Uma Tocha na Escuridão

Uma Tocha na Escuridão Sabaa Tahir




Resenhas - Uma tocha na escuridão


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Viv4 02/11/2024

?.
But you, Helene Aquilla, are no swift-burning spark. You are a torch against the night - if you dare to let yourself burn.

A MAIORAL SIM!!!!!
comentários(0)comente



Jhully.Rodrigues 25/10/2024

Laia continua sua jornada para salvar o irmão, gostei bastante desse livro também. Achei que se manteve constante ao primeiro livro.
comentários(0)comente



life.rdio 12/10/2024

?????
Sendo o segundo livro de uma das minhas sagas favoritas e uma releitura, eu não tenho nada além de elogios pra esse livro.
Descrever o mesmo que descrevi na resenha do primeiro, tá sendo incrível rever os detalhes que eu deixei passar quando li pela primeira vez, 3 anos atrás.
comentários(0)comente



Ana 12/09/2024

É mei o nhéh
O livro em si é bom o plot é maravilhoso mas é bem cansativa a leitura, as primeiras páginas são super entediantes mas ao decorrer melhora
comentários(0)comente



ninaalmeida 08/09/2024

?você é minha libertação.?
depois que eu acabei o primeiro livro, fiquei com medo de ter ficado com expectativa muito alta, mas o livro é tão perfeito quanto. o primeiro foi um pouco mais dinâmico, sim, mas esse também tem um desenvolvimento muito bom e MUITOS plots incríveis! até algumas decisões dos personagens foram surpreendentes.

a novidade desse livro foi o ponto de vista da helene, que, entre os três protagonistas, é a que eu menos gosto. porém, a autora sempre deixou clara a importância dela para a história, e durante o livro ela definitivamente ficou muito mais interessante.

o livro prende demais, a história cada vez mais complicada. me emocionei algumas vezes e definitivamente está se tornando uma das minhas séries favoritas.
comentários(0)comente



AnnyRached 30/06/2024

Mantém a mesma qualidade do primeiro
No segundo volume os temas políticos são mais abordados e temos o ponto de vista da Helene (definitivamente um dos personagens que mais gosto). Da pra ver o desenvolvimento do Elias e da Laia (embora ela continue me irritando).
As cenas de luta e guerra são surreais, é um misto de sentimentos de angústia e raiva.
Não posso negar que a autora sabe escrever vilões, em alguns momentos precisei deixar o livro de lado de tão indignada que eu fiquei.
Apesar de tudo, não vi muito sentido com o final do Elias, espero que explique melhor no próximo volume.
comentários(0)comente



Antiheroicc 21/06/2024

Desespero e depressão
A leitura é meio arrastada, diferente do primeiro livro. Não gosto quando o livro tem povs de muitas pessoas, e apesar desse só ter 3 eu acho q atrapalha um pouco a leitura.
O plot é muito fraco, era pra ser uma super revelação mas eu desconfiei desde o primeiro livro.
A Helene me irritou um pouco nesse livro. Sem muitas opiniões sobre.
Laia e Elias são incríveis, e eu tô muito triste.
A única coisa q eu conseguia pensar enquanto lia era: desespero e seus sinônimos: agonia, ânsia, ansiedade, aflição, amargura, angústia, aperto, exasperação.

Música: Elastic Heart - Sia
comentários(0)comente



Thabi.Almeida 03/06/2024

Sem dúvidas Helena...
" Você é minha filha. Eu teria dado a pele de minhas costas se ele tivesse pedido. Apoie-se em mim, querida. Poupe suas forças."

Entre todos personagens Helena é a melhor sem nenhuma dúvida e o núcleo que gira ao seu redor Personagem tem carga dramática, forte, leal, complexa e tem desde o primeiro livro uma evolução incrível.

"? Leal ? sussurro. Mesmo que isso signifique a destruição de minha irmã. Mesmo que isso signifique um louco governando o Império. Mesmo que isso signifique ter de torturar e matar meu melhor amigo. ? Até o fim."

Foi um imenso acerto trazer capítulos da Helena, alternando sua identidade Helena para a Águia, junto com seus conflitos, arrependimentos, a pressão do seu dever, a lealdade ao império enquanto as palavras de Cain ainda muito presentes em seu ser. Ela se quebra, levanta e ergue e cabeça seguindo para o futuro incerto sabendo apenas que precisa fazer e ignorando sua dor.


"? Não quero magoá-la. Não quero que ninguém mais se machuque por minha causa.
? Os filhos nascem para partir o coração das mães, meu garoto. Me conte."

Elias e Laia evoluem lentamente, na transição do que serão e com isso eles param no tempo, ainda presos em suas fraquezas, girando e girando no mesmo lugar.

" ? Nós somos feitos de dor e sofrimento. De tormento, sangue e lágrimas.
Cain suspira."

" ? A maioria das pessoas ? diz Cain ? não passa de lampejos na grande escuridão do tempo. Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão... se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas."

" O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar."

Dos livros desta série,esse é o livro mais fraco, demora para pegar no tranco e quando engata, vai a mil na ação e plot final mudando todo o rumo do que imaginávamos que poderia seguir.

" Quando se ama, a dor nunca cessa."
comentários(0)comente



Anastácia 12/04/2024

Uau, que continuação foi essa. Estou em choque com os acontecimentos desse livro e também em negação. Ó céus!
comentários(0)comente



Henrique1854 06/03/2024

Uma história eletrizante
Após os vários acontecimentos no primeiro livro, Uma Chama entre as Cinzas, vemos que a história continua em seu ritmo demasiado eletrizante e intenso no segundo volume, Uma Tocha na Escuridão.
Laia e Elias estão fugindo da perseguição do Império e, como a autora já se provou até aqui, várias reviravoltas, perigos e superações cercam as personagens principais.
Tive vários palpites sobre como os acontecimentos poderiam se desenrolar, e me enganei rudemente em todos. O que não é ruim, pois mostra a grande desenvoltura que a autora tem em sair do lugar comum e nos mostrar algo totalmente avesso à nossa expectativa.

Recomendo totalmente estes livros, são obras de fantasia que se provam como bastante valorosos em meio a tantos outros no mercado.
5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suh 10/12/2023

O livro é bom, mas achei ele um pouco cansativo.

Laia me irritou um pouco, a mulher não consegue decidir se quer o Elias ou o Keenan, ela está sempre apaixonada pra quem está mais próximo dela no momento.

Esse livro mostra um novo ponte de vista, que foi da Helene, foi maravilhoso ver os seus dilemas, medos e receios, foi uma personagem que me conquistou ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vic 26/04/2023

Uma tocha na escuridão começa exatamente onde paramos nos primeiro livro. Depois da Quarta Eliminatória, Laia e Elias fugiram de Blackcliff em direção à prisão de Kauf. Eles querem invadir a mais perigosa prisão do Império e libertar Darin, o irmão da Laia. Mas o caminho deles não será fácil. Além de serem procurados por ordens do novo Imperador, vão precisar enfrentar ataques de forças sombrias que querem impedi-lo e lidar com os horrores de tudo que viveram e fizeram.
comentários(0)comente



TraumadaAyA 24/04/2023

Treta atrás de rolo..
Eu já tinha um plot na minha cabeça e a autora foi por uma linha totalmente diferente!

Pra mim a Hel iria encontrar o Elias quase morrendo com o veneno e com a conexão que ela criou com ele lá nas eliminatórias iria salvar a vida dele.. Acho que foi culpa das pessoas que falaram tanto que a única pessoa que salvou esse livro era a Hel e eu criei expectativa com a personagem e no fim foi bem "normal"..

Preciso dizer que nunca confiei no Keenan e achei muito louco o plot dele, juro.. ansiosa demais pra finalizar a coleção!

Elias e Laia tem um crescimento muito grande, gosto demais que a Laia identifica como ela muda quando está perto dos boys e gosta dela mesma mais livre pra tomar as próprias escolhas. No início do primeiro livro a gente tem uma Laia que tem medo de tudo, que deseja que as pessoas tirem os fardos dela e assumam as broncas dela.. nesse ela já foge menos e a coragem dela é enorme, adoro ela!

O Elias entende muito mais sobre prioridades e consequências dos atos dele, acho que deixa de ser tão paranóico com muita coisa e se vê como somos mortais.

Enfim, amei o livro, tô curiosa pra como tudo vai se desenrolar e acredito que tudo que uma fantasia precisa pra ser boa, essa tem..

Tem romance, tem guerra, tem viagem, tem seres sobrenaturais, um estado tirano, rebeldes, magia.. enfim, TUDO!!

Leiam
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3