spoiler visualizarLeuliss 25/07/2024
Harry Potter e as Relíquias da Morte
?Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?
Eu sinceramente, não sei como começar, não consigo imaginar uma vida sem ler Harry Potter e acompanhar as aventuras de nosso bruxo preferido, mas infelizmente, acabou.
O último livro sempre traz a ansiedade de saber o desfecho e a emoção de finalmente lê-lo, e sinceramente, não poderia ter tido final melhor.
Harry passa o livro inteiro frustrado com Dumbledore, algo que eu consigo entender perfeitamente, pois afinal, ele era um garoto de 17 com poucas instruções e que deveria principalmente, acreditar em si mesmo. Essa conversa final onde Dumbledore explica tudo e finalmente nos faz entender tudo o que tinha acontecido, só me fez pensar em uma coisa? como a Jk Rowling é alguém extremamente inteligente, todas as reviravoltas e mistérios se encaixando perfeitamente, eu não conseguiria esperar algo mais mirabolante do que isso.
Acho que a reviravolta de Snape é a melhor coisa de toda a saga, o ?vilão? que maltratava Harry e que nunca era digno de confiança, no final, acabou sendo a pessoa mais corajosa e importante de todas. O passado de Snape envolvido com a Lily é algo que realmente dói de se ler, principalmente quando ele finalmente percebe que não ganharia nada ao lado de Voldemort, e que na verdade tinha mandado a mulher que ele tanto amava direto para a morte.
O fato de Harry no final ter que morrer é o que faz finalmente entendermos o que o Dumbledore queria dizer. Que o fato dele aceitar a morte, faz ele ser muito mais forte do que Voldemort. E principalmente, faz ele ser digno das relíquias, faz ele ser o ?Senhor da Morte?.
E infelizmente, não posso dizer que estou ansiosa pelo próximo, afinal, Harry finalmente conseguiu descansar em paz.