spoiler visualizarSilvana 13/05/2023
Terminei o primeiro livro e já embarquei nesse segundo. Mas fui com um pé atrás porque li em algumas resenhas que ele tinha sofrido a maldição do segundo livro. Sofrer a maldição não sofreu, mas deixou bastante a desejar se comparado ao primeiro ao primeiro. Principalmente em relação a Lou.
Depois dos acontecimentos em Pássaro e Serpente, Lou e companhia passam a serem perseguidos pelas bruxas, pelos Chasseurs e pela Guarda Real e se eles quiserem ter alguma chance contra Morgane eles precisam de aliados.
A Lou que conhecemos no primeiro livro não existe nesse. No primeiro livro ela até brinca entre a segurança e a inconsequência, mas nesse ela está irreconhecível, desrespeitando todos ao seu redor. Aquela pessoa altruísta que pensa no bem de todos antes do dela aqui se tornou a pessoa que só pensa em destruir a mãe não importando quem ela vai precisar usar e quem vai ser atingido no caminho.
A relação dela com todos ao seu redor é afetada, principalmente com Reid. Eles deixam de ser aquele casal fofo para se torna algo amargo e enfadonho que a gente não quer ver depois de ter visto o amor deles sendo construído aos poucos de uma forma tão linda no primeiro livro. E a desculpa que a autora usa é que a magia está afetando ela. Mas Reid está passando por um momento super difícil também, já que acabou de matar a pessoa que o criou além de descobrir que é um bruxo, algo que ele abominou a vida toda e não mudou seu relacionamento com ninguém.
Mas de resto o livro ainda é uma ótima leitura. As cenas de ação são muito boas, a história se expande, temos novos personagens e uma perda irreparável no final do livro que me arrancou lágrimas. Sem falar na surpresinha que a autora preparou no ultimo capitulo que me fez dar graças a Deus por já ter o terceiro livro em mãos. Não é uma leitura fácil para quem amou o primeiro livro, mas ainda assim é um livro acima da média se comparado com outros do mesmo gênero.