Ágape

Ágape Francine Maia...




Resenhas - Ágape


150 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Maria Clara 21/08/2022

Faltou alguma coisa...
Nossa não sei nem como explicar o que eu sinto sobre esse livro. Eu achei que ia amar, adoro histórias com um toque de mitologia então a sinopse me cativou desde do começo. Talvez tenha sido essas expectativas que fizeram eu me decepcionar.

Ágape é um livro legal, os capítulos não muito longos são ideais para uma leitura fluida e rápida, o romance é fofinho e nem de longe é um livro ruim mas ele é... raso? Talvez seja essa a palavra.

Toda aquela história de um amor que sobreviveu a várias provações e dezenas de vidas era uma premissa incrível mas a representação do amor deles não me foi assim tão convincente. Em alguns momentos chegava até a parecer meio forçado.

Tive uma relação de amor e ódio com a Callie, ao mesmo tempo que eu amava ela eu queria balançar essa menina pra ver se ela reagia. Achei diversas atitudes dela incoerentes e às vezes até meio bobas.

Já o Lucca é um fofo, realmente um amor de garoto mas só isso mesmo. Não gostei como ele mal lutou pela Callie, odiei ele se acomodando com outra garota que claramente gostava dele e ia acabar sofrendo. O amor dele pareceu simplista e raso demais pra mim, esperava mais do grande cupido.

Mas apesar de tudo isso é um livro divertido e bem escrito só acho que faltou profundidade dos personagens (tanto os dois protagonista quanto os outros amigos deles).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amelia 30/10/2022

Amo mitologia grega
Como eu amo mitologia grega, não tinha como não gostar da história de Cupido e Psique. Alguns momentos os conflitos e resoluções deixaram a desejar mas ainda assim é uma boa história. Uma frase que gostei: "toda saída é uma entrada para algum outro lugar".
comentários(0)comente



Alice 30/11/2022

Muito bom o livro, só achei um pouco cansativo porque no momento em que eu estava lendo eu estava cheia de coisa para fazer! Mas a história é muito boa
comentários(0)comente



MAVIS 23/01/2023

Eu gostei mas não tanto
Eu devia começar explicando que não sou uma leitora de romances, o livro é gostosinho de ler e poucas coisas são desnecessárias. O começo te deixa empolgado mas pelo ao menos pra mim, do meio para o final ficou meio entediante. É um bom livro só não gostei tanto porque não é meu tipo predileto de leitura.
comentários(0)comente



pjmyeon 23/01/2023

a escrita é muito boa, assim como a história
no geral eu me estressei bastante com a personagem da callie e principalmente com ela afirmando que a familia dela era boa sendo que claramente eles viam que ela não tava feliz com aquele imundo e deixam aquilo continuar
me irritei com o cupido por ter demorado tanto por lutar por ela tbm
mas fora meu estresse o livro é muito bom, eu quero muito ler outros livros da fran pq a escrita dela é perfeita
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letti28 04/06/2023

O livro é um romance emocionante e gostosinho de ler, com muita mitologia misturada a elementos modernos. Gostei muito!
comentários(0)comente



Manuela222 06/06/2023

Amei!
Eu amo mitologia grega e os seus recontos e estou apaixonada por esse obra nacional. Que orgulho e que prazer poder acompanhar essa história linda de amor e que felicidade de saber que vem mais por aí. Estou sem palavras. ???
comentários(0)comente



NikoNiko 12/11/2023

Ágape
Ágape significa um amor incondicional, que se doa, sem limites, e é definitivamente uma ótima palavra pra descrever esse livro.

Ao longo da história, acompanhamos Calista Parker, uma garota viveu uma vida comum até seu aniversário de 16 anos, quando se lembrou de ser Psique, amante de Eros, e de todas as vidas que vivera até então, tentando ter seu final feliz com o homem que ama.

Do outro lado do oceano, temos Lucca Babic, a doce reencarnação de Cupido. Um garoto leal àqueles que ama, Lucca não faz a menor ideia de quem é, tudo o que sabe é que sente um estranho vazio no peito, como se algo lhe faltasse.

É um livro maravilhoso, que me prendeu desde as primeiras páginas, graças à minha paixão por mitologia greco-romana. A história foi muito bem escrita, a passagem de tempo bem explicada e tudo muito bem amarrado e contextualizado.

Eu amei como os deuses se envolvem nessa trama, cada um de seu jeito. Amei também a abordagem de um tema como o abuso físico e psicológico que a Callie sofre do Collin, algo que foi feito com muita sensibilidade e, ao mesmo tempo, de um jeito realista, sem o tabu que as pessoas geralmente colocam em cima.

Amei também os outros personagens e o desenvolvimento de cada um. O Henry e o Tibor foram com certeza meus favoritos, os dois são uma gracinha e eu acho até que mereciam aparecer mais. E o Hermes, é tão?? Eu amo esse cara mn kajajdhka, a raiva q eu passei c ele nn tá escrita, mas gosto dele mesmo assim, acontece. Gosto inclusive do Collin, não como personagem, mas sim a forma como ele foi escrito, de um jeito que me dava raiva só de citarem o nome dele.

Uma coisa que me chamou mta atenção foi como, mesmo depois de viver tantas vidas e se lembrar de cada uma delas, Psique continua profundamente humana, com sentimentos, qualidades e defeitos. Normalmente é de se esperar que, depois de tanto tempo, uma pessoa fique egoísta, prepotente e mesquinha, mas isso não acontece com ela. Chega a ser impressionante, sinceramente. Eu vi algumas pessoas citando isso como algo ruim, mas eu discordo, acho que é um ponto muito positivo pra personagem e pra narrativa.

No geral, eu gostei muito do que eu li e com certeza valeu muito a pena o tempo que passei nele. Se fosse pra comentar algum defeito, eu diria que tiveram alguns momentos em que a história ficava levemente travada, mas nada que realmente dure muito tempo ou que atrapalhe a experiência no geral. É um ótimo livro, recomendo demais :))

Música: It's Been a Long, Long Time (Kitty Kallen)
comentários(0)comente



Aguiar 18/12/2023

A história em si é rasa. O casal não conversa, não se conhece. Quando se encontram apenas sabem que se amam e não tem desenvolvimento nenhum do relacionamento. Isso juntamente com os personagens nada marcantes deixou a leitura entediante pra mim.
Sem contar que a protagonista, com o conhecimento e experiência de tantas vidas tem atitudes tão bobas e imaturas.
Acho que esse livro tinha potencial pra ser muito melhor do que foi.
comentários(0)comente



Borboleta Literária 26/12/2023

A maldição de Afrodite
A história dos adolescentes Lucca Babic e Calista Parker é mais antiga do que parece. Vitimas da maldição de cem vidas lançada pela deusa grega Afrodite, eles são as mais recentes reencarnações do deuses gregos Cupido e Psique ? os amantes eternos ? e estão fadados a se encontrarem e padecerem em seguida por cem vidas ou até que ambos convençam a deusa Afrodite que o amor entre eles é puro e verdadeiro. Entretanto, com as cem vidas acabando e uma deusa nada convencida, o destino parece conspirar para os manter separados.

[...] ?? ????? ?? ?????, ?????? ????????? ??????. ?? ??????? ??? ???ê ????? ????????á ????? ??? ??? ??????, ???????????? ??? ????????â?????, ?? ????? ? ?? ?????, ??? ????çã? ??????????á ????? ??????????? ??? [...]

Esse livro é uma montanha russa de emoções. O amor entre eles é lindo e qualquer um ? com exceção de Afrodite ? consegue ver isso. Eu fiquei a todo instante torcendo para que eles se encontrassem e ficassem juntos, embora as chances fosses mínimas graças à distância e as situações pessoais que sempre os separam. E outro ponto que merece ser mencionado é que quando você pensa que algo "x" vai acontecer a autora vem e te surpreende com "y". Enfim, Francine gosta de fazer seus leitores sofrerem, mas vale muito a pena.

[...] ? ??? ??? ????? ??? ? ????? ?? ???? ?? ??? ??? ?? ??????? ???? ???? ?? ??? ???????? ???????????. ??? ??? ?????? ??? ???? ???? ?? ??????? ??????. ? ?? ?????? ????? ?????? ??? ???? [...]
comentários(0)comente



Júlia 16/06/2024

EU CHOREI HORRORES COM ESSE LIVRO e eu nunca choro lendo. O Lucca é um sonho, meu Deus. Por que a Fran foi fazer esse homem perfeito que nunca existirá na minha vida??
comentários(0)comente



Jaqueline212 11/07/2024

Não gostei
"Ela havia se separado de Felipe e estava determinada a focar em sua vida de solteira."
Quem é Felipe?

É sério que você isso no final final da história?

Só gostei das ilustrações e nem todas.

Se você não conhece a mitologia grego/romana ou não tem gatilho com relacionamento abusivo talvez você goste.

Obs: tem Hot!
comentários(0)comente



taissa 29/09/2021

Não tem muito o quê falar a não ser que é ótimo
Esse livro é uma releitura de um dos meus mitos gregos favoritos: Cupido (ou Eros) e Psique.

Eu realmente entrei com muita expectativa e o livro conseguiu suprir todas elas. A história é concreta, os personagens são carismáticos e tem suas falhas, o quê torna a história muito boa.

Eu adorei, recomendo para quem gosta de romances com divindades gregas.
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR