Camila1856 05/10/2023
é um romance água com açúcar que deixa-nos reflexivos e apaixonados por todos os acontecimentos do volume. Passamos a nos importar com todos os personagens.
Saudações Leitores!
O DESEJO (2021) do escritor best-seller norte americano Nicholas Sparks é mais um livro do autor que leio e que me emociono bastante. Obviamente que, mesmo amando o escritor não posso negar o fato dele ter uma "receita" pronta para todos os seus romances e, com esse, não foi diferente.
Em O DESEJO vamos acompanhar a história de Maggie, que no ano de 2020, é uma fotógrafa relativamente renomada, já viajou por várias partes do mundo e tirou inúmeras fotos que deixa exposta em uma galeria que mantêm com um amigo. Ela também está em uma batalha grande contra o câncer após um diagnóstico médico.
O enredo de O DESEJO se passa na época do Natal e, como Maggie está debilitada, acaba contratando um jovem chamado Mark, para ser seu auxiliar na galeria e, com isso, acaba criando vínculos com o jovem e compartilhando com ele sobre suas memórias do passado e como surgiu sua paixão e "vocação" pela fotografia. Desse modo, teremos duas histórias sendo contadas, uma que se passa em 2019, vivida na atualidade por Maggie e outra em que ela conta sua história do passado, em 1996, para Mark (seu funcionário).
Amo demais Nicholas Sparks e, como já li vários livros dele, posso dizer que, quem conhece a escrita dele sabe como ele vai "desenhando" os acontecimentos e delineando sua história a fim de fazer o leitor se emocionar em muitos pontos.
Uma coisa que me pegou desprevenida nessa história foi que a narrativa foi contada pela voz de Maggie, ou seja, uma voz feminina, mas além disso o escritor abordou assuntos importantes como gravidez na adolescência e adoção de uma maneira delicada e única.
O DESEJO é um livro sensível, narrado em primeira pessoa e ficamos sensibilizados por tudo o que ela conta sobre seu passado e como ela se apaixonou pelo jovem Bryce, fazendo-nos shippar o casal, no entanto, Sparks, não é um autor que sabe esconder por muito tempo sua trama e, principalmente leitores assíduos do escritor, vão desconfiar do desfecho, mas o bom dos livros do autor são as pequenas surpresas, plots, que vão acontecendo no decorrer da história.
Definitivamente, o autor, consegue escrever romances arrebatadores, pois essa é a verdadeira essência do escritor, colocando uma boa carga emocional e temas como amor verdadeiro superando as barreiras e deixando um legado para as futuras gerações.
Sei que amo Nicholas Sparks e sua forma de escrever romances açucarados que deixam marcas em quem lê. Esse autor é completamente minha zona de conforto, mesmo trazendo romances com um quê de tristeza. O DESEJO prova que o autor está forma em sua escrita.
Volume mais que indicado para os "romanceiros" de plantão! Boas Leituras!
site: www.delivroemlivro.com.br