Talvez eu só queira voar

Talvez eu só queira voar Adrianna Duarte




Resenhas - Talvez eu só queira voar


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


MariahValentim 18/06/2024

O efeito Rafael Giordani
Quando vi o livro no kindle unlimited, lembrei da minha amiga comentado sobre o livro, e por isso resolvi ler.
Achei o começo da história muito bom, mas começou a ficar estranho rapidamente. Toda aquela história do pai morrer e a Vitória descobrir que ele não é o pai de verdade e aí ela é a mãe vão atrás do pai verdadeiro que morre também, eu achei u. tanto quanto viajado e claramente só pra ter uma desculpa pra ela estudar no colégio de rico.
Eu entendo todos os problemas da protagonista com o bullying, mas isso não a torna menos insuportável. A Vitória é extremamente petulante e chatíssima. Acho ela muito pick me, não sei.
O romance todo é meio Wattpad demais pra mim, mas é um clichezinho fofo até.
comentários(0)comente



@artdeliterar 08/06/2024

L71

Leitura com o Projeto @autoralendoautoraoficial_ e @adriannaduarteauthor

Romance delicado, com tema sensível.

?Motivos pra ler
Mudança de vida
Adolescente
Bullying
Amizade
Primeiro amor

? Talvez eu só queira voar
Autora Adrianna Duarte
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Sabe aquele romance que começa sem pretensão nenhuma de se tornar algo além disso? Então, você começa a história apenas conhecendo a personagem. Ela é uma típica adolescente com problemas de aceitação, que do nada vê sua vida virar de cabeça pra baixo. Após a perda do pai, Victoria se muda com sua mãe para uma outra cidade. Porto Alegre deveria ser um lugar de recomeço. Mas logo ela experimenta outra perda e vê a oportunidade de mudar sua vida, ao menos o que ela acredita ser uma mudança de vida. Incomodada com sua própria aparência e tentando apagar um passado dolorido de bullying, Vic, como passa a ser conhecida em sua nova escola, resolve tudo com maquiagem e chapinha nos cachos volumosos.

E é em meio a uma crise de identidade que ela faz boas e não tão boas amizades. Adolescentes complicadas que vivem de aparência, uma professora que parece pegar em seu pé, uma disciplina que ela não domina, uma amiga verdadeira e um jovem complicado que se torna um porto seguro. Victoria mudou de cidade, escola, roupas e aparência, mas ela não conseguiu esconder sua essência do jovem Rafael, que se tornou um grande amigo e um amor verdadeiro.

Mas, como nem tudo são flores... Rafael esconde um segredo e a relação deles passa por algumas escalas até que tudo é revelado e a história ganha um peso enorme, nos ensinando que tudo pode ser apenas uma questão de... perspectiva!

Vem se emocionar e não esquece de deixar aquela avaliação.
comentários(0)comente



Feh 23/05/2024

É um livro leve e bobinho, eu claramente não sou mais o público algo, então acho que foi por isso que eu não gostei. Eu realmente queria ler algo tranquilo, feito para adolescentes, mas eu percebi que não tô tendo mais paciência para isso. Joguinhos de adolescentes, mentiras contadas não me conquistam mais. Para gente com a idade da protagonista deve rolar uma identificação, mas comigo não aconteceu.
comentários(0)comente



saiadessabolha 14/04/2024

Auto Aceitação
Resenha:
"Gonçalo Azevedo" pai da personagem principal era um pai presente, ele fazia ela acreditar que realmente era especial.
Victória
Em seu primeiro dia de aula as pessoas foram preconceituosas e hostis. Pessoas pobres ou diferentes ganhavam pontos negativos no local e esse era um grande problema, pois além da realidade humilde ela era a única ruiva do colégio.
Ela tentou interagir nos outros dias com as crianças, mas elas agiam como se ela não estivesse lá, também eram criativas com os apelidos constrangedores. Ela fazia de conta que não se importa que os colegas que à ofendiam ou a isolavam.
Por muitos anos ela teve seu maior companheiro, um caderno de desabafos, ele não era um diário, era uma forma que ela encontrou para extravasar seus sentimentos mais sombrios e desejos secretos.
Resenha completa no meu insta @saiadessabolha
comentários(0)comente



Luiza3057 05/03/2024

Por onde começar
Esse livro é perfeito do início ao fim.
Me emocionei muito durante a leitura, chorei alguns litros e dei algumas risadas.
A relação de Victoria e Rafael é a coisa mais linda de se acompanhar, a cena na qual o Rafael explica química para Victoria fazendo um mousse de limão é perfeita, confesso que nunca mais vou olhar pra esse doce sem ter vontade de chorar.
Esse livro mostra como o amor pode mudar a vida de alguém e torna-la colorida e feliz.
Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Isabela.Cysne 24/07/2023

O início é simplesmente a realidade senhor como é triste
-Injustiça demais
-Dessa primeira versão dela eu não gostei muito mas você consegue compreender o porquê disso tudo
- Em certos momentos você se sente como a personagem e consegue se colocar no lugar dela
-Rafael é um querido simplesmente perfeito
-As coisas acontecem bem rápido q cheguei a ficar um pouquinho perdida
- Parece aqueles filmes que você assisti na sessão da tarde
- O final do livro é realmente surpreendente e triste
- A mensagem do livro é extremamente necessária
"Não perca tempo lamentando oque perdeu, nem remoendoo que não tem solução."
comentários(0)comente



Carolina1345 03/07/2023

De inicio eu não queria ler ele mas acabei cedendo por causa da capa que é muito lindaaakkkk e me impressionei. É muito bom mesmo, mas acho que tudo aconteceu muito rápido, você respira e acontece um milhão de coisas. Me apaixonei pelos personagens, principalmente o casal principal. Sobre o final... Que tristeza, ainda não superei, chorei horrores durante a leitura toda na verdade. Mas é bom de acompanhar
comentários(0)comente



Luis.Henrique 11/05/2023

Está aí um livro que eu não espera ser tão bom, ficou no meu Kindle por um bom tempo até eu resolver iniciar a leitura, rápida leitura, reviravoltas e por fim, me emocionei com o final... Vale muito a pena ?
comentários(0)comente



Laura.Riva 27/04/2023

Fofo
Achei a história bem fofinha e boa para sair de uma ressaca literária, mas não espere algo além de um romance clichê
comentários(0)comente



isaalberto 29/01/2023

A romance desse livro vai muito além da paixão do casal, e esse livro tem várias lições por traz, é uma leitura super fluída.
comentários(0)comente



Vivian 19/11/2022

CASAL FOFINHO + HISTÓRIA EMOCIONANTE + LÁGRIMAS GARANTIDAS + LIÇÃO DE VIDA = TALVEZ EU SÓ QUEIRA VOAR

"Victória descobriu cedo demais que o mundo trata melhor quem se veste bem e que as pessoas não costumam ser gentis com quem é diferente. Com uma infância marcada pelo bullying, aprendeu a se defender fingindo que não se importava. E como há males que vem para o bem, com a morte do pai, ela se mudou da cidadezinha do interior para Porto Alegre, onde teria tudo o que sonhou; roupas caras, seguidores no Instagram e amigos na nova escola. No primeiro dia de aula ela conhece Rafael, o seu completo oposto; nasceu em berço de ouro, não leva nada a sério e despreza tudo o que ela luta para se tornar. E quando eles começam um relacionamento improvável em que um está determinado a provar que o outro está errado, ela sabe que Rafael esconde algo que poderá deixá-la mais forte ou destruí-la de vez. Mas será que ela conseguirá enxergar a verdade por mais dolorosa que seja?"

🎨 "Talvez eu só queria voar" é um romance que todo mundo deveria ler, principalmente os mais jovens, a mensagem que o livro nos passa é sem dúvidas maravilhosa, além de nos ajudar a tornar uma pessoa mais grata.

A Adri tem uma escrita impecável, isso já não é nenhuma novidade para mim, e com esse livro ela só reforçou mais ainda a minha opinião quando a isso. O livro conta com apenas 218 páginas, capítulos curtinhos e super emocionantes, se tornando aquela leitura perfeita pra se ler em apenas um dia.

Outro características maravilhosa da Adri é a criação dos seus personagens adolescentes, são todos muito reais, com fraquezas mas claro que também com suas forças.
comentários(0)comente



lauramfin 16/11/2022

Aquele livro que nos transforma
Victória deseja ser outra pessoa, uma que ninguém humilhe ou agrida, alguém que realmente viva a vida que o pai dizia que ela teria.

A mudança pra Porto Alegre foi a oportunidade de criar a nova Vic. Até que ela conheceu o misterioso Rafael, que parecia conseguir ver através de todas as mentiras que ela contava.

Uma história envolvente, sensível e emocionante, "Talvez eu só queira voar" traz temas importantes como a importância do amor próprio e os danos terríveis causados pelo bullying.

Além de mostrar como o amor pode realmente salvar uma vida...

Eu terminei esse livro em meio às lágrimas e ele entrou para a minha lista de livros favoritos da vida!
comentários(0)comente



Jessie.Correa 16/11/2022

O melhor romance YA da atualidade
A história de amor entre Vic e Rafa vai muito além de um romance adolescente. É sobre apego, carinho e amizade. Eternidade.

Com uma escrita atual e fluida, Adrianna consegue relatar os traumas de uma adolescente que sofreu bullying a vida inteira de maneira leve, jovem e impecável.

Recomendo e favorito!
comentários(0)comente



Patty.Rosa 11/11/2022

Um favorito para a vida!
Com certeza um livro favoritado esse ano, é este. Talvez eu só queira voar é um young adult com uma história linda e emocionante.

Victória sempre sofreu bullying na escola. Tendo sido criada no interior, em um vilarejo muito pequeno, com um pai pescador e sendo a mais pobre da escola, aprendeu desde cedo a evitar ser notada, passar despercebida e tentar ser esquecida. Até o dia em que sua vida mudou.
Com a morte precoce de seu pai, Vic descobre que, n verdade, é filha de um homem rico da capital, e ela é obrigada a partir com sua mãe para Porto Alegre. Lá, Vic muda de vida. Na escola nova, ela espera ser aceita e notada, mesmo que para isso precise fingir ser uma patricinha rica e fútil.
Mas tudo muda quando ela conhece Rafael, o badboy da escola, envolto em muitos mistérios. Mesmo assim, Rafael é capaz de enxergar através da fachada que Victória criou.

Uma história tocante e envolvente sobre amor, empatia, amizade, dar a volta por cima. Rafael é um mocinho perfeito demais, e Vic sente-se forte quando está com ele. Me apaixonei pela história já nos primeiros capítulos, impossível não se emocionar durante a leitura. A escrita da Adrianna é super fluída, muito envolvente e com alguns plots bem impensáveis.

Talvez eu só queira voar está disponível na Amazon e no KU e em físico pela editora Arcadia.
comentários(0)comente



Rebeca.Weyne 10/11/2022

Romance fofo e clichê
É um livro totalmente clichê e um pouco previsível, mas não deixa de ser surpreendedor e encantador. Esse livro mostra como o bullying acaba com as pessoas, e que devemos olhar mais para o lado do lado. Leia esse livro e você vai se apaixonar pela Vic e pelo Rafael. ?mas seu aperto mantinha-me segura e estranhamente, eu estava em casa.?
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3