Quando eu te reencontrar

Quando eu te reencontrar Franciely Oliveira




Resenhas - Quando eu te reencontrar


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


IMaciente 04/10/2021

Arrebatador!
Mesmo após esse livro ter me destruído e me feito chorar horrores (coisa que eu odeio), eu me sinto arrebatada, apaixonada por essa história.
Ana e Rafael, dois personagens com seus próprios "demônios", não parecia que esses dois se encontrariam, não parecia haver sentido nisso, mas quando houve o encontro e você vê o desenvolvimento deles juntos, não tem como parar e pensar q aquilo não é certo, porque é certo.
Os dois precisaram se encontrar, precisaram passar pelo turbilhão de emoções que criaram juntos. E é quando o título faz muito sentido, porque apesar do encontro ter sido necessário, só foi quando se desencontraram, que puderam enfim se reencontrar e viver o que deveriam viver juntos.
Um romance de superação e amor, muito amor.
Obrigada por essa obra linda!
comentários(0)comente



Dri 13/10/2021

Maravilhoso
Que livro, meu Deus. Estou muito apegada nos personagens e nao sei o que vou fazer a partir de agora. Rafa e Ana são duas pessoas com traumas e inseguranças do passado, a dor dela a gente entende logo no começo, e a dele no decorrer do livro. Eles se conhecem em meio ao caos que encontram seus corações, e quando a gente pensa que o amor irá cura-los, a autora nos traz para a realidade, uma pessoa pode sim te ajudar a entender seus traumas, te mostrar que você pode seguir em frente mesmo quando acha que não é o certo, mas isso com a sua própria ajuda e a de um especialista. E não posso deixar de citar Clarissa, filha da protagonista, essa menininha é terrível de esperta, te ganha logo no início e meu Deus, eu chorei em uma cena específica (vocês terão que ler pra descobrir). Então se você quer fugir de um romance clichê, em que o amor cura tudo, esse é um ótimo livro, nos mostra a verdade nua e crua, mas ao mesmo tempo gostoso e leve. O livro contém gatilhos como transtorno de estresse pós - traumático, violência infantil e contra a mulher, mas que são abordados com responsabilidade.

Vou guardar esse livro no fundo do meu coração ??
comentários(0)comente



Evany Campos 18/10/2021

Uma história que vai fazer você rir, desidratar de tanto chorar e deixar o coração quentinho

Eu não esperava mergulhar tão fundo nesse romance ou me sentir tão próxima desses personagens ao ponto de que ele me fizessem até sonhar??.
Mas é. Aconteceu.
E o que posso colocar aqui é que a história de Ana e Rafael é muito mais do que um romance docinho de natal (como eu queria uma adaptação da Netflix agora), Quando Eu Te Reencontrar é sobre viver e como lidar com as bagagens que a gente carrega.
Todos nós temos problemas, medos e traumas, precisamos lidar com isso e não podemos ficar travados nisso, porque a vida anda. E se a gente não dá conta sozinho (o que também é uma constante da vida) precisamos sim buscar ajuda responsável. Não estamos sozinhos e é um dia depois do outro sempre.
Amei muito essa história e a mensagem que ela trouxe pra mim.
comentários(0)comente



Carol Araujo 18/10/2021

Fofo, emocionante e necessário
O que dizer desse livro? Realmente não tenho palavras para descrever tudo. Esse é aquele tipo de livro que te faz rir e chorar (e eu chorei, o capítulo 40 tá aí pra provar), eu coloquei grandes expectativas nesse livro e ele entregou tudo e mais um pouco. Foi possível perceber a evolução da escrita da autora durante o desenvolvimento da história. Amei acompanhar a história da Ana e do Rafa, entender sobre seus traumas, acredito que esse livro tenha inúmeros ensinamentos. Gostaria de não ter lido simplesmente para ler novamente.
comentários(0)comente



Srta Lukov 19/10/2021

Querer ou não querer
QTR é uma história intensa, vai mostrar como duas pessoas podem lidar de maneira opostas com a dor. Temos Ana uma mãe solteira, viúva que sente uma atração por Rafael mas não quer admitir isso e temos Rafael um cara intenso, quebrado, incrível (eu puxando sardinha). Enfim, vai ser irritar com a Anna em alguns momentos e querer gritar FICAR COM ELE LOGO, mas também vai entender o lado dela, mas também vai entender o lado dele.
Personagens secundários que vieram pra me fazer querer arrancar os cabelos, amados o que vocês estão fazendo??
Amei o final do livro, doce e algo que ambos precisavam para respirar e se reencontrar...
comentários(0)comente



Bookstans Universe 19/10/2021

Entre risos e lágrimas, um romance que conquista seu coração
A primeira coisa que preciso falar sobre ?Quando Eu Te Reencontrar? é que o fato da Fran, a autora, ser psicóloga traz uma ótica extremamente necessária ao enredo. Ela consegue lidar com a sucessão de fatos e conflitos não só de uma forma muito responsável, mas com um toque especial (tem uma inteligência por detrás das ações e reações).

A Ana perdeu o marido em um acidente traumático e vive há anos presa nesse dia, nessa dor. É uma longa jornada de aceitação ao lado dela.

Quando os caminhos da Ana cruzam com os do Rafa, um cara também machucado pelos seus traumas, porém em uma fase diferente, a vida resolve os puxar pelo pé e fazê-los encarar dramas há muito ignorados.

Uma das coisas que mais amei é que nessa história o amor não cura, o amor é o ponto de partida.

Os personagens secundários são maravilhosos. A Clarissa, filha da Ana, traz justamente a leveza e a sabedoria de uma criança para história (e de uma forma muito real, afinal ela também sofre não só pela perda do pai como, de igual modo, pelo luto profundo da Ana).

Além da Clari, os amigos da Ana e do Rafa são mais que instrumentos narrativos de descontração ou motivação para os personagens (embora sejam amizades lindas demais). Aqui eles também tem seus conflitos, que a Fran conseguiu desenvolver de uma forma bastante orgânica. Inclusive sinto que o André e a Laura talvez sejam um fio condutor para uma eventual continuação (?).

Terminei com gostinho de quero ler de novo. São personagens que estavam na minha mente mesmo quando eu não lia e que durante a leitura não me arrancaram só risos (muitos) e lágrimas (muuuitas) como, também, me fizeram abrir uma morada no meu coração para o universo construído pela Fran.

?? Disponível no Kindle Unlimited;

?? Procure pelos gatilhos abordados na trama antes de ler.
comentários(0)comente



Bella 30/10/2021

Lindo e Emocionante
"Ana foi meu recomeço, eu fui seu reencontro e pretendo ser nosso final."

O que falar de um livro que tirou todas as suas palavras? Que mostrou que as pessoas sofrem em silêncio o tempo todo e se fazem de forte, mas que isso não define quem elas são. A Ana e o Rafael chegam para mostrar que você pode ter uma oportunidade de novos começos e que ficar preso no passado por culpa vai atrasar o seu futuro.

Poder acompanhar a Ana acordando e percebendo que ela estava vivendo uma fantasia onde quem mais sofria ela era mesma por ficar se culpada pelo passado, foi algo lindo de se ver, a autora conseguiu passar todos os sentimentos da Ana e fazer a gente sentir toda a dor e felicidade ao mesmo tempo que ela sentia.

"O luto não é fácil, o luto corrói e esmaga. Quando ele passa, não resta mais nada de você."

O Rafa foi uma experiência fantástica, o melhor é que ele não foi escrito para “curar” a Ana do seu trauma, até porque ele mesmo tinha seus demônios para enfrentar, ele apenas mostrou outro lado da vida para ela e ficou ao lado quando ela precisou.

Os dois juntos são lindos e fofo, a relação que eles construíram e o vínculo do Rafa com a filha da Ana foi a coisinha mais linda do mundo. O final era uma lagrima atrás da outra e depois um sorriso enorme de felicidade e um quentinho no coração.

"Quando você fica vinte e quatro horas da sua vida rodeado de pessoas, aprende a diferenciar muitas coisas."

A escrita é fluida, a narração não é cansativa e os diálogos são bem construídos. Todos os personagens foram criados por um motivo e não tem aquele que está ali só para preencher tabela, eles têm histórias tão bem construídas quantos os personagens principais. Esse livro ganhou meu top 5 de favoritos do ano sem nem pensar duas vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 18/11/2021

Me reencontrei
Conecei a ler esse livro sem expectativas, a sinopse me chamou atenção, vi algumas pessoal elogiando e resolvi dar uma chance. Encontrei um 5 estrelas maravilhoso.
Aqui, a autora consegue falar e desenvolver temas super pesados de uma forma leve e responsável.
Os personagens são incríveis, bem desenvolvidos e você torce pra eles o tempo todo.
Esse livro é apaixonante, vai te fazer rir, chorar, se envolver e lembrar que nunca é tarde pra reencontrar o amor.
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 19/11/2021

QUANDO EU TE REENCONTRAR
Não esperava um romance tão envolvente! Chorei e ri com os personagens! Ana e Rafael me conquistaram! Me identifiquei com a Ana no luto e no quanto é difícil seguir em frente! Um romance bem escrito, com personagens bem definidos! O tema de violência infantil e contra a mulher, foi muito bem abordado. Eu indico esse romance! Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Lohanny 22/11/2021

? ?Quando eu te reencontrar? conta a história de duas pessoas que carregam seus próprios demônios e precisam de um recomeço.

Ana é uma advogada 100% focada no trabalho e na felicidade da sua filha. E algo que afeta sua vida e a faz sentir presa em si mesma, é a perda do seu marido em um trágico acidente, o qual ela se sente culpada até hoje.

Rafael é um jovem CEO admirado por muitos, mas que por dentro é um cara machucado pelos traumas de infância que o perseguem em seus pesadelos.

?? Duas pessoas que moram em extremidades do Brasil, tem seus caminhos cruzados graças a organização de um baile de natal (JINGLE BELL ??).

Ah o destino? vocês sabem que eu amo essa parte né?! Ah, mas não achem que é a famosa história do ?o amor cura tudo?.

? É um livro que fala de forma real e sensível sobre o luto, traumas e recomeços. E que, fingir que tá tudo bem só pela ?aparência? só pode fazer você piorar, até não aguentar mais?

Ana e Rafael vivem um amor, sim! Demora? Sim também, mas é a realidade! Apesar de terem uma conexão incrível? É preciso estar bem consigo mesmo e priorizar sua saúde mental antes de acontecer um ?nós?.

Mas a mensagem principal do livro é: NUNCA é tarde demais para procurar ajuda! Pode demorar, mas é sempre um passo de cada vez.

?Ana foi meu recomeço, eu fui seu reencontro e pretendo ser nosso final.? ?

E não podia deixar de destacar os personagens secundários que eu me apaixonei por TODOS (menos dois seres que poderiam explodir tipo agora)! E são os responsáveis pelas cenas mais engraçadas e leves do livro.
comentários(0)comente



Duda 02/12/2021

Imagine-se perdendo o grande amor da sua vida em um acidente que poderia ter sido "evitado" por você, uma pequena falha em esquecer de revisar o freio do carro.
E então fica se martirizando e impedindo a si mesmo de seguir em frente. Mas que na realidade não tem exatamente um CULPADO.

Era assim, ou até pior, que Ana se sentia com a morte do seu marido. Mesmo após 5 anos sua vida foi um completo vazio dentro de si. Só não parou de viver totalmente pois tinha que se fazer de forte por sua filha Clarissa.

Ela nunca deixou ninguém chegar perto o bastante para poder se abrir e se sentir viva de novo, nem mesmo seu cunhado Léo e a melhor amiga Joana. Vestia sua armadura do "estou bem, não precisa se preocupar".

Temos uma mocinha que se sente vazia e quebrada. Tem horas que vc vai querer surtar com os episódios de "não posso gostar de alguém". Mas você também vai aprender a amar essa mulher.

Rafael tem muitos fantasmas, e o mais tenebroso é o Guilherme (o qual, não merece ser chamado de "Pai"). Suas marcas de um passado sofrido nunca o deixaram, e um importante segredo que pode estar prestes a ser revelado.

O envolvimento dos dois se da devido a um evento anual na véspera do natal, no qual é realizado em um orfanato muito querido por ambos.
.
.
Me envolvi muito com a trama e todos os altos e baixos dessa relação que irá se formar entre os protagonista e também nos demais casais.
O que me deixou um pouco intrigada é no fato de não saber o fim que deu o pai do Rafa, se ele foi preso ou algo pior ?.
E eu ainda acho q o André é apaixonado pela Laura ?? mas em segredo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari Guimarães - @lendocomanatureza 31/12/2021

Raramente leio romances, mas esse me conquistou!
Mesmo estando cercado de luxo, Rafael ainda sentia de perto os pesadelos que o atormentavam desde pequeno. Apesar disso, algo muito importante estava chegando e seria capaz de acender o seu coração atormentado: o Natal!

Do outro lado do país, Ana Carvalho, uma mãe solteira, enfrentava as dificuldades de criar sua filha e continuar em seu trabalho estressante, porém um evento de Natal no orfanato da cidade faria muito bem para elas e traria muitas surpresas para a sua vida...

Um passado nunca esquecido e uma perda insuperável, Ana seria capaz de reencontrar o que havia perdido?

Um encontro inesperado, talvez uma obra do destino, dois olhares e dois corações feridos.

Apesar de suas 608 páginas, QTR tem uma narrativa fluída e instigante com as perspectivas de Ana e Rafael em cada capítulo. Nessa leitura eu ri, me apaixonei (Como faz pra trazer o Rafael para a vida real?) e chorei (ah, como chorei!).

Enfim, indico MUITO para quem é fã de romance e também para quem quer se arriscar e sair da zona de conforto, como eu.

site: https://www.instagram.com/p/CX6YWslrnqY/
comentários(0)comente



Gabi 08/02/2022

Às vezes a gente tem mais de um amor na nossa vida ?
Eu li ano passado e esqueci de fazer resenha mas enfim eu ameii esse livro a escrita tá autora é bem gostosa a leitura é super fluída te prende muito bem.

O livro tem gatilhos mas autora soube tratar deles muito bem.Eu ameii ver a Ana e o Rafael se apaixonando não foi nada corrido,foi bem slow burn.
Eu ameii a Clarissa ela é muito fofaaaaaaa.Eu ameii os personagens secundários também inclusive quero um livro para todo mundo.
Eu já quero o próximo livro kkkkkkk

Quotes favoritos:
Às vezes é necessário aceitar o mal que fizeram com você para poder seguir em frente. Mas as pessoas não esquecem, só aprendem a conviver com isso.

Dias bons às vezes significam tudo quando a sua vida é uma espiral de dias ruins.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR