personagens tem famílias inimigas, mas vão ter que trabalhar juntos para sobreviver. Na verdade a autora também introduz um triângulo amoroso, envolvendo Nick, esse assass!n0 de monstros, então dá para ver que a Joan gosta de brincar com o perigo.

Apesar de “Apenas um Monstro” fazer parte de uma trilogia, achei que esse primeiro livro foi bom para a imersão nesse contexto de monstros e essa sociedade de famílias com poderes. Ele termina de uma forma bem completa (fica o aviso se você for do tipo que não gosta de sofrer pelo próximo volume), mas ao mesmo tempo deixa o leitor curioso com os próximos passos de Joan, Nick, Aaron e o resto dos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/C2HjPChgFNV/
comentários(0)comente



Isa_bookstagram. 05/07/2024

Que fantasia incrível!
MDS porque eu não li esse livro antes? Maravilhoso demais! O bom de ter esperado é que esse mês lançou o segundo livro e já irei ler imediatamente.

É baixa fantasia ou seja tem bastante elementos contemporâneos, mas não deixa de ser incrível e torna tudo até bastante real! Estou a pensar (será que eles existem? Ksksks)

Adorei muito, ainda estou absorvendo tudo, preciso ler o segundo agora mesmo! (O ruim é que o terceiro nem foi anunciado ainda :(

Enfim, amei esse livro! Indico muito!
comentários(0)comente



Kath.Cintra 09/07/2024

Bons plots não fazem bons livros
A minha opinião pode parecer um pouco enviesada por não consumir baixa fantasia com tanta frequência, podendo ser esse um dos motivos para não conseguir entrar de cabeça nessa leitura, ou talvez seja pela escrita do livro que teve um bom inicio, um meio totalmente enfadonho que matou um final que era para ser chocante mas que só foi corrido.
Eu amei a ideia de ter um mundo monstro que vive junto com um mundo humano, esses monstros tem uma aparência humana e viajarem no tempo. Porém o que mata é uma protagonista insossa num livro onde a maioria dos personagens são tão mais interessantes.
Outro porém é a historia ser vendida como um triângulo amoroso, algo que não ocorre realmente uma vez que Aaron é apenas um sidekick para a Joan (um lamento porque ele é um personagem mais interessante que ela) e Nick é o antagonista que a monstro precisa deter, em outras palavras não há tempo para que nenhum dos dois possíveis casais possam ser desenvolvidos, embora para ter esse tempo a escritora poderia apenas melhor explicar sem alongar tanto o meio do livro.
comentários(0)comente



Jude Duarte 24/07/2024

Por favor que ela fique com o Aaron
por favor
esss cara é incrível
o romance é tão romeu e Julieta, para no final se bobear ela ficar com o outro sem sal????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 02/08/2024

Resenha / Apenas um Monstro /@porqueleio
Apenas um Monstro é uma surpresa encantadora. Esta fantasia jovem explora a habilidade de viajar no tempo 'roubando' o tempo de outros. Joan enfrenta esse dilema de maneira cativante, especialmente porque nunca lhe foi explicado sobre esse poder, suas implicações e regras. Afinal, o tempo sempre foi algo maleável para essas famílias...

Outro aspecto interessante é que cada família possui uma segunda habilidade e são bastante sectários, até mesmo entre si.

Aaron, o aliado improvável, é um personagem fascinante. Inicialmente arrogante, ele se revela essencial na jornada de Joan para consertar o presente. Seu crescimento é notável, até mais que o da própria Joan, que, com sua teimosia, descobre suas habilidades de um dia para o outro e toma decisões muitas vezes impulsivas, mas sempre determinadas.

Esta história combina mistério, aventuras e segredos familiares que transcendem o próprio entendimento do tempo. E o final... surpreendente. Resolve um grande problema, mas deixa outro para Joan solucionar. Felizmente, a editora acaba de lançar Jamais um Herói, e mal posso esperar para mergulhar nessa leitura!

site: https://www.instagram.com/p/C9LaeP9s4zb/?img_index=1
comentários(0)comente



lanezaira 14/09/2024

?
?? Dragões não precisam temer outros dragões.?

Apenas um monstro, Vanessa Len.
comentários(0)comente



Anna Karolyna 28/10/2024

Eu amei, tem migalhas de romance o que me deixou muito na expectativa. Fiquei muito triste com o final, não quero dar spoiler, mas imagino o quão ruim deve ser estar no lugar da protagonista. Fiquei um pouco chateado por Aaron ser um frango né, o cara tem medo de tudo kkkkkk
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4