Histórias Assustadoras Para Contar à Noite

Histórias Assustadoras Para Contar à Noite Ramsey Campbell
Stephen Jones




Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar à Noite


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


LilithFromHell 09/11/2024

Decepcionante ?
Realmente eu achava que era um livro bem assustador e de terror, até porque tem até uma história do Stephen King. Mas na real é bem decepcionante as histórias são bem infantis e nenhuma chega a fazer o mínimo de medo
comentários(0)comente



Patyys2 04/11/2024

Histórias de terror
Sinceramente demorei muito para ler esse livro, pq mal começava a ler me dava sono, não porque a história é chata ou algo do tipo, mas não conseguia prender completamente minha atenção.
Por ser um livro de terror, como diz o título "Histórias assustadoras para contar a noite" esperava mais, muito mais. Em nenhum momento senti aquele arrepio na espinha ou fiquei com medo ou tive sensação parecida com isso, muitas das histórias eram confusas e quando mais eu tentava entender menos eu conseguia.
A história que eu mais gostei foi "A química dos fantasmas" de Lisa Morton, achei muito bem pensada e construída, trouxe uma personagem feminina forte e inteligente que utilizou a química para salvar seu irmão, porém não dá medo.

Enfim foi legal ler, mas esperava deveras mais.
comentários(0)comente



Drielle 05/10/2024

Bom início para leituras de terror
Os contos reunidos neste livro são bastante juvenis, mas encontrei 2 ou 3 com bastante potencial para assustar.

A proposta do livroe parece ser indicada para crianças e a edição da Pipoca e Nanquim é muito bonita, diagramação muito confortável e papel de ótima qualidade.

Destaco os contos:
Clique Claque
A Dama de Lado
O Homem que Desenhava Gatos

E nao sei se li direito o Sorriso da Vovó, com toda a vibe estranha que ele passa, mas este me marcou.
comentários(0)comente



Thai253 30/08/2024

A maioria dos contos são tranquilos o único que me perturbou foi "O Sorriso da Vovó". O livro é bonito porém os contos são fracos.
comentários(0)comente



rafaelewen 11/07/2024

Esperava mais do livro que se vende pelo título, são em sua maioria contos infantis que de assustariam apenas na primeira infância. O penúltimo conto, O Homem que desenhava gatos, foi o que mais me prendeu e que merecia um desfecho melhor. Mediano não é uma má leitura, porém cria expectativas que não atende.
comentários(0)comente



Edvaldo Neto 17/06/2024

Noites de Suspense e Fantasia
O livro é uma coletânea que encanta e arrepia, ideal para o público infantojuvenil. Tenha em mente isso ao ler. Com um terror suave e envolvente, o livro traz contos como O homem que desenhava gatos e O sorriso da vovó, que se destacam por sua originalidade e capacidade de aterrorizar. Achei dentre os contos os mais "pesados". As ilustrações são um espetáculo à parte, enriquecendo cada narrativa com imagens que capturam a essência do mistério. Embora algumas histórias se sobressaiam mais do que outras, o conjunto da obra é uma porta de entrada perfeita para o universo do suspense, onde cada página convida o leitor a mergulhar em um mundo onde o medo e a imaginação caminham lado a lado. Ideal para um público especifico, o de crianças e a adolescentes.
comentários(0)comente



Brupuga 21/04/2024

Interessante! Mas acho que os contos poderiam ter mais detalhes para melhorar o enredo! A leitura segue rápido, simples e dinâmica, as vezes até demais! Realmente faltam mais detalhes durante os contos.
comentários(0)comente



Zihtuan 21/04/2024

Não é o que eu esperava, embora não sei o que de fato esperava. Gostei mais de umas histórias do que de outras, achei algumas tensas, outras emocionantes e bem, umas só esquisitas mesmo. Esse é com certeza um ótimo livro e as ilustrações caíram muito bem!
comentários(0)comente



vicniro 15/04/2024

Ok para um público infantojuvenil
Primeiro de tudo, é importante ressaltar que esses contos são mais voltados para o público infantojuvenil que está começando a entrar no mundo de histórias de horror, apesar de alguns contos terem uma temática que eu achei mais pesada, como “O homem que desenhava gatos” e “O sorriso da vovó”. Com isso, fiquei um pouco decepcionada por não ser o público alvo, mas avaliarei o livro de acordo com os leitores esperados.

