lari 23/09/2024
Uma caçada pra lá de excitante
Eu nem sei como começar esta resenha, pois foram tantas emoções que senti no decorrer da leitura. Para ser sincera, fiquei admirada com a sinopse, pois vamos ser sinceros que ele não entrega muita coisa, e não estou falando que isso é ruim, pelo contrário, eu fui seguindo com a leitura e me surpreendendo a cada página que passava e isso me animava demais.
Desde que comecei, achei tudo muito intrigante, me vi presa já nas primeiras palavras e isso foi um ponto muitíssimo positivo (já que estou passando por uma ressaca daquelas bem brabas). Achei incrível como a autora construiu cada personagem com manias e personalidades tão únicas, você consegue facilmente distingui-los e se vê caindo no charme mesmo quando não deveria (autocrítica hehe), sem contar que todo o drama, as cenas mais caóticas e pesadas são decorridas de forma totalmente fluida.
Claro que, apesar de eu ter me apaixonado pelo universo, personagens e principalmente por toda a trama entre policiais, crimes e gângsteres, tenho ressalvas a fazer, principalmente quanto a concordância gramatical, ortografia etc. Não há como negar, há sim alguns erros aqui e ali de ortografia, mas o que mais me chamou a atenção foram algumas orações e até palavras que pareciam não se encaixar no livro, eu sentia que estava lendo uma tradução mal feita, tanto que até duvidei muito e fui pesquisar se eu não estava realmente lendo um livro internacional que foi traduzido para o português, pois certas frases pareciam saídas direto do google tradutor e isso me incomodou até certo ponto, principalmente por eu trabalhar com tradução.
Obviamente, eu relevei e só continuei com a história pois não é um detalhe desse que vai apagar toda a história que a autora criou, só quis fazer um adendo mesmo. De qualquer forma, recomendo sim a leitura e digo para prepararem o coraçãozinho pois é tiro e bombaaaa!