Lud @quoteseplots 28/08/2023E se você não for a heroína da história?Joan é uma adolescente que vive uma vida normal e pensava que fazia parte apenas de uma família excêntrica. Em um belo dia, quando ia ao seu encontro com o crush Nick, algo muito estranho acontece. A partir desse momento, ela deixa de ser a garota humana e descobre que sua família é composta por... monstros. E, pior ainda, depois de uma grande tragédia, ela não só se torna fugitiva do garoto que gostava, como agora tem que confiar em um novo inimigo.
Eu não imaginava que ia gostar TANTO desse livro. É uma fantasia para jovens com uma escrita super fluida e instigante. Envolve poderes, viagem no tempo e muito mistério!
Joan é uma narradora que não sabe nada do universo onde ela está inserida e as pessoas que estão com ela também não entregam muita coisa, por isso, aos poucos tentamos decifrar os acontecimentos e como resolver os enigmas. Ela precisa salvar a sua família, mas será possível? O que acontece quando você é o monstro da humanidade?
Apesar de ser indicado como triângulo, não leia esperando romance. Isso não quer dizer que eu não tenha um shipp formado no meu coração. Talvez seja tendencioso, pois a autora explora um personagem nesse primeiro livro e, acredito eu, que ela vá trabalhar no outro no segundo. De qualquer forma, o tal "triângulo" não traz incômodo, já que não é o foco da história e sim a jornada da protagonista.
Apenas um monstro é o primeiro livro da trilogia, então temos muitas coisas ainda há serem exploradas. Contudo, ainda assim temos um final "redondo" que nos deixa satisfeita e disposta a esperar o que vem por aí em sua continuação.