Aline Azevedo 21/02/2022
Usando o cérebro de forma correta.
Capitão Hastings como sempre nos narra mais um caso do nosso incrível detetive preferido Hercule Poirot, que precisa de forma rápida e eficiente encontar o local aonde se encontra o Primeiro Ministro da Inglaterra que está desaparecido e todos acreditam ter sido sequestrado,um dia após passar por um atentado que lhe causara apenas um leve arranhão na testa.
Dois suspeitos são identificados, ambos " acima de qualquer suspeita" .
Me parece um caso impossível? Hercule Poirot será finalmente vencido ? Hastings sempre, sempre acaba desacreditando das suas habilidades pois é muito prático e creio eu, assim como muito eu, elétrico e isso faz dele um amigo, um parceiro importante e não o detetive brilhante ( Essencial para Hercule Poirot sem dúvidas como parceiro e amigo).
Hercule Poirot tem poucas horas para resolver o caso e enfim descobrir se o primeiro ministro está ou não vivo, os suspeitos são ou não culpados e principalmente trazer para todos os cidadãos da Inglaterra o primeiro ministro que é o único capaz de bater de frente com os alemães e acalmar os ânimos de todos.
Se eu recomendo a história? Sem dúvidas, Hercule Poirot está na sua forma mais sublime e crua de detetive e nos deixa curiosos e ansiosos até as últimas linhas quando ele finalmente resolve o caso pois, ele é um excelente detetive meus amigos/amigas , não é um fanfarrão.
.