Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lírio 25/04/2024

Um tanto decepcionada!
Eu acho incrível que o tanto que a autora acerta no primeiro ela erra aqui!

A jornada dos personas continua na busca para acabar com Morgane, mais fugir do caos na verdade, mas matar ela com certeza é um critério da lista e nisso a história é realmente boa, nessa continuidade, a gente consegue sentir a sequência com muita fluidez, o negócio é que ela perde a mal e vários momentos.

Gosto como ela explora outras magias e outros lados da magia que se propôs a criar, e dos mistérios que envolvem alguns personagens, nesse livro com certeza os personagens secundários ganharam mais protagonista que os principais simplesmente por serem melhor desenvolvidos. A Lou está uma bagunça e vários capítulos delas são confusos, sinceramente não sei se foi intencional, se for trouxe a insanidade e confusão que a personagem estava, em contra ponto o Reid apresenta muito mais camadas nesse livro especialmente por ele estar em discussão do que ele é ante toda a alienação que ele foi criado, gosto do desenvolvimento dele com a mãe e até do relacionamento dele com a Lou.

Assim como no livro anterior a autora é muito coerente com assuntos delicados, ela ainda trata tudo com muito tato. Mas as qualidades acabam aí! Senti a história muito lenta e ao mesmo tempo muito corrida, não sei nem explicar, mas o livro não flui bem e a história perde bastante a qualidade em alguns pontos no enredo, a autora coloca os personagens em situações totalmente complexas e tira eles da foram mais simples possível, sem um desenvolvimento profundo, é tudo bem raso, as cenas de conflitos tanto do casal como com outros personagens são muito simples, começam complexas e acabam das formas mais bobas, isso foi uma das coisas que mais me incomodou, tinha hora que parecia que ela mesma não sabia levar a própria história e os próprios personagens, especialmente ela não mostra nem aprofunda a resolução dos conflitos internos dos personas, em especial o conflito do Reid com ele ser bruxo, a coisa acontece como mágica e de repente ele aceita, não tem um diálogo externo ou interno que nos mostre o personagem chegando a essa conclusão. Eu dei 3 estrelas forçando bastante, mas realmente a história caiu muito em relação ao primeiro, o que salva são os elementos e personagens secundários que são realmente bem colocados, especialmente a Coco, Ancel e Boo.

Sobre o final, achei um pouco forçado a coisa da Sellie, mas entendo que ela precisava ser inserida, apesar de achar que podia ser qualquer uma, mas enfim, a gota d'água do livro e a autora meter Deuses na coisa, nossa é tanta apelação quando vem isso, é simplesmente para dar gás ao personagem principal. A morte do Ancel era bem previsível, mas deixar a Morgane escapar naquela situação forçou muito na minha opinião.
Eu realmente esperava um final melhor onde a autora no terceiro livro traria discussão mais profundas e mais relação do mundo normal com o mundo sobrenatural e tudo mais, mas foi uma questão totalmente de expectativa minha, apesar de achar que seguir nesse rumo teria elevado demais a história. Não coloco como um defeito porque foi algo particular.
Mas no geral me decepcionou bastante.
comentários(0)comente



Duda 25/04/2024

Péssimo
Continuação fraca, arrastada e desnecessária. Praticamente tudo q os personagens fizeram nesse livro n valeu de nd no fim, aqle segundo livro q todos tem medo, n vale de nd pra história. Fora q é muito longo e por vezes maçante.

O rumo da história deu uma mudada, Lou mudou o visual e a personalidade, n só o cabelo branco é parecido com a mãe, ela tá dando demais de si pela magia e em 99% das vezes é para salvar o Reid. Gostei dela mais fria e calculista, porém as vezes continua sendo descuidada e impulsiva. O livro seria outro se eles realmente tivessem um plano e n só "vamos ver oq dá e torcer pra da certo". No começo as decisões eram mais voltadas pra Lou, ela seria afinal a rainha quando sua mãe morresse, depois teve uma virada e a decisão passou a ser do Reid.

Reid é um personagem irritante e preconceituoso, n aceita oq é e n quer q ngm mais faça oq ele n gosta ou q acha correto, no caso usar magia? se tiver q morrer por isso é a vida, soq n, pq quando lhe convém ele smp usa. Ao menos depois do luto e enterro do bispo ele mudou o pensamento, um livro inteiro dedicado a isso? já os outros personagens continuam sendo irrelevantes, eles n tem nenhuma profundidade na história e são poucos desenvolvidos, Beau é o comediante do grupo, Ansel o garoto q quer ser homem e Coco quer viver um amor inocente, mas no fundo quer o Beau. Ao menos Lou é a fofoqueira do grupo q fica espiando atrás da porta. N senti absolutamente nd com a morte do Ansel, aqla briga q a Lou teve com ele no fim pra "protegê-lo" n serviu de nd e isso tava na cara desde antes dela abrir a boca. A autora força umas situações, diálogos totalmente desnecessários.

O livro começa com eles fugindo e ficando dias em uma parte da floresta, depois quando ficam sabendo do velório do bispo