Gabrielly.Bononi 21/09/2021
meio bleh
Confesso que só continuei nesse livro porque eu já tinha lido os outros da série, porque achei a história muito repetitiva e muito problemática em alguns momentos, sem falar nas reviravoltas esquisitas e falta de pesquisa e conhecimento da própria autora acerca da cultura e língua turca.
Temos a história de Mathew, um homem rico e belíssimo, e Annelize, uma garota simples, criada em meio a tradição turca, inclusive está prometida a outro homem desde seu nascimento. Anne faz uma entrevista para trabalhar na empresa de Mathew e eles acabam se apaixonado. Devo dizer que há em meio a história desse casal tem a história de Scarlett e Alexander, o Alex é irmão do Mathew e Scarlett é sua secretária, eles acabam se envolvendo, e confesso que a história dos dois me foi mais crível e interessante do que a do casal principal.
Os pontos positivos: esse livro é muito tranquilo, não tem grandes gatilhos de violência, abuso, drogas, etc. É muito divertido, em vários momentos eu ri mesmo com os personagens, e a escrita da Jussara Leal é bem fluída, então apesar de ser um livro grande, é possível ler ele bem rápido.
Pontos negativos: os plots não fizeram algum sentido; várias partes da história eram apenas enrolação, pulei vários parágrafos que não acrescentavam nada a história principal ou paralela; o casal é extremamente ciumento, beira a doença, e o Mathew tem vários acessos de quebrar móveis, isso não é nada saudável, e não acho que deveria ser normalizado um homem fazer isso. A personagem principal também é muito infantil, o desconhecimento dela sobre as coisas não é normal, acho que talvez por isso eu tenha gostado mais da Scarlett do que dela.
Enfim, Alex e Scar totalmente salvaram esse livro pra mim, senão minha nota seria 1 estrela.