Lau_damned 25/01/2023
Reviravolta por cima de reviravolta
Praticamente dediquei meu 2022 a ler esse livro, e posso passar um longo tempo falando sobre ele.
A palavra que define essa história é "plot twist", pq realmente é reviravolta em cima de reviravolta. No início parecia uma história mais "básica"(entre muitas aspas, já que um humano cair no inferno e atrair a atenção do diabo, não é taaao básico assim), mas conforme o enredo vai se desenrolando, as coisas vão aumentando e aumentando, e quando vc finalmente acha que está desvendando a trama, percebe que nada daquilo é o que você pensava e as perguntas iniciam mais uma vez.
Os personagens principais têm sérias crises de identidade kakaks, em algum ponto você nem sabe mais ao certo por que nome chama-los.
A coisa que eu mais amo em O Maestro é o universo em que ele se passa, adoro essas coisas mirabolantes, caóticas que fogem do usual. A história com sua carga pesada e os personagens fazendo piadinhas, adorando o caos e em alguns momentos até CANTANDO MUSIQUINHAS(a cena do hotel da Morticía seria digna de uma animação, algo em uma vibe Helluva Boss)
Eu, particularmente, não sou muito fã de cenas de sexo em histórias, pelo menos não muitas, então admito só passei o olho por cima de algumas, mas não tenho o que reclamar a respeito, pq o conceito sexual faz muito parte dos personagens, e eles estão no inferno, não poderia se esperar relações recatadas né? (Até hoje estou tentando compreender a hanatomia por trás da cena deles transando de cabeça para baixo na lápide de um cemitério, incrível)
Enfim, eu com certeza vou ter que reler esse livro, tanto pq tem muitos detalhes que eu vou precisar lembrar para acompanhar o livro 2, quanto pq eu simplesmente amei e definitivamente é uma das minhas leituras prediletas. Não vejo a hora de descobrir como tudo isso vai acabar, pq como dito, é tanta revelação e mesmo assim não estamos nem perto de entender a verdadeira história por trás de Nas Mãos do Diabo(com todo o lance dos personagens controlando os outros, não consegui deixar de associar a Naruto. Onde era o Óbito controlava a Akatsuki, o Madara controlava o óbito, o Zetsu controlava o madara....)
Muita gente compra a história como um romance, e tem mesmo isso dentro dela, mas NAO do jeito que a gente pensa, eu quero mesmo ver como os personagens vão se desenvolver romanticamente de um jeito genuíno. Ambos machucaram um ao outro em todas as suas versões, preciso saber como eles vão se curar. Se é que vão.
Preciso urgentemente da continuação!