Lorenza 21/12/2021
Uma Gisele diferente e ainda assim incrível
Sou fã de carteirinha da Gisele Servare e neste livro conhecemos uma Gisele que eu ainda não tinha visto nas páginas. A adolescente.
Tantas dores, amores, alegrias, tristezas, frustrações e tantos outros sentimentos que brotam na adolescência e que carregamos para a nossa vida adulta, possibilitando que a gente se identifique com tantos deles.
"Terra de Santa Cruz" é divertido de ler, pois é claramente uma paródia. Eu consigo imaginar demais uma adolescente (inclusive, eu adolescente) sentando e escrevendo essa poesia.
Sobre "Medos" o que dizer? Será que tem algum dia que eles passem de vez?
"Hora de partir" é de apertar o cotação de todo mundo que more longe de "casa". É pra dar saudade e também para saber que não estamos sozinhos, que alguem nos entende e que compartilha do sentimento.
Resolvi citar esses três aqui, mas todos valem a pena. É livro pra revisitar com calma, refletir após cada leitura e, quem sabe, até discutir com alguém sobre.
Mais uma vez, recomendo a leitura, não só desse livro, mas de todos da Gisele, autora brasileira, capixaba, com grande qualidade na escrita, diferentes gêneros e que investe na correção dos livros, possibilitando uma leitura sem os erros que muitas vezes vemos em publicações brasileiras independentes.