Duda 25/04/2024PéssimoContinuação fraca, arrastada e desnecessária. Praticamente tudo q os personagens fizeram nesse livro n valeu de nd no fim, aqle segundo livro q todos tem medo, n vale de nd pra história. Fora q é muito longo e por vezes maçante.
O rumo da história deu uma mudada, Lou mudou o visual e a personalidade, n só o cabelo branco é parecido com a mãe, ela tá dando demais de si pela magia e em 99% das vezes é para salvar o Reid. Gostei dela mais fria e calculista, porém as vezes continua sendo descuidada e impulsiva. O livro seria outro se eles realmente tivessem um plano e n só "vamos ver oq dá e torcer pra da certo". No começo as decisões eram mais voltadas pra Lou, ela seria afinal a rainha quando sua mãe morresse, depois teve uma virada e a decisão passou a ser do Reid.
Reid é um personagem irritante e preconceituoso, n aceita oq é e n quer q ngm mais faça oq ele n gosta ou q acha correto, no caso usar magia? se tiver q morrer por isso é a vida, soq n, pq quando lhe convém ele smp usa. Ao menos depois do luto e enterro do bispo ele mudou o pensamento, um livro inteiro dedicado a isso? já os outros personagens continuam sendo irrelevantes, eles n tem nenhuma profundidade na história e são poucos desenvolvidos, Beau é o comediante do grupo, Ansel o garoto q quer ser homem e Coco quer viver um amor inocente, mas no fundo quer o Beau. Ao menos Lou é a fofoqueira do grupo q fica espiando atrás da porta. N senti absolutamente nd com a morte do Ansel, aqla briga q a Lou teve com ele no fim pra "protegê-lo" n serviu de nd e isso tava na cara desde antes dela abrir a boca. A autora força umas situações, diálogos totalmente desnecessários.
O livro começa com eles fugindo e ficando dias em uma parte da floresta, depois quando ficam sabendo do velório do bispo Reid decide oq eles devem fazer e vão atrás de aliados, bruxas de sangue e lobos. As bruxas estão mais fracas q tudo mas aceitam o acordo, já os lobos Reid q matou o filho do líder decidi tentar a sorte, é caçado e no fim consegue ajuda de 3 lobos, a matilha fica pra trás. No caminho eles encontram um cara q ajuda eles sendo q nenhum deles o conheço, ele n é nd menos q um deus? n podemos esquecer q os chausers estão no encalço deles o livro todo, no fim lutam juntos contra as bruxas para salvar Celie. Esses "aliados" se provam irrelevantes, o ataque aberto q eles estavam esperando n ocorreu e a mãe da rainha das bruxas deu a cartada mais uma vez, toda a luta final foi péssima, eles se separando nos túneis, Cellie junto do caixão apodrecido da irmã, a rainha matando uns inocentes, o Deus do campo chegando e mandando-a embora e ai ela vai e mata o Ansel? tudo arrastado,.chato e sem emoção alguma praticamente tudo seria evitado se a Lou quando teve a chance tivesse matado a mãe e n hesitado. No fim ela foge sem nenhuma consequência e agr a Lou é controlada pelas bruxas de sangue e ngm sabe, tudo isso pq queria vingança. A mãe do Reid foi presa pelo rei, o rei é maníaco narcisista.
Ou seja, o livro inteiro n serviu para nada, ao menos Reid aceitou a magia. A autora tentou mostrar mais desse mundo mas ela poderia ter feito isso de uma maneira melhor.