Sozinha

Sozinha Márcia Leite




Resenhas - Sozinha


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Geovanna597 25/08/2024

SEM SOMBA DE DUVIDAS MEU FAVORITO OK???????

ele tem uma pegada muito forte e esse livro ele tem uma história muito linda sobre a menina que eu chorei MUITO lendo, já li 2 vezes e todas as vezes eu choro, um livro muito lindo mas também muito reflexivo, eu amei
comentários(0)comente



Pedro2361 03/08/2024

Tocante
Esse livro é tão íntimo, tão pessoal. A ideia da autora de escrever como se tivesse falando diretamente com a mãe dá um toque muito legal que te aproxima do personagem. Gostei muito do livro, é uma leitura leve e pesada ao mesmo tempo, mas que inspira.
comentários(0)comente



Aline221 06/07/2024

Inovador e revolucionário?
Um livro curtinho, para ser lido em um fim de semana, ou até mesmo em um dia. Confesso que minhas expectativas eram baixas, até que o livro surpreendeu. Eu não leria de novo, pois achei um pouco tedioso, acho que faltou mais informações, acho que se o livro fosse um pouco mais detalhado, seria mais legal de ler
comentários(0)comente



Duda França 10/05/2024

Resumo do livro Sozinha, de Márcia Leite
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Sozinha, de Márcia Leite. Muitos Guardiões falaram que esse livro é ótimo e, realmente, é sim.

? Júlia é uma adolescente de 16 anos que vivia com a sua mãe, Fiore, seu padrasto Arthur e o seu irmãozinho Bena. Certo dia, uma tragédia assolou a família: a mãe da protagonista sofreu um acidente e faleceu. Júlia se viu sozinha, pois perdeu a pessoa mais importante em sua vida.

? Enfrentando o próprio luto e os sentimentos dos seus familiares, a jovem lida com suas próprias angústias e procura apoio em seu namorado, Alex, que na verdade invalida os sentimentos da sua companheira e a jovem decide terminar o relacionamento.

? Determinada a superar tudo isso, decide morar com seu pai por um tempo, pra sua família se acalmar e a garota organizar a sua própria vida, o que ela realmente faz e se torna uma pessoa independente, decidida e mesmo que não tenha esquecido da sua mãe, ela aprendeu a lidar com sua falta de forma sábia. Afinal, a morte é inevitável e não podemos controlá-la.

?? Sozinha retrata temas como autodeterminação, amizade, família, namoro, maturidade... mas é, principalmente, uma lição sobre o luto e como devemos enxergar a morte de um ente querido como um aprendizado.

?? Alguns detalhes interessantes: Júlia narra a história como se estivesse conversando com a sua mãe; os capítulos possuem ilustrações de chuva, mostrando que a garota amadureceu e que dias melhores/ensolarados viriam depois de dias tristes/chuva; o livro é curto e vai te fazer refletir bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deh (Taylor's Version) 03/12/2023

Surpreendente!
A diretora da minha escola me entregou esse livro dizendo que valeria a pena eu ler. E realmente, valeu.
É um livro rápido, e que ensina bastante.
Após ler esse livro, mais uma vez percebi que, sempre teremos momentos ruins, mas podemos sair dessas fases.
comentários(0)comente



aninha415 18/09/2023

É um drama.
Eu não gosto de livros de drama mas esse não é ruim, ele conta uma história de superação e é muito triste pensar sobre a morte da mãe da protagonista e se colocar no lugar dela. Não foi uma história que me causou um bom sentimento por isso não gostei muito mas o livro é interessante pois mostra uma perspectiva que eu nunca gostaria de pensar e as vezes é importante para ter empatia por pessoas que passam pela mesma situação.
comentários(0)comente



Cris @cristinadaitx 21/07/2023

Júlia tem 16 anos, aquela fase da vida que vivemos sem ter muita consciência de futuro e suas consequências. Quando sai, pela manhã, para ir para a escola, com sono e de mal humor, mal tem tempo, e nem tem vontade, de se despedir de sua mãe ou de dar um beijo nela. Mas, quando ela volta da escola e descobre que sua mãe faleceu em um acidente, seu primeiro pensamento é este: eu não dei um beijo na minha mãe esta manhã. A partir deste acontecimento, o leitor acompanhará o crescimento de uma menina que perdeu a mãe, que terá que ajudar o padrasto a passar por uma depressão e reconectar-se com o pai, que se mostrará um alicerce para ela nesse momento.
comentários(0)comente



Ann4lvess 12/07/2023

O livro é simplesmente perfeito, e incrível (e extremamente triste) a maneira em que as palavras passam uma sensação tão real com a da personagem!
Por favor leiam!
comentários(0)comente



Jehresenhas 21/05/2023

Me destruiu nas primeiras páginas.
Eu peguei esse livro emprestado na escola. Por ser indicado para 6° à 9° anos não achei que seria tão profundo. Estou no último ano do ensino médio e chorei demais com ele.
É um livro muito necessário sobre luto e toca bem no fundo.
Não leiam se forem sensíveis em assunto de luto por mãe, o livro gira em torno disso. Se não tiveram gatilhos com esse assunto, super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara1833 19/07/2022

O que devo fazer agora?
O livro é uma carta da Júlia à sua mãe,sobre o que ela está passando nesse momento de luto e reaprendizado.O livro mostra o autoconhecimento e a necessidade de aprender a tomar certas decisões sozinha, algo que é muito comum na fase da adolescência. Recomendo.
comentários(0)comente



Vi_bookr 15/06/2022

Sobre este livro
Sozinha. Assim Júlia se sente após o acontecimento que vira de cabeça para baixo sua vida de adolescente. Assim Júlia se sentirá por muito tempo. Talvez para sempre. Ninguém está preparado para as perdas que a vida impõe. Para Júlia não era diferente:a garota não esperava estar sozinha num momento de conflitos,de dúvidas, de tanta necessidade daquele amor que só a mãe sabia oferecer.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR