Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Douglos 31/10/2024

"me dei bem por não ter feito o dever de casa..."
O Início de Dededede, assim como boa parte da obra do Inio Asano, foi um tanto quanto inusitado. Uma invasão alienígena abala o Japão e o mundo, uma enorme nave espacial tapa o céu, uma nova corrida armamentista toma início e... Como isso afeta meu dever da escola? Como minha roupa vai secar no varal agora?

Como é de praxe do autor, um ar de cinismo cerca a trama. A história acompanha as amigas Kadome e Ouran, em uma espécie de slice of life ácido do ensino médio, falando de paixões pelo professor, faculdade e jogos online. O contraste entre a situação de crise absurda e a reação pouco afetada da população, 3 anos após a invasão, são parte do tema central desse primeiro volume. Mesmo com o tom ácido e cínico, Dededede tem um clima surpreendentemente divertido nesse início.

A trama ainda não revelou muito a que veio, mas foi uma ambientação interessante e uma boa introdução aos personagens centrais.
comentários(0)comente



Douglas.Bonin 24/10/2024

Entre adolescentes e aliens.
Acreditem se quiser, comprei esse manga em um erro de cartão de crédito. Havia visto a obra e reconhecido seu autor. Adicionei no carrinho, e quando percebi, a conta havia sido debitada.

Se está no inferno, resta abraçar o capeta, li. Para espanto meu, um ótimo manga, alterna entre coisas mundanas de um adolescente, e a crise gerada por uma invasão alienígena!?

Acho que é uma narrativa que diáloga bem com as crises que um jovem pós pandemico está sendo obrigado a vivênciar: dúvidas.

Estou, confesso, ansioso para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Margarete 21/10/2024

Por onde começar?
Essa resenha está atrasada. Eu acabei de ler Dead Dead há meses. Li fuas vezes, aliás uma seguida da outra. Não que seja difícil de entender, nada disso, mas é que há tanto subtexto na obra que eu fiquei com receio de perder alguma coisa. E se não bastasse a narrativa incrível, ainda tem a arte, que é absurda de tão boa. Pra resumir demais, é a história do desenvolvimento de 2 meninas e seu grupo de adolescentes enquanto o mundo é invadido por alienígenas. Mas é só isso? Nem de longe. Quem acompanha Inio Asano sabe que esse é, provavelmente, o mangaká com maior profundidade hoje em dia. É "só" o criador da obra prima Boa noite Punpun. Dead Dead é cheio de camadas. É divertido, é deprimente, é lindo, é triste, é aquele mangá que você precisa ler.
comentários(0)comente



Bru 26/07/2024

Quem são eles? E o que querem aqui na Terra?
Kadode e Ontan são duas maluquinhas que o mundo fez serem amigas e deu muito certo! Kadode é meio depressiva, tem um pai desaparecido (que se acredita estar morto), e uma mãe obtusa. Acaba usando de humor ácido para levar a vida. Mas ao menos tem Ontan ao seu lado durante essa caminhada.
Já Ontan é uma mini anarquista, doidinha da cabeça. Fala o que pensa e não está nem aí para o que os outros vão pensar dela. Tem uma família próxima, com a qual ela aparentemente se dá bem, mas parece que ela sente que não se encaixa nesse mundo. Acho que ela pensa que é mais próxima dos alienígenas do que dos seres humanos.
Além delas, temos vários personagens paralelos na história, mas a que mais me chamou a atenção foi a mãe da Kadode. Quero entender mais sobre o porquê de ela ser assim, tão distante. E também gostei do irmão da Ontan, que pareceu ser muito gentil e se dar bem com as meninas.
Não sou muito fã de ficção-científica, mas essa premissa de uma nave que invadiu a Terra e ficou 3 anos estagnada no céu de Tóquio, me deixou intrigada. Quero saber quem são esses alienígenas, e o que querem aqui no nosso planeta. Acho que a Ontan também tem essa mesma dúvida.
Sobre a narração, às vezes eu me perdia um pouco na leitura, porque parece trocar abruptamente de uma cena para outra em alguns momentos. Em outros, parece que a mensagem é mais reflexiva, então ficou difícil entender se era uma fala, um pensamento ou apenas parte da narração normal. Mas isso aconteceu em poucas partes.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 13/07/2024

Inicio meio devagar nao prendeu muito minha atencao. Ainda tentarei seguir a leitura por conta dos outros trabalhos do autor
comentários(0)comente



Sayuri 24/04/2024

Não sei..
Esse primeiro volume foi uma completa introdução ao universo, fiquei muitas vezes perdida, mas ele terminou com a sensação/efeito de "EITA 🤬 #$%!& ". Logo cumpriu deu papel e lerei o próximo volume.
comentários(0)comente



Rebeca275 09/04/2024

Dead dead demons
Foi minha segunda experiência com Ínio Asano (havia lido somente Boa Noite Punpun), e posso dizer que amei o primeiro volume.
comentários(0)comente



Giovanna.Louise96 13/01/2024

Comecei confusa e terminei confusa mas devorei o mangá porque fiquei muito interessada. Não achei tão triste ou depressiva quanto as outras.
comentários(0)comente



Oscaraujo 06/01/2024

Começa lento e um pouquinho confuso, mas a história vai se desenrolando a partir da metade do mangá. Achei que nem haveria muito desse quê existencialista do Asano, mas ele é ele né, existe esse niilismo muito forte nas personagens, e na verdade espero que continue assim, haha
comentários(0)comente



Rafa Gomes 05/01/2024

O final deste volume alugou um triplex na minha mente
Como todo volume 1 de mangá aqui nos conhecemos os personagens e uma parte da história, as primeiras páginas achei um tanto entediante, mas aos poucos a leitura vai tomando ritmo e BOOM descobrimos um enredo legal, personagens estranhos mas que te ganham e fazem da história algo incrível.

Empolgada para os próximos volumes, principalmente por conta do final deste volume.

De fato me parece que as pessoas tem razão e o Inio é um baita gênio?

What's going on here? ??
comentários(0)comente



Tethéo 04/01/2024

Isobeyan
A três anos naves alienígenas apareceram nos céus das cidades japonesas mas não teve grandes mudanças.
Nesse manga nos conta o cotidiano de kodode koyama e ouran nakagawa que diariamente enfrentam algumas problemas pela confusão de sua nova realidade.
(O primeiro volume é meio confuso, mas a arte é linda)
comentários(0)comente



usumasqkk 01/01/2024

Dedededede
Mano uma coisa totalmente diferente dos mangás que eu já li do Inio. Os personagens com personalidades melancólicas e ações melancólicas já é de se esperar, mas do nada esse tapa de ficção na minha cara, foi inesperado... E EU AMEI.
comentários(0)comente



Luis.Fernando 18/10/2023

Nunca tinha lido muitas obras desse autor - Pelo que eu me lembre claro, acho que nenhuma. Essa então é a primeira. E devo me dizer que me surpreendi. O enredo principalmente mostrando um cotiano quase de completo caos, e personagens que nem assim se desgrudam do dia a dia tedioso. Pode se dizer que se houvesse uma invasão alienígena provavelmente seria assim. Ainda assim teríamos que trabalhar muito pra sobreviver, ou ase fossemos mais jovens aproveitar a vida enquanto é tempo, como são as personagens principais dessa história. Por uma hora 200 páginas passaram voando.
comentários(0)comente



lili kannibal 13/09/2023

Inio Asano é perfeito em tudo aquilo que propõe. Ainda não terminei todos os volumes, mas confesso que este titulo me surpreendeu positivamente. Meu primeiro contato com o autor foi com a famosa obra "boa noite punpun", e resolvi me aventurar em outros títulos. A ideia de alienígenas tinha me desanimado, mas lendo gostei bastante. A construção da obra, dos personagens é muito boa, e traz aquele toque meio niilista, depressivo e até conformista que só o Asano consegue trazer. Ver como a "nova geração" pós a chegada da nave vê o futuro (ou melhor, não tem perspectiva de futuro pois nasceu num mundo diferente do que seus pais viram no passado) é genial. Me lembrou um pouco a Ellie de the last of us, que não teve contato cm o mundo antes da tragédia, mas obviamente de uma forma muito mais desesperançosa e ao mesmo tempo irônica.
comentários(0)comente



Isabela.Andrade 18/06/2023

Mangá muito lindo!!!
A estética do mangá é muito legal! Eu gostei muito da Kadode e da Ontan, a amizade delas é muito divertida.

As ilustrações da nave te dá a magnitude delas em relação à cidade. A riqueza de detalhes no mangá como um todo é muito legal de se ver. Perdi alguns bons minutos analisando as ilustrações.

Achei a premissa interessante, mas confesso que de me primeira me senti perdida nas falas das autoridades em relação aos ataques e ações de controle das naves. Acho que por esse motivo não dou um 5 de nota.

Como um todo, gostei, recomendo pra quem curte mangás e histórias sobre alienígenas hahaha.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR