Paula Zawatski | @paulazawatski 22/11/2021
Santa no soy
Avaliação: 4 estrelas (no coração é 4,2 estrelas, incrível)
Pensem em um livro gostoso de ler, cheio de diversão! Foi meu primeiro contato com a autora, para ser sincera eu nem tinha ouvido falar dela, vi recomendação no Instagram e me arrisquei, e me apaixonei por essa maravilhosidade de livro, já quero ler outros livros dela.
“O que vejo é uma garota que acabou tomando muitas decisões ruins ao longo da vida, mas ainda assim é uma garota jovem que pode mudar seu destino.”
A narrativa é extremamente cativante e leve, perfeita mesmo. Os personagens são muito bem criados, escritos e trabalhados impecavelmente na trama.
“Quem perdoa vadias é Deus, eu estou aqui para te ensinar a ser alguém melhor.”
O romance conta a história de Yane, uma mulher que foi muito maltratada pelo destino, uma mulher que passou pelo inferno logo de cara na vida, uma infância sem carinho, negligenciada pela família. A falta de chance e apoio fez com que ela tomasse decisões errôneas e suspeitas em sua vida, levando ela a ser uma stripper faminta em uma festa com gente tão legal que ela é a testemunha chave do assassinato do filho de um governador. Agora ela precisará se esconder, para isso ela irá ficar em um convento.
“Ter um adulto que só sabe lhe criticar ou mostrar como você é inútil, falando constantemente como você nunca será nada na vida além de um zero à esquerda, acaba fazendo você acreditar nisso.”
A outra face dessa história é de Dener, o vizinho do convento, que tem sua residência invadida e sua cabeça virada do avesso por uma noviça pra lá se sexy e nua, na sua piscina.
“Entrego para ele muito mais que meu corpo quando sua boca para sobre a minha, me tomando de forma doce e terna, como se estivesse pedindo permissão para continuar me beijando com sua língua atrevida. Nunca foi assim. Nenhum beijo, afago ou forma de ser olhada. Homem algum usou de carinho ao me tocar, como Dener está fazendo agora.”
Não tem como parar de rir em várias cenas do livro, mas é aquele rir com risada escandalosa.
“Para de besteira, Dora, claro que sou virgem! - Olho para Andy, sorrindo para ela, lhe dando uma piscada. - De signo, mas sou!”
O livro tem vários pontos altos, claro que tem o romance, que é divertido e quente. Tem a história de vida de Yane e Dener, bem como o julgamento do crime do início do livro. Mas um dos melhores pontos da história é a relação de Yane com quatro adolescentes problemáticas. Se tornam verdadeiras pupilas para ela.
“Elas são terríveis? Sim, isso é verdade, mas em partes. A verdade é que ninguém parou para conversar com elas, para saber o que realmente tem atrás desses comportamentos rebeldes.”
Apenas leiam, se divirtam e se apaixonem por essa história.