Juliana.Magaldi 14/04/2022mais uma parte dessa saga familiar incrível!Em “A Relutância em Perdoar” o segundo livro da série “Sacramento Tropical” tive a plena noção da dimensão dessa saga. O drama familiar já estava posto e trabalhado no primeiro volume, mas a forma como as questões iniciais engendram novos aspectos e modificam e amadurecem os personagens evidencia a grandiosidade dessa narrativa.
Margot, a matriarca que protagoniza a primeira fase da história e que registra todos os seus passos no diário que vem sendo lido pelo caçula, se mostra cada vez mais ousada e surpreendente. Uma personagem demasiadamente humana que comete erros e mais erros mas mantém a sua dignidade e coerência.
Entre os três irmãos Sacramento, Jaque, Nina e Cíntia, depois de um salto temporal de 10 anos, tudo entrou nos eixos e depois descarrilou. O leitor é convidado a entender o momento presente desta geração intercalando as cenas com os flashbacks. Nessa dinâmica, o mistério permanece e as lacunas alimentam especulações que mantém cada página mais surpreendente que a anterior.
Dora e Heitor ampliam a sua participação e se tornam elos entre as duas gerações. O interior de Minas e o litoral capixaba estreitam suas conexões na medida em que a terceira geração dá seus primeiros passos.