Fernandes120 09/10/2024
Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor
CONTÉM SPOILERS DO INÍCIO AO FIM!!!
Em As Relíquias da Morte, o encerramento da maior saga bruxa de todos os tempos, Harry agora com 17 anos, iria para o sétimo ano na escola. Ele enfim atingiu a maioridade e pode realizar feitiços fora da escola, mas nesse livro ele está focado na busca pelas Horcruxes a fim de derrotar Voldemort, com a ajuda de Rony e Hermione.
Ele sabe que essa procura não vai ser nada fácil, Harry sabe que os perigos estão cada vez maiores, ainda mais após a morte de Dumbledore. Então, decide avisar aos Dursley sobre os perigos de continuarem na Rua dos Alfeneiros. Então, eles irão embora protegidos por dois membros da Ordem de Fênix, enquanto Harry será resgatado com um plano ainda maior: o dos Sete Potter (com a poção polissuco). Mas, planos nem sempre dão certo e eles serão atacados na partida.
Esse livro já tem um clima pesado desde seu início. Voldemort está de volta e tocando o terror em tudo e todos que pensem em proteger e ajudar Harry. Apesar de ter achado que a JK enrolou um pouco naquela sequência após o casamento do Gui e da Fleur, que o trio ficou refugiados por um tempo no Largo Grimmauld, esse livro ainda é um dos meus favoritos.
Ainda que com muitos problemas, quase todos os membros da Ordem conseguem chegar A Toca e se prepararem para o casamento de Gui e Fleur. Durante os preparativos, Harry, Rony e Hermione irão receber a visita do Ministro da Magia. Surpresos com a presença do homem que não gostam, eles ficam ainda mais chocados quando descobrem que estão no testamento de Alvo Dumbledore e que cada um, ganhou um especial presente do falecido diretor. (O desiluminador para Rony, que remove fontes de luz de um determinado local, e tbm devolve a seu lugar de origem. Tbm possui poderes ocultos de rastreio); Um exemplar de Os contos de Beedle, o bardo para Hermione; e a Harry: o pomo de ouro que ele capturou em seu primeiro jogo de quadribol e a espada de Godric Gryffindor).
E, vai ser durante o casamento, com a queda no Ministério da Magia, que a fuga do trio e a busca pelas horcruxes começará de verdade. Assim que se afastam do casamento, eles já irão dar de cara com Comensais da Morte prontos para pegá-los.
Indo se abrigar em um lugar seguro, os três vão descobrir melhor sobre R.A.B (Régulo Arturo Black, irmão se Sirius e um ex- comensal da morte que tentou sair e foi morto); e o porquê ele ter roubado uma das horcruxes para destruir e onde a verdadeira foi parar. Começando assim, o primeiro dos planos arriscados para acabar com as partes da alma de Voldemort. E também, começando a sentir o primeiro péssimo efeito que esse objeto de magia negra pode causar, provocando a maior prova de amizade entre esses três, desde o começo da história.
Eles ainda enfrentaram os fantasmas do passado de Dumbledore e as possíveis decepções com as descobertas, mas que são peças do quebra cabeça para as respostas que Harry, Rony e Hermione precisam. E com algumas pistas, chegarão ao símbolo das Relíquias da Morte: esse símbolo faz referência ao Conto dos Três Irmãos no livro: Os contos de Beedle, O Bardo. O símbolo representa os três objetos dados de presente a eles pela Morte: o triângulo representa a Capa da Invisibilidade; o círculo identifica a Pedra da Ressurreição; e a linha reta é a Varinha das Varinhas. (descobrimos que é a varinha que Dumbledore usava; e a capa da invisibilidade de Harry Potter é a última relíquia da morte).
Harry está ainda mais maduro e conformado com o caminho que precisa trilhar. Ele sabe que é arriscado perseguir as horcruxes, enquanto se prepara para um embate com seu grande algoz. Ele tem momentos bem emotivos, envolvendo o passado de seus pais, de Snape, até mesmo com Alvo e Aberforth Dumbleodore. Além de seus melhores amigos.
Hermione é a ponta necessária nesse trio. Ela tem sacadas geniais, desde um feitiço de extensão para a fuga deles, até feitiços de proteção e o quanto ela consegue pensar em detalhes que os salvam. Rony é o que traz algo de diferente, dessa vez. Um tanto quanto afetado pela horcrux, o ruivo irá falar coisas cruéis aos seus amigos, mas o arrependimento irá bater, quando ele se der conta do que fez, vai usar o desiluminador deixado por Alvo Dumbledore.
Quando chegar a hora de Hogwarts ser palco da batalha, ainda mais segredos serão revelados, Harry entenderá ainda mais qual é o seu destino e todos irão unir forças para derrotar os bruxos das trevas de uma vez por todas. Participam da batalha, os alunos de Hogwarts que decidirem ficar e lutar, os professores, a Armada e de Dumbledore, membros da Ordem da Fênix e até o gigante Grope, irmão de Hagrid, além de elfos domésticos liderados por Monstro e Centauros. Até me arrepiei com essa batalha ÉPICAAAA!!
E eu sabiaaaa que Dumbledore que teria falado com Snape sobre como ele queria morrer, eu tinha estranhado muito isso no livro anterior (o enigma do príncipe). Mas ainda assim continuo não gostando do Snape apesar de sua redenção.
-------------------
19 anos depois, Harry com 36 anos se casou com Gina e teve 3 filhos: Alvo Severo, Tiago e Lílian.
- Alvo Severo -disse Harry, nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci.- Que lindo cara, Harry se referindo ao Snape...
Rony e Hermione tbm se casaram e 2 filhos: Rosa e Hugo.
Temos o filho de Lupin e também afilhado de Harry: Teddy Lupin. Além disso, Draco tbm casou e teve um filho: Escórpio.
Neville agora é professor de Herbologia em Hogwarts. Eu amei os últimos capítulos, a batalha final foi INCRÍVEL, ÉPICA, Harry descascando Voldemort na frente de todo mundo e Voldemort achando que ele tinha morrido.. kkkk Vou sentir saudade dos personagens e quero reler a saga em breve!
Achei o livro bem parada no início, eu não estava conseguindo engatar na leitura.. Mas a partir do Cap. 26 não conseguia mais parar de ler. Foi a melhor saga já lida até agora e eu nem esperava que gostaria tanto, nunca tinha lido fantasia. Eu fiquei emocionada, ri, fiquei com raiva, senti tudooooo. A Molly Weasley humilhando a Bellatriz foi tudooooo! Que saga maravilhosa, me arrepiei com esse final!
Sobre as Horcruxes, todas foram destruídas:
1- A Taça de Helga Lufa-Lufa *
2- O Medalhão de Salazar Sonserina *
3- A cobra Nagini (Por Neville) *
4- O diadema da corvinal *
*Harry tinha uma parte da alma de Voldemort e era uma horcrux. Teve que aceitar ser morto por voldemort mas depois voltou e levou Voldemort de valaaaaaa! Adorei esse plot! Ainda mais pq foi na frente de toda a escola de Hogwarts! Kkkkk
Quando Voldemort -mata- Harry na floresta, o que morre é a parte dele mesmo que vivia dentro do Harry. Aquele corpo que Harry vê quando está com Dumbledore, é a parte de Voldemort que vivia dentro do Harry.
Harry Potter e as Relíquias da Morte consegue fechar muito bem toda a saga de O Menino que Sobreviveu, deixando aquele sentimento de dever cumprido e saudades de personagens que acompanhamos desde o início. A batalha final foi épica e muito emocionante.
Personagens preferidos:
Harry Potter
Hermione Granger
Alvo Dumbledore
Hagrid
Sirius
Lupin
Minerva McGonagall
Luna Lovegood
Fred e Jorge