spoiler visualizarMilena.Lourenco0 29/12/2023
Finalmente eu terminei!
Como eu posso começar a falar desse livro?
Primeiramente, o universo de Harry Potter é incrível. E a capacidade da autora para imaginar as coisas e elementos inimagináveis, também é de tirar o fôlego. Mas, livros de fantasia eu acho que não é o meu forte.
Demorei muito para ler esse livro. Eu acredito que, por ter tantos detalhes, se torna uma leitura um pouco cansativa.
Comecei esse livro no ano passado, mas só consegui terminar hoje. Eu estava pensando em desistir dele, mas queria saber como tudo se concluía e foi da melhor maneira possivel.
Harry Potter, ou, "o menino que sobreviveu", nesta última saga, ele e seus amigos, saem em busca das Horcruxes. Ou seja, fragmentos da alma de Lord Voldemort.
Em meio à pistas vagas que Dumbledore tinha dado a Harry, ele e os seus amigos enfrentem poucas e boas, para liquidar o Lord das trevas e libertar pessoas inocentes. O que é admirável.
O que eu acho legal de todos os livros é que sempre fala do amor. E há uma diferença nitida entre Lord e Harry. Harry cultiva as amizades, se importa com as pessoas e, principalmente, não teme a morte. Coisa que o Lord não consegue fazer ou admitir. E é isso que o separa os dois e que acaba vencendo no final.
Uma das lições que eu acredito que eu mais aprendo desse livro é sobre o amor. Como Dumbledore disse: "- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, os que vivem sem amor."
Essa frase em especial, para mim, é o que descreve a saga inteira de Harry Potter.