monalisasmile 21/11/2023
Parece q li meu journal
Gente, esse livro caiu de paraquedas na minha vida e eu me sinto muito grata por isso. queria poder fazer uma resenha imparcial, mas é impossível fazer isso com um livro que parece um espelho do que passei durante um tempo bem sombrio na minha vida.
eu já tomei as mesmas decisões que a larissa tomou em relação às pessoas que ela amava e, às vezes, os fantasmas provenientes dessas decisões ainda me assombram.
assim, durante toda a leitura eu senti que tava lendo meu próprio diário. cada frase que a personagem falou tocou meu coração de uma forma muito íntima, porque eu conheço muito bem o lugar de fala dela.
não sei se o objetivo da autora era proporcionar um processo de cura em quem lê o livro, mas foi o que me ocorreu, especialmente por me fazer notar que há pessoas que passam pela mesma coisa eu, que cometeram os mesmos erros que eu, mas que ainda tentam se reconstruir e se remendar.
eh um livro lindo e muito necessário. adorei que ao final a autora não fantasiou sobre o processo de cura em uma depressão: quando começamos a nos tratar temos dias de sol, sim, mas as vezes também temos nuvens.
o importante é perceber que:
"atrás das nuvens sempre tem o sol."