Lirio7 05/04/2022
***
Foi difícil para Stevie se reencontrar, ainda havia dor pela vida que ela tinha perdido, e não posso dizer que entendi sempre todas as inseguranças, medos e escolhas que ela fez ao longo do livro. E sinceramente, não cheguei a achar que o ex valia toda a dor e o sofrimento que causou, pois quanto mais ela pensava nos pequenos detalhes da relação deles, mais eu desenvolvia ranço por ele.
Mas, ela o conheceu aos quinze anos e durante muito tempo só havia ele para ela. Era com ele que ela queria ter tudo e Hunter acabou sendo o seu primeiro amor e a primeira dor, e essas são sempre as mais avassaladoras. Não dá pra se julgar isso e a medida que fui lendo, fui entendendo que o tempo de cura de cada pessoa é único e que ela não sofreu somente por perder ele, mas também, por se perder no processo. E gostei que ela teve o fechamento dela sobre isso, precisava ser ela a colocar o ponto final na história, e gostei também que ela dá mesmo a volta por cima e segue em frente.
E não foi rápido, não foi fácil, mas Stevie enxergou que Fletcher era muito diferente de Hunter. E tenho que dizer que é bem difícil pra gente não se encantar pelo que lemos desse personagem, que tem uma personalidade forte, intensa e masculina, mas que é ao mesmo tempo generoso, gentil e paciente. Ele espera o tempo dela, observa e fica ao redor enquanto ela se encontra, sendo quase bom demais para ser verdade. E ele ainda tinha Nick, o filho com autismo, e que nos mostrava um lado ainda mais cativante dele, o de um pai que queria ser melhor para o filho. E foi por ele ser assim tão perfeito, que senti ainda mais a ausência da perspectiva dele (que só temos no epílogo).
O livro é narrado quase que completamente por Stevie e entendi o porquê disso, afinal essa é a história de superação dela, o romance com Fletcher faz parte do processo de cura, mas não é o foco, porque antes dela aceitar que Fletcher era alguém que poderia ajudá-la a se curar completamente, ela tinha que trilhar uma jornada individual para se reencontrar. E o romance deles é lento, mas é também adorável e sexy e romântico.