Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE


1532 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


merciavilla 04/04/2024

Amo
Amo muito Alice no país das maravilhas, me traz uma nostalgia e uma sensação tão boa, amei demais reler?
comentários(0)comente



Rayene2 04/04/2024

Eu agito esse clássico um livro que realmente vale a pena ser lido, que transporta a gente para um mundo mágico onde muitas coisas são possíveis .
comentários(0)comente



bea 04/04/2024

Como que as crianças da epoca liam isso
Li alice no país das maravilhas. achei legal, mas muito maluco. aí li alice através do espelho. achei mais maluco ainda! avançado demais para meus meros conhecimentos, sigo me perguntando como as crianças liam isso de boa? acho que era historia pra dormir mesmo, daquelas que vc nem lembra o contexto pq na metade da leitura que seu pai fez, vc dormiu.
ja sei que vou precisar reler futuramente, mas mt bom, quebra tudo lewis carroll
comentários(0)comente



Zezinholendo 31/03/2024

Em um dia em que Alice estava entediada e nada a agradava,ela vê um coelho conferindo as horas com um ar de quem está atrasado ,curiosa do jeito que era seguiu o coelho para dentro de uma toca,aonde descobre um país repleto de criaturas bizarras e malucas ,mas não tão diferentes daquelas que encontramos em nosso mundo...
Alice é nada mais nada menos que um espelho que reflete nossa realidade de uma forma distorcida,quem não tem um pouco da loucura do chapeleiro maluco e o que dizer da rainha vermelha "cortem as cabeças",acho que todo mundo já deve ter sentido vontade de mandar cortar algumas cabeças?brincadeira gente,mas sério todos nós temos um pouco disso ,como já diz uma frase de Alice "somos todos loucos".muito bacana bem construído a história do livro ,?amei...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manuela222 27/03/2024

Alice
É um livro realmente bom, as palavras usadas e a história são muito divertidos os dois contos apesar de eu ter tido uma certa dificuldade em lê-lo pois algumas palavras eram desconhecidas para mim.
Sempre adorei a Alice e gostei dos livros bem mais do que gostei dos filmes bem mais legal, enfim muito bom cinco estrelas
comentários(0)comente



Thais Verdan 27/03/2024

Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Essa edição possui 2 livros: Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho... O primeiro livro eu gostei muito e percebi várias críticas à etiqueta, educação, disciplina e obediência. Porém, tudo isso faz parte do livro porque o País das Maravilhas é oposto ao mundo real. Não há regras! Tudo mundo é doido! ? O gato tem um papel muito importante no livro, ele ensina a Alice a desobedecer essas regras, fazendo o papel de "Satanás". Manipulando a personagem para fazer ela ser rebelde..... Ele não é um demônio, só dá a entender, porque em vez de ajudar Alice a ter educação e obediência, faz o oposto. O livro é muito bom, o Chapeleiro é maluco mesmo kkk, mas os poemas dão sono! ????? Através do Espelho é sem dúvidas o livro com o tema mais divertido!! A história do livro se passa em cima de um GIGANTESCO tabuleiro de xadrez. Alice é um peão branco e precisa avançar ao longo das casas. O que acontece é que de repente Alice, atravessa os riachos e do nada a cena muda de modo brusco!! Porque os riachos dividem as casas do tabuleiro!! GENIAL!!! Por isso que do nada ela está numa loja e do nada está no rio e do nada está na loja de novo. Kkkkk. Isso enlouquece o leitor!!! A parte dos cavaleiros é muito boa. Alice é o peão branco e o cavalo branco tem que proteger ela, mas o cavalo vermelho quer dar o xeque! O cavalo branco salva Alice e anda com ela, mas como um peão, tem que seguir sozinha até acontecer um cheque mate! Gente, pra quem ama xadrez, é um deleite!!!
comentários(0)comente



Susie.Gameleira 26/03/2024

Finalmente conheci a tão famosa Alice
Tenho dificuldade em ler este tipo de livro que requer reflexões filosóficas e um mundo abstrato. Mas para aqueles que curtem esse tipo de literatura, creio ser uma história cheia de conflitos e situações que fazem o leitor expandir a sua mente.
comentários(0)comente



Livia.marrache 26/03/2024

Gostei muito da leitura, super envolvente! Os filmes são bem verídicos e completos. Achei os trocadilhos geniais
comentários(0)comente



Marina.Dantas 23/03/2024

Literatura clássica!
Como foi bom ter lido esse clássico da literatura infantil sendo adulta. É incrível ler e enxergar que vai além. Compreender que a leitura deste livro atemporal ultrapassa os limites de apenas mais uma história fantasiosa, há, na verdade, reflexões profundas em suas entrelinhas.

É ter terminado o livro e ter aprendido com ele que nós devemos ter e cultivar esse nosso lado "Alice", uma criança de 7 anos e meio, que é curiosa, que não desiste, que chora, mas que se recompõe logo em seguida, que persiste até achar o que quer, que sonha e que enfrenta os seus medos.

No entanto, por muitas vezes, Alice passa por crises existenciais e se encontra perdida, sem rumo: "você poderia me dizer, por favor, por qual caminho devo seguir para sair daqui?"
- Isso depende muito de onde deseja chegar - Disse o Gato.
- Eu não ligo muito para onde - Falou Alice.
- Então não importa para que lado caminhe - Disse o Gato."

Por muitas vezes ela percebe e vive as mudanças ao longo da sua caminhada, os conselhos, lições e as influências que recebe de cada ser que aparece em sua frente. Ela está em constante mudança: "...pelo menos sei quem era eu quando levantei-me hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes então."

Por fim, um livro lindo e divertido e que nos traz muitos aprendizados. Que desperta o nosso melhor lado e a busca por nos fazer enxergar sempre o melhor de cada situação.

"Vida, o que isso senão um sonho?"
Gabriel.Ayres 23/03/2024minha estante
Sensacional análise ?????




lubzwp 22/03/2024

Cortem-lhe A Cabeça!
?Por fim, imaginou como seria essa mesma irmãzinha quando, no futuro, fosse uma mulher adulta; e como conservaria, em seus anos maduros, o coração simples e amoroso de sua infância; e como iria reunir outras criancinhas à sua volta e tornar os olhos ????? brilhantes e impacientes com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de tanto tempo atrás; e como iria sofrer com todas as mágoas simples dessas crianças, e encontrar prazer em todas as alegrias simples delas, lembrando sua própria vida de criança, e os dias felizes de verão.?


14 : ?Mas quando viu o Coelho ????? ?? ???????? ?? ????? ?? ?????? e olhar as horas, e depois sair em disparada, Alice se levantou num pulo, porque constatou subitamente que nunca tinha visto antes um coelho com bolso de colete, nem com relógio para tirar de lá, e, ardendo de curiosidade, correu pela campina atrás dele, ainda a tempo de vê-lo se meter a toda a pressa numa grande toca de coelho debaixo da cerca.?

18 : ?Dessa vez achou lá uma garrafinha (?que com certeza não estava aqui antes?, pensou Alice), em cujo gargalo estava enrolado um rótulo de papel com as palavras ?????-??? graciosamente impressas em letras graúdas.
Era muito fácil dizer ?beba-me?, mas a ajuizada pequena Alice não iria fazer isso ????? às pressas. ?Não, primeiro vou olhar?, disse, ?e ver se está escrito ???????? ou não?; pois lera muitas historinhas divertidas sobre crianças que tinham ficado queimadas e sido comidas por animais selvagens e outras coisas desagradáveis, tudo porque ???? se lembravam das regrinhas simples que seus amigos lhes haviam ensinado: que um atiçador em brasa acaba queimando sua mão se você insistir em segurá-lo por muito tempo; quando você corta o dedo ????? fundo com uma faca, geralmente sai sangue; e ela nunca esquecera que, se você bebe muito de uma garrafa em que está escrito ?veneno?, é quase certo que vai se sentir mal, mais cedo ou mais tarde.?

54 : ?Esticou-se na ponta dos pés e espiou sobre a borda do cogumelo e seu olhar encontrou imediatamente o de uma grande lagarta azul, sentada no topo, de braços cruzados, fumando tranquilamente um comprido narguilé, sem dar a mínima atenção a ela ou a qualquer coisa.?

55 : ?Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu ??? quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então.?

72 : ?Por falar em revolução?, disse a Duquesa, ?cortem-lhe a cabeça!?

76 : ?Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui??
?Depende bastante de para onde quer ir?, respondeu o Gato.
?Não me importa muito para onde?, disse Alice.
?Então não importa que caminho tome? disse o Gato.
?Contanto que eu chegue a ????? lugar?, Alice acrescentou à guisa de explicação.
?Oh, isso você certamente vai conseguir?, afirmou o Gato, ?desde que ande bastante.?

77 : ?Mas não quero me meter com gente louca?, Alice observou.
?Oh, é inevitável? disse o Gato; ?somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.?
?Como sabe que sou louca?? perguntou Alice.
?Só pode ser?, respondeu o Gato, ?ou não teria vindo parar aqui.?

79 : ?Está bem?, disse o Gato; e dessa vez desapareceu bem devagar, começando pela ponta da cauda e terminando com o sorriso, que persistiu algum tempo depois que o resto de si fora embora.
?Bem! Já vi muitas vezes um gato sem sorriso?, pensou Alice; ?mas um sorriso sem gato! É a coisa mais curiosa que já vi na vida!?

80 : ?Tome um pouco de vinho? disse a Lebre de Março num tom animador.
Alice correu os olhos pela mesa toda, mas ali não havia nada além de chá. ?Não vejo nenhum vinho?, observou.
?Não há nenhum?, confirmou a Lebre de Março.
?Então não foi muito polido da sua parte oferecer?, irritou-se Alice.
?Não foi muito polido da sua parte sentar-se sem ser convidada?, retrucou a Lebre de Março.

92 : ?Uma grande roseira crescia junto à entrada do jardim; suas flores eram brancas, mas três jardineiros estavam à sua volta, pintando-as de vermelho.?

146 : A essas palavras o baralho inteiro se ergueu no ar e veio voando para cima dela: Alice deu um gritinho, um pouco de medo e um pouco de raiva, tentou repeli-los e se viu deitada na ribanceira, a cabeça no colo da irmã, que afastava delicadamente algumas folhas secas que haviam voejado das árvores até seu rosto.
?Acorde, Alice querida!? disse sua irmã. ?Mas que sono comprido você dormiu!?

149 : ?Por fim, imaginou como seria essa mesma irmãzinha quando, no futuro, fosse uma mulher adulta; e como conservaria, em seus anos maduros, o coração simples e amoroso de sua infância; e como iria reunir outras criancinhas à sua volta e tornar os olhos ????? brilhantes e impacientes com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de tanto tempo atrás; e como iria sofrer com todas as mágoas simples dessas crianças, e encontrar prazer em todas as alegrias simples delas, lembrando sua própria vida de criança, e os dias felizes de verão.?

157 : ?Somos só crianças crescidas, querida,
Inquietas, até que o sono nos dê guarida.?

176 : ?E ????? as flores podem falar??
?Tão bem quanto ??????, respondeu o Lírio-Tigre. ?E bem mais alto.?
?Seria pouco delicado da nossa parte começar, sabe?, disse a Rosa, ?e eu realmente estava me perguntando quando você falaria! Disse comigo: ?O semblante dela me diz ?????? coisa, embora não seja uma coisa inteligente!?

178 : ?Na maioria dos jardins?, explicou o Lírio-Tigre, ?fazem os canteiros fofos demais... por isso as flores estão sempre dormindo.?
Parecia uma excelente razão, e Alice gostou muito de ouvi-la. ?Nunca pensei nisso antes!? disse.
?Na ????? opinião, você nunca pensa em coisa ???????, disse a Rosa num tom bastante ríspido.

279 : ?Como ???????? continuar falando tão calmamente de cabeça para baixo?? Alice perguntou, enquanto o puxava pelos pés e o deitava num monte na borda do fosso.
O cavaleiro pareceu surpreso com a pergunta. ?Que me importa onde está o meu corpo?? disse. ?Minha mente continua trabalhando do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça para baixo estou, mais invento coisas novas.?

287 : ?Oh, como estou contente por estar aqui! E o que ?? isso na minha cabeça?? exclamou assombrada ao erguer as mãos e pegar algo muito pesado e bem ajustado em volta da sua cabeça.
?Mas ???? isso pode ter vindo para aqui sem que eu percebesse?? perguntou-se, enquanto a erguia e a punha no colo para tentar entender como aquilo fora possível.
Era uma coroa de ouro.

311 : ?... e afinal de contas ??? mesmo uma gatinha.?

315 : ?Quem ????? pensa que sonhou??
comentários(0)comente



rachelsuzmk 20/03/2024

"Você poderia me dizer, qual caminho deve seguir para sair daqui?"
"Isso depende muito de aonde deseja chegar"
"Eu não ligo muito para onde..."
"Então não importa para que lado caminhe"

Ler esse livro foi uma experiência um tanto curiosa, confesso que fiquei confusa em algumas partes mas no fim foi divertido.

Ter assistido ao desenho quando criança e ler esse livro agora depois de anos e ver que MUITAS coisas que tem no livro não tem no desenho é estranho por que já estava acostumada com outra história, o livro claro é mil vezes para estranho que o filme/desenho.

É uma leitura rápida, com bastante figuras (acho q depende da edição), não acho que seja uma leitura infantil por conta da escrita antiga pode ser que fiquei confuso em muitas partes para uma criança. Mas é uma história para ler sem pensar em lógica e simplesmente deixar sua imaginação fluir. É uma leitura boa.
comentários(0)comente



Thai 19/03/2024

O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.
No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam.
comentários(0)comente



TArsilla.Lemos 19/03/2024

Um mundo só conhecido pela Alice
Um novo mundo visto pelos olhos inocentes de uma criança. Em Alice no país das maravilhas sonhamos juntamente com essa criança perspicaz e cheia de atitude!
comentários(0)comente



Rildery 19/03/2024

Toca da loucura
Uma leitura divertida para quem gosta de fantasia.
Alice é uma personagem sonhadora que vai de cabeça em situações surreais, tudo por uma aventura. Os personagens são bem descritos e vão cativar o leitor.
Li pela primeira vez no ano passado, e não tinha gostado tanto, tinha achado chato e cheio de maneirismos. No entanto, resolvi dar uma segunda chance para mim e me deliciei com essa nova leitura.
comentários(0)comente



1532 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |