spoiler visualizarcami.teixeira 11/01/2023
Eu sei que a Lou tava doida, mas precisava ser CHATA???
Li o primeiro livro dessa trilogia em menos de uma semana (o que, pra mim, é pouquíssimo tempo) e, apesar de estar animada para o próximo, já tinha visto alguns comentários sobre como esse segundo livro era fraco, parado e chato, num geral.
Não achei parado, nem chato, pra ser sincera. O livro conseguiu me prender, e os personagens secundários simplesmente carregaram esse livro pra mim, o que nos leva ao problema principal: Louise e Reid.
Eu não estava mais aguentando a loucura da Lou. "Ah, mas ela só estava assim porque queria proteger os amigos etc", sinceramente? Não ligo. Ela estava INSUPORTÁVEL o livro todo e só foi melhorar lá pro final e só depois de quase MATAR a Coco, então assim. E o Reid tentando defender tudo e qualquer ação ESTÚPIDA que ela fazia me irritava ainda mais. Pois achei bem feito o feche que ele deu nela naquela loja de penduricalhos.
Enfim, o final foi muito bom, na minha opinião e, se não fosse pela morte do Ansel, eu teria dado mais meia estrela, infelizmente a morte dele corroeu meu coração e eu tirei pontos da obra final, SIM. Não ligo ele era o melhor personagem dessa trilogia e ele não merecia o final que ele recebeu.
Dito isso, foi um livro bom, mas esse comportamento dos protagonistas foi bem estressante.