Como em toda coletânea de contos, tem contos bons e contos que eu acabei não gostando tanto, com destaque para “A Chaminé” que foi o meu favorito. Apesar disso, acho que o conteúdo das histórias variam muito em relação à faixa etária indicada, visto que vai desde fantasma que faz charadas em escola até violência doméstica, e esse foi o principal motivo da minha nota. Além disso, o conto do autor que eu estava mais ansiosa para ler era o do Stephen King, mas ele acabou sendo um dos mais chatos.

Apesar disso, depois que eu desliguei a chavinha “leitura adulta”, eu realmente comecei a me divertir com as histórias do livro porque me lembraram muito a época que eu lia Goosebumps, que eu acho que é uma melhor opção para se dar a uma criança do que esse livro.
comentários(0)comente



Ratagal 01/03/2024

Uma boa coletânea!
É um livro com histórias bem escritas e que faz você perder a noção de tempo enquanto vai pulando de conto em conto. Daria um destaque para os contos: ''A Chaminé'' e ''O Homem que Desenhava Gatos'', ambos os textos surpreendem demais e te deixam atônito com o desfecho!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oscar.Valeriano 06/02/2024

Uma coletânea interessante de histórias de terror, algumas mais sombrias e outras mais divertidas, vale a leitura.
comentários(0)comente



Cayo.Lima 24/01/2024

Nem bom, nem ruim
Algumas histórias são boas, outras nem tanto!
Duas delas me chamam a atenção e ambas tem tigres, uma escrita por Stephen King que é chata e outra escrita por Michael Marchalls, ela tem um senso de justiça até bem poético!

Mas a minha história favorita foi sobre o fantasma e química!
comentários(0)comente



raiana29 19/01/2024

Se você tem medo do escuro, NÃO LEIA ESSE LIVRO
As histórias neste livro são assustadoras. Realmente assustadoras! Fantasmas, monstros, tigres, zumbis e outras criaturas pavorosas povoam estas páginas, pondo em risco crianças, adolescentes, babás e qualquer outro inocente que cruze seus caminhos.

10 contos. 10 situações pavorosas, de arrepiar os cabelos mesmo!
Histórias Assustadoras para Contar à Noite é uma antologia organizada por Stephen Jones, com contos de nomes como Neil Gaiman, Lisa Morton e Stephen King, além de ilustrações geniais do aclamado Randy Broecker.

Apesar de ter amado a coletânea, tive meus favoritos, claro:

O conto de abertura, Clique-Claque, o Saco de Chocalho, de Neil Gaiman, é bem simples e direto, e, como sempre, a escrita fluída de Gaiman me conquistou.

Monstro de Fabricação caseira, de R. Chetwynd-Hayes, traz uma versão moderna e fofinha do clássico Frankenstein.

A Chaminé, de Ramsey Campbell, me conquistou com sua descrição de personagens que temem o mundo, mesmo não tendo motivos.

O Sorriso da Vovó, de Robert Shearman, foi realmente aterrorizante (e só lendo pra entender porque ;] ).

O Homem que Desenhava Gatos, de Michael Marshall Smith, foi um queridinho, e eu amei a estranheza do personagem.
comentários(0)comente



janierisonsantos 15/01/2024

Horror infantojuvenil.
Este é um livro de terror que já pelo título não se pode esperar algo muito sério, pois as melhores lendas e histórias de verdadeiro horror não estão nos livros, mas, sim, na memória dos nossos pais e avós.

Aqui a gente encontra um compilado de contos com a mesma pegada de A Casa Monstro, Coraline, Família Addams etc. Uma vibe mais infantilizada do gênero, o que me atrai bastante.

É um bom livro. As histórias não são nada semelhantes, repetitivas. Contém ilustrações que enriquecem o produto. Os autores são incríveis.

P.S.: fique atento ao valor, se passar da faixa dos R$20,00 não pegue.
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR