O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo




Resenhas - O Centro de Todo o Caos


443 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Vinicius Marcolino 09/08/2023

Não sei o que sentir (que estranho), acho que preciso parar e refletir um pouco sobre a leitura.

Achei muito bonita a delicadeza e o cuidado, que a autora teve ao longo do livro, ao abordar os problemas e transtornos da protagonista. Em certos momentos me identifiquei com ela e acho que por isso a leitura foi densa e pesada.
comentários(0)comente



TAlki 01/09/2023

O livro é ok, não gostei da personagem, e gritava terapia a todo momento, eu entendo que a personagem ser insuportavel era necessario para o livro, desgasrante mas bom
comentários(0)comente



mephiltatos 19/09/2023

Sobre dor e amadurecimento
Eu me irritei em alguns momentos com a personagem, até que eu entendi que uma pessoa que odeia tanto a si mesma mesma não consegue ser alguém 100% agradável. O livro acompanha o amadurecimento da protagonista e a compreensão de que nem tudo é sobre ela ou muito menos culpa dela. Uma leitura curta, mas intensa. Adorei o final com incentivo ao tratamento psicológico!
comentários(0)comente



brendeca 26/09/2023

O centro de todo o caos
150 páginas foram suficientes pra mostra o quanto isso é um assunto delicado e pesado ao mesmo tempo, que depressão não é algo fácil de se lidar.
Nunca tinha ficado tão mal por conseguir entender uma personagem e saber por qual motivo, na metade a história chega a ser triste por que a larissa não se permitia nem a tentar fazer algo nem que fosse mínimo mas entendemos o porquê. Fiquei feliz que ela conseguiu a ajuda que precisava e que no final a autora da várias dicas de como podemos buscar ajuda.
comentários(0)comente



katiaeoslivros 30/09/2023

Mensagem poderosa
Escrita leve e poderosa, é muito bacana como a historia é contada e em como a mensagem passada é extremamente importante.

Da pra sentir a responsabilidade e o cuidado em que a Marina teve pra escrever e tangibilizar essa história e como a personagem é complexa.

Recomendo
comentários(0)comente



Raira6 09/10/2023

O centro de todo caos
Li esse livro por influência da Livresenhas, e simplesmente amei, tô em uma fase de estar um pouco estagnada nas leituras por conta da faculdade mas esse livro aqui fluiu bastante, é bem pequeno e com capítulos curtos(amo)
Além disso amei como a autora descreveu tudo o que eu sentia quando eu estava com depress4o, recomendo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ncamilafreitas 21/11/2023

Um livro super necessário e que retrata bem os sentimentos e as coisas que a depressão faz sentir.

incrível como nenhum sentimento é único exclusivo nosso e que existem várias pessoas que passam pela mesmo pensamento de achar que é tudo sobre você, mas que ao mesmo tempo parece que se sumir ninguém sentiria falta. são coisas que precisam ser tratadas e conversadas.

eu sei que talvez não seja a proposta do livro, mas esperava mais do plot das pessoas que desapareçam quando ela voltou a procura-las e também me incomodava um pouco a relação dela com o amigo do hostel. no mais, foi uma leitura boa e necessária.

da pra ler bem rapidinho, gostei demais dos capítulos serem intercalados com pensamentos/poesias!!
comentários(0)comente



monalisasmile 21/11/2023

Parece q li meu journal
Gente, esse livro caiu de paraquedas na minha vida e eu me sinto muito grata por isso. queria poder fazer uma resenha imparcial, mas é impossível fazer isso com um livro que parece um espelho do que passei durante um tempo bem sombrio na minha vida.

eu já tomei as mesmas decisões que a larissa tomou em relação às pessoas que ela amava e, às vezes, os fantasmas provenientes dessas decisões ainda me assombram.

assim, durante toda a leitura eu senti que tava lendo meu próprio diário. cada frase que a personagem falou tocou meu coração de uma forma muito íntima, porque eu conheço muito bem o lugar de fala dela.

não sei se o objetivo da autora era proporcionar um processo de cura em quem lê o livro, mas foi o que me ocorreu, especialmente por me fazer notar que há pessoas que passam pela mesma coisa eu, que cometeram os mesmos erros que eu, mas que ainda tentam se reconstruir e se remendar.

eh um livro lindo e muito necessário. adorei que ao final a autora não fantasiou sobre o processo de cura em uma depressão: quando começamos a nos tratar temos dias de sol, sim, mas as vezes também temos nuvens.

o importante é perceber que:
"atrás das nuvens sempre tem o sol."
comentários(0)comente



manuella215 20/12/2023

Nem tudo é sobre você e nem tudo é sua culpa e ta tudo bem
Eu gostei bastante desse livro, eu realmente gosto de ler livros com personagens transtornados e eu achei incrível que mesmo com uma escrita diferente a autora conseguiu passar a mensagem de que nem tudo é culpa tua e ta tudo bem, com a convivência e conhecimento que eu tenho sobre depressão, posso dizer que mesmo sem querer, pessoas depressivas tendem a ser egoístas, e cara, ela falou sobre isso tão bem!!! mas acho que eu gostaria bem mais do livro se ele fosse mais ?compacto?. enfim, 4 ??
comentários(0)comente



camila.zuba 01/01/2024

Acolhedor.
Achei sensível, tocante e MUITO especial. Me identifiquei sim em alguns momentos, e é por isso que esse livro me marcou de forma tão significativa. Me senti acolhida, como deveria acontecer.
comentários(0)comente



kali.myra 08/01/2024

Foi o primeiro livro que eu terminei esse ano e não poderia ter tido uma escolha melhor, eu não me identifiquei em tudo nesse livro (que alívio) mas ele descreve muito bem várias coisas, sentimentos e pensamentos que eu já tive sobre mim em algum momento, e acho que infelizmente a maioria das pessoas tbm sentem, por isso acho que todo mundo deveria ler, pra poder saber que as coisas podem melhorar ou pelo menos entender que aquilo ali na nossa cabeça é um pensamento nosso e não do outro
não achei fácil de ler, principalmente qnd eu me identificava muito com alguma coisa e aí eu precisava dar pausas, comecei ele do meio pro final de dezembro e terminei só agora, mesmo sendo curtinho
comentários(0)comente



rafaela1878 17/01/2024

O livro envolve a várzea e o vazio de simplesmente ser. E como ser sangra.
Foi uma experiência verdadeira e real, a literatura brasileira tem esse poder!
comentários(0)comente



Leticia2513 07/02/2024

Apesar das referências fáceis por ser um livro nacional, não gostei nem um pouco. Acho que não sou o público alvo do livro.

A personagem extremamente depressiva e paranóica me irritava um pouco. Não consegui entender quando foi que Gabriel e Larissa se tornaram tão próximos. Achei a personagem principal bem egoísta.

Acredito que o público alvo sejam pessoas com transtornos emocionais, depressão, bipolaridade, ansiedade e que tem resistência ao tratamento, tanto com terapia quanto medicamentoso.
comentários(0)comente



paixão 26/02/2024

Caos dentro de si
Esse livro me cativou imensamente.
Pude sentir como Ela se sentiu, pude entender o que Ela queria expressar e fiquei feliz por ela, no final. O caos que existia ali se brandou, com a ajuda de Nanda, ela conseguiu se ajudar e se ouvir.
Apesar de tudo, me vejo como Ela.
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR