Larie10 29/06/2022
ainda tentando entender
eu comecei a ler esse livro esperando uma história divertida, leve e com muitos hots. gostei da premissa do livro, que por si só já era cômica, mas já nas primeiras páginas do livro percebi que não teria essa experiência.
logo no começo já tem diversas cenas gordofobicas, que eu acho que a autora colocou com o intuito de mostrar para o leitor um contraste das personagens no começo e no final, mas essa evolução poderia ser muito melhor se não envolvesse gordofobia gratuita, acredito que a autora poderia ter desenvolvido o tema de uma maneira não problemática. chega a ser hipócrita como a protagonista defende e Andy, mas na primeira oportunidade ataca um garoto por ele ser gordo, zoa uma freira por ela não depilar o bigode, sabe? completamente sem sentido e conflitante. preferia que essa evolução fosse mostrada de outra maneira.
a piada do cachorro é sem necessidade, dizer que o animal é tarado, que ficou de pau duro e coisas do tipo, é muito sem noção. me deixou profundamente incomodada ler isso no livro, ainda mais sendo uma piada que foi repetida até o final como se fosse suuuuper engraçada.
sobre o dener... no começo eu até achei alguns comportamentos dele meio estranhos, mas NADA se comparou ao nível de possessividade do final, não vou entrar em mais detalhes porque seria spoiler, mas tem uma cena que me irritou profundamente. a paixão e o amor deles é super sem desenvolvimento, e a maneira como o dener objetifica a yane é surreal, as vezes parece que é só pelo corpo dela que ele se apaixonou, porque não tem outra explicação plausível.
a relação da yane com as meninas é fofa, mas surge do nada, em um momento ela é neutra em relação a elas e no outro ela diz que são "as meninas dela". apesar de surgir do nada, eu gostei do resto da relação dela.
a troca de ponto de vista entre yane, dener e andy, tornou a dinâmica um pouco cansativa, a visão do dener ainda achei importante, mas da Andy foi desnecessária porque tudo do ponto de vista dela poderia der apresentado ao leitor através de uma cena de bate papo entre Andy e o pai ou entre Andy e a yane.
quantos aos hots, vou ser sincera e dizer que só passei o olho, depois de tudo que já falei, eu só queria acabar o livro logo, mas eu gostei que alguns trechos dos hots foram deixados para serem mostrados ao leitor somente como flashback.
o apelido feiticeira me irritou desde a primeira vez que apareceu, não gosto desse papo de "ela m enfeitiçou e sei lá o que", tipo, ninguém te enfeitiçou cara! assume seus B.O e aceita que você foi super emocionado e se apaixonou do nada.
por fim, eu achei uma leitura rápida, mas todos os pontos que trouxe anteriormente estragaram o livro para mim, não consegui ver graça nas piadas, na realidade foram ofensivas. o final é super rápido, e os dois plots do livro não chamaram minha atenção. infelizmente o livro não funcionou para mim.