lubzwp 22/03/2024
Cortem-lhe A Cabeça!
?Por fim, imaginou como seria essa mesma irmãzinha quando, no futuro, fosse uma mulher adulta; e como conservaria, em seus anos maduros, o coração simples e amoroso de sua infância; e como iria reunir outras criancinhas à sua volta e tornar os olhos ????? brilhantes e impacientes com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de tanto tempo atrás; e como iria sofrer com todas as mágoas simples dessas crianças, e encontrar prazer em todas as alegrias simples delas, lembrando sua própria vida de criança, e os dias felizes de verão.?
14 : ?Mas quando viu o Coelho ????? ?? ???????? ?? ????? ?? ?????? e olhar as horas, e depois sair em disparada, Alice se levantou num pulo, porque constatou subitamente que nunca tinha visto antes um coelho com bolso de colete, nem com relógio para tirar de lá, e, ardendo de curiosidade, correu pela campina atrás dele, ainda a tempo de vê-lo se meter a toda a pressa numa grande toca de coelho debaixo da cerca.?
18 : ?Dessa vez achou lá uma garrafinha (?que com certeza não estava aqui antes?, pensou Alice), em cujo gargalo estava enrolado um rótulo de papel com as palavras ?????-??? graciosamente impressas em letras graúdas.
Era muito fácil dizer ?beba-me?, mas a ajuizada pequena Alice não iria fazer isso ????? às pressas. ?Não, primeiro vou olhar?, disse, ?e ver se está escrito ???????? ou não?; pois lera muitas historinhas divertidas sobre crianças que tinham ficado queimadas e sido comidas por animais selvagens e outras coisas desagradáveis, tudo porque ???? se lembravam das regrinhas simples que seus amigos lhes haviam ensinado: que um atiçador em brasa acaba queimando sua mão se você insistir em segurá-lo por muito tempo; quando você corta o dedo ????? fundo com uma faca, geralmente sai sangue; e ela nunca esquecera que, se você bebe muito de uma garrafa em que está escrito ?veneno?, é quase certo que vai se sentir mal, mais cedo ou mais tarde.?
54 : ?Esticou-se na ponta dos pés e espiou sobre a borda do cogumelo e seu olhar encontrou imediatamente o de uma grande lagarta azul, sentada no topo, de braços cruzados, fumando tranquilamente um comprido narguilé, sem dar a mínima atenção a ela ou a qualquer coisa.?
55 : ?Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu ??? quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então.?
72 : ?Por falar em revolução?, disse a Duquesa, ?cortem-lhe a cabeça!?
76 : ?Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui??
?Depende bastante de para onde quer ir?, respondeu o Gato.
?Não me importa muito para onde?, disse Alice.
?Então não importa que caminho tome? disse o Gato.
?Contanto que eu chegue a ????? lugar?, Alice acrescentou à guisa de explicação.
?Oh, isso você certamente vai conseguir?, afirmou o Gato, ?desde que ande bastante.?
77 : ?Mas não quero me meter com gente louca?, Alice observou.
?Oh, é inevitável? disse o Gato; ?somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.?
?Como sabe que sou louca?? perguntou Alice.
?Só pode ser?, respondeu o Gato, ?ou não teria vindo parar aqui.?
79 : ?Está bem?, disse o Gato; e dessa vez desapareceu bem devagar, começando pela ponta da cauda e terminando com o sorriso, que persistiu algum tempo depois que o resto de si fora embora.
?Bem! Já vi muitas vezes um gato sem sorriso?, pensou Alice; ?mas um sorriso sem gato! É a coisa mais curiosa que já vi na vida!?
80 : ?Tome um pouco de vinho? disse a Lebre de Março num tom animador.
Alice correu os olhos pela mesa toda, mas ali não havia nada além de chá. ?Não vejo nenhum vinho?, observou.
?Não há nenhum?, confirmou a Lebre de Março.
?Então não foi muito polido da sua parte oferecer?, irritou-se Alice.
?Não foi muito polido da sua parte sentar-se sem ser convidada?, retrucou a Lebre de Março.
92 : ?Uma grande roseira crescia junto à entrada do jardim; suas flores eram brancas, mas três jardineiros estavam à sua volta, pintando-as de vermelho.?
146 : A essas palavras o baralho inteiro se ergueu no ar e veio voando para cima dela: Alice deu um gritinho, um pouco de medo e um pouco de raiva, tentou repeli-los e se viu deitada na ribanceira, a cabeça no colo da irmã, que afastava delicadamente algumas folhas secas que haviam voejado das árvores até seu rosto.
?Acorde, Alice querida!? disse sua irmã. ?Mas que sono comprido você dormiu!?
149 : ?Por fim, imaginou como seria essa mesma irmãzinha quando, no futuro, fosse uma mulher adulta; e como conservaria, em seus anos maduros, o coração simples e amoroso de sua infância; e como iria reunir outras criancinhas à sua volta e tornar os olhos ????? brilhantes e impacientes com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de tanto tempo atrás; e como iria sofrer com todas as mágoas simples dessas crianças, e encontrar prazer em todas as alegrias simples delas, lembrando sua própria vida de criança, e os dias felizes de verão.?
157 : ?Somos só crianças crescidas, querida,
Inquietas, até que o sono nos dê guarida.?
176 : ?E ????? as flores podem falar??
?Tão bem quanto ??????, respondeu o Lírio-Tigre. ?E bem mais alto.?
?Seria pouco delicado da nossa parte começar, sabe?, disse a Rosa, ?e eu realmente estava me perguntando quando você falaria! Disse comigo: ?O semblante dela me diz ?????? coisa, embora não seja uma coisa inteligente!?
178 : ?Na maioria dos jardins?, explicou o Lírio-Tigre, ?fazem os canteiros fofos demais... por isso as flores estão sempre dormindo.?
Parecia uma excelente razão, e Alice gostou muito de ouvi-la. ?Nunca pensei nisso antes!? disse.
?Na ????? opinião, você nunca pensa em coisa ???????, disse a Rosa num tom bastante ríspido.
279 : ?Como ???????? continuar falando tão calmamente de cabeça para baixo?? Alice perguntou, enquanto o puxava pelos pés e o deitava num monte na borda do fosso.
O cavaleiro pareceu surpreso com a pergunta. ?Que me importa onde está o meu corpo?? disse. ?Minha mente continua trabalhando do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça para baixo estou, mais invento coisas novas.?
287 : ?Oh, como estou contente por estar aqui! E o que ?? isso na minha cabeça?? exclamou assombrada ao erguer as mãos e pegar algo muito pesado e bem ajustado em volta da sua cabeça.
?Mas ???? isso pode ter vindo para aqui sem que eu percebesse?? perguntou-se, enquanto a erguia e a punha no colo para tentar entender como aquilo fora possível.
Era uma coroa de ouro.
311 : ?... e afinal de contas ??? mesmo uma gatinha.?
315 : ?Quem ????? pensa que sonhou??