Antes que você saiba meu nome

Antes que você saiba meu nome Jacqueline Bublitz




Resenhas - Antes que você saiba meu nome


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



SafiriLeonrei 12/07/2023

Um livro pessimista e realista, mas com um final agridoce
Eu esperava muito menos de Antes que você saiba meu nome, mas ele me impressionou com a visão realista e bem pessimista do mundo que esse livro mostra.
Ele mostra a realidade como é, como o mundo é perigoso, e como uma pessoa qualquer e comum pode acabar fazendo coisas horríveis.

Mas o que eu mais gostei dele é que é literalmente uma crítica ao nosso hábito de ficar dando palco a assassinos, fazendo documentarios, filmes e séries deles, enquanto não damos nem um minuto de pensamento as suas vítimas.
Mas como o próprio livro fala, esse é a história dela, e não de seu assassino, de quem ela era antes de alguém de achar no direito de destruir a sua existência.
skuser02844 22/08/2023minha estante
Se você gostou desse livro por contar a história da vítima?provavelmente vai gostar do livro: ?eu tenho um nome? de Chanel miller




Mariana_ 30/01/2022

Foi uma leitura difícil
História meio parada no começo. Um livro importante. Um pouco pesado, talvez. Mas que mostra que às vezes somos nós por nós mesmas...
comentários(0)comente



Danny 25/12/2021

Triste
A história me deixou triste. Alice tinha tanta vontade de viver mas infelizmente alguém decidiu por ela que realizar seus sonhos seria impossível. Se lembrarmos que isso que aconteceu com Alice acontece todos os dias com outras pessoas, ficamos mais triste ainda.

Só recomendo a leitura se você estiver bem, se for tudo bem pra você ler algo triste e com gatilhos de assédio e abuso sexual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fer Oliveira 02/12/2021

Antes que você saiba meu nome - @prologosdafer
Antes que você saiba o seu nome você precisa conhecer a história dela.

Esse livro pode conter alguns gatilhos.

Ruby Jones tem 36 anos e está cansada de se questionar se um dia será amada como ela é. Vendo todos os amigos casando inclusive o cara que ela tem um caso decide dar uma volta de 360 graus em sua vida. E essa volta chega na cidade de Nova Iorque onde ela tenta se misturar com a cidade, mas algumas âncoras do seu passado recente não a deixam navegar livremente.

Mas essa não é a história somente de Ruby é também a de Alice Lee e é ela que vai contar a história das duas. Alice é uma menina que não conheceu o pai e perdeu a mãe ainda adolescente e é órfã. Quando faz 18 anos ela viaja para. Nova Iorque, Alice precisa encontrar o seu caminho.

Alice encontra boas pessoas e outras não tão boas durante o seu primeiro mês na cidade que nunca dorme. E é por causa das pessoas mas que as duas mulheres vindas de mundos tão diferentes acabam se encontrando.

A jovem é assassinada e Ruby acaba encontrando o corpo da jovem. E nesse momento que começa a investigação de quem é o assassino da menina e Ruby quer conhecer mais sobre a menina que ela ainda não sabe como se chama.

Eu gostei de como a história foi conduzida. Uma vibe memórias póstumas. Mas eu esperava um pouco mais de ação na busca pelo suspeito. Achei que seria um serial killer muito procurado ou que as duas mulheres tivessem um outro tipo de ligação.

O livro é muito mais sobre a natureza humana e como lidamos com a tristeza, solidão e abandono. Como nossas ações refletem na vida de várias pessoas. E também como uma boa ação, uma palavra de carinho pode inserir um pouco de luz na vida de outra pessoa.

Livro recomendado. As edições da Faro também valem muito a pena. Amei a capa com as cores amarelo de preta e os detalhes no início dos capítulos.
comentários(0)comente



sankasbooks 11/01/2022

Em “Antes que você saiba o meu nome” vamos conhecer e acompanhar a história de duas mulheres, que nunca sequer se viram na vida – mas que seus caminhos são cruzados para sempre. Tudo tem início quando Alice Lee, de apenas 18 anos, desamparada, chega a Nova York, buscando uma nova vida. E Ruby Jones, que também chega ao mesmo lugar, tentando se recuperar de uma relação com um homem comprometido e na qual já estava passando dos limites. É quando, coincidentemente – ou não – Ruby, num dos seus dias de corrida, encontra o corpo de Alice às margens de um rio e a vida da corredora nunca mais foi a mesma.

A partir daí o que temos é uma explicação minuciosa sobre a vida das duas, o modo em que viviam, com que se sentiam solitárias, cada uma a sua forma.

Alice que cresceu sem uma estrutura familiar e foi abandonada até pela sua cuidadora, sem muitos amigos, ainda foi alvo dos interesses sexuais de um professor mais velho, enfim, depois de ser até dispensada por ele, foi deixa à própria sorte.

Ruby tem um relacionamento em que sempre foi A outra e cansada de estar sempre em segundo plano, resolve ir para longe, deixando tudo para trás. Ela só não sabia que, ali naquele dia fatídico, além de encontrar o corpo da pequena Alice, ela iria encontrar o rumo para a sua vida também.

No desenrolar do livro, a conexão entre as duas mulheres vai se linkando de forma surpreendente, quando a gente vai entendendo porque o caminho delas tinham que se cruzar – mesmo que naquelas circunstâncias – a gente vai dando mais valor aos acasos e à mensagem que diz que tudo tem hora e lugar. Ruby foi a pessoa certa na hora certa na vida de Alice. Talvez elas pudessem ter se encontrado em outras condições, tudo poderia ter sido lindamente um encontro de almas findadas a serem amigas por toda uma vida, mas ninguém muda o destino e as coisas acontecem devidamente como deveriam. Não foi o encontro que nenhuma das duas gostaria de ter tido, mas o universo se encarregou de lhes mostrar por que uma tinha que inevitavelmente cruzar o caminho da outra. Ruby deu a liberdade e justiça que Alice precisava para seguir.

O que mais me chamou atenção foi como a autora construiu a narrativa. Achei excelente o enredo ser narrado pela visão de Alice, isso permitiu nos passar de forma palpável o drama e as emoções da personagem! A narrativa fala diretamente com você e isso nos coloca tão perto dos sentimentos de Alice, como por muitas vezes, até no lugar dela. Achei de uma ideia genial e original.

Continue lendo em:

site: https://sankasbooks.blogspot.com/2022/01/resenha-antes-que-voce-saiba-meu-nome.html
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 01/09/2022

Antes que você saiba meu nome
Antes que você saiba meu nome é um thriller com um toque de sobrenatural que superou minhas expectativas.

Alice e Ruby não se conhecem, mas chegam em Nova York no mesmo dia com a mesma intenção: recomeçar de alguma maneira.

No começo tudo parece estar indo bem para Alice mas a jovem acaba sendo assassinada e Ruby encontra seu corpo. Comovida com a morte da jovem desconhecida, Ruby pretende descobrir quem era Alice e o que aconteceu com ela.

Alice quer contar sua história e a partir daí a vida de Ruby não será mais a mesma e ela não irá descansar até descobrir o que aconteceu.

💭Antes que você saiba meu nome é um thriller surpreendente. Não é uma daquelas leituras frenéticas, a trama tem um ritmo mais lento, mas não deixa de ser instigante. Além disso traz uma crítica social sobre como a sociedade sempre busca colocar a culpa na vítima quando essa vítima é uma mulher.

Foi uma leitura intensa, instigante e envolvente. Gostei da forma que a autora conduziu a história de uma forma mais lenta nos envolvendo na história aos poucos para que a crítica trazida na trama ficasse clara. É muito triste que existam tantas Alices por aí e mais triste ainda que a sociedade ainda insista em arranjar desculpas para culpar a vítima. Recomendo!

site: http://www.malucadoslivros.com/2022/09/resenha-antes-que-voce-saiba-meu-nome.html
comentários(0)comente



Lillyt 16/10/2022

Livro sem sal, péssimo desenvolvimento, resolução jogada. Marquei como lido mas abandonei faltando poucas páginas pro final de tanta indignação.
comentários(0)comente



Bianca939 27/04/2024

Um livro profundo
Como disse, é um livro profundo, meio pesado o que acontece com ela, porém é admirável a coragem da Ruby de enfrentar seu trauma. Tem muitas frases reais sobre o quao perigoso é para mulheres que vivem sozinhas, porém não deveria ser. Toda a investigação e a parte que o assassino narra os fatos com prazer, chega a embrulhar o estômago. Porém você se depara refletindo sobre a vida e sobre a existência em muitos momentos. Não dei 5 estrelas porque a escrita não me prendeu tanto, mesmo o enredo sendo bom, o livro poderia ser menor.
comentários(0)comente



gabspittol 08/06/2023

Gatilho! Violência física e sexual.
Eu adorei o fato de esse livro focar em uma vítima e não no assassino, como os livros normalmente fazem, dando voz a quem comete um crime e ignorando as vítimas. As vítimas são seres humanos com família, amores e sonhos que passam a ser “apenas mais uma vítima” após uma brutalidade dessas. Entretanto, achei que algumas descrições exageradas deixaram a leitura levemente arrastada e cansativa. Mas no geral, adorei o enredo e recomendo demais o livro! A autora teve muito tato ao escrever essa história.

site: https://www.resenhasdagabs.com/
skuser02844 22/08/2023minha estante
Se você gostou desse livro por focar na vítima provavelmente vai gostar do livro: ?eu tenho um nome? de Chanel miler


gabspittol 23/08/2023minha estante
Opaaa, obrigada! Vou procurar




Letícia 17/01/2024

Triste, mas necessário!
Este libro me acompanhou durante uma viagem que realizei sozinha para outro continente , outro país. E durante o processo de leitura e consequentemente da minha viagem sozinha, enquanto mulher, tive várias reflexões e me envolve na história dessas duas mulheres (é demais gerações ). História triste, mas necessário, me passava uma sensação de raiva, impotência, mas ao mesmo tempo ler esse livro e me envolver com as histórias, com as mulheres, me senti mais a vontade de pensar sobre as questões que envolve as mulheres, de como criar redes de apoio e solidariedade entre todas nós !
comentários(0)comente



Leetsmary 03/01/2024

O que acontece qnd morremos?
Esse livro foi muito cansativo, a leitura as vezes se perde, oq deixa o leitor meio confuso,além disso, a história começa a ficar vem maçante e repetitiva
comentários(0)comente



hilda 05/04/2024

Antes que você saiba meu nome
Seguinte: o livro é muito interessante, por mais que o final seja bem previsível (nem espere plot twist). É bem pesado em vários assuntos, várias reflexões sobre como o ser humano pode ser completamente podre. Ainda assim, isso não foi o suficiente pra me fazer amar o livro. Eu gostei, não amei. Talvez meu problema maior seja que esse livro não me prendeu, não me fez ficar vidrada e tal. Mas com certeza quem gosta mais de suspense do que eu vai se interessar muito por ele.
comentários(0)comente



Piasentin 15/04/2024

Angustiante
É um livro que transmite a agonia dos fatos. Cheguei a ficar depressiva e ansiosa (de um jeito ruim -- se é que ansiedade pode ter seu lado bom..). Senti a dor, tristeza, solidão de quem se foi e de quem ficou. É uma história triste mas que teve os desfechos necessários e coesos. Vale a leitura.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR