Thais Oliveira 13/10/2021Ah, o amor...É uma antologia poética e romântica que traz uma bela seleção de poemas que falam sobre o amor. Reunindo um monte de nomes da literatura, escrevendo e se declarando amorosamente da melhor maneira.
"Acho que o amor, como a morte, está na essência modular da poesia."
?
Ah, o amor... por que quando o amor é escrito em forma de poema, ele provoca sentimentos tão mais profundos? Porque é fácil se envolver com as palavras ao ponto de se perder entre os versos. Pois este é o intuito!
Bom, para mim que amo coletâneas e poesia, foi uma doce experiência e recomendo para quem deseja conhecer mais autores, ou se entregar em tantos poemas apaixonantes. Levando adiante o projeto antológico de Walmir Ayala, o crítico literário André Seffrin acrescentou mais um pouco sem alterar o projeto original, por fim ele só veio para somar e o resultado final é tentador.
Tudo está bem alinhado, com uma boa separação em duas partes da quantidade de autores. Como "autores nacionais" e depois "autores estrangeiros", além de estar em ordem alfabética os nomes, datados e com localidades, achei um bom acerto.
Só sei que apesar de tantos, mesmo assim gostaria de ver alguns nesta seleção. Entretanto, marquei vários como prediletos para sempre reler quando bater a saudade. Achei bem tranquilo de ler, entretanto para saborear melhor cada poema é bom ler aos poucos, imaginar e sentir.