resenhando_paixoes 19/01/2022
Romance gostosinho, do jeito que eu gosto.
Uma canceriana intensa, risadas, cultura pop, música e muito amor! Por tudo isso, não poderia deixar de resenhar essa obra maravilhosa aqui no perfil.
Resenha: Desencontros de Amor
ig: @resenhando_paixoes
A terceira obra de Gisele Fortes, vem nos trazer a facilidade com que a autora transita pelo gênero romântico com histórias envolventes, leves, divertidas; ao passo que também sabe narrar tragédias e temáticas de grandiosa relevância social.
Aponto isso, por ter tido a honra de ler as duas obras lançadas pela autora: "Pronta para Viver" e "Todas as Curvas do Caminho".
Em Desencontros de Amor, encontramos a história de Isabela, uma canceriana intensa e que, desde pequena tem muita facilidade em se apaixonar e tem bastante obstinação em encontrar o amor.
De pronto, a autora deixa claro que histórias reais inspiraram a obra. E justamente por isso, creio que a personalidade da protagonista é tão identificável com nosso dia a dia.
Temos a oportunidade de acompanhar todas as fases da Isabela sob o prisma das pequenas paixões e amores avassaladores que entram no caminho dela. Ao passo que tem excelentes momentos de alegria e vive em um núcleo familiar estruturado e que a apoia; Bela não tem sorte alguma com o amor.
Foram vários envolvimentos e situações desconfortáveis e hilarias na busca por viver um grande amor. Ouvir uma frase que diz: "por quê buscamos tanto por algo que vai nos machucar? E se quando encontramos, por quê não nos sentimos amadas?". Esses questionamentos fizeram bastante sentido quando Isabela se viu na necessidade de encontrar a si mesma. O aprendizado é evolução dela, são inspiradores. Ela não precisava se doar tanto e se anular. Só precisa ser ela mesma, porque ela, já era incrível.
Conseguir ter essa percepção, dentro de um romance leve, fluido e que PASMEM:tem uma trilha sonora própria e com músicas autorais; foi uma experiência excepcional!
Sim, meu povo. Gisele propôs em criar uma obra com várias referências pop (novelas, bandas, atores...) e com uma trilha sonora pensada para os momentos vividos pela personagem; tudo isso em cenário brasileiro, a Cidade Maravilhosa. Uma experiência completa na adolescência dos anos 90 e com muitas emoções expressas de forma leve e envolvente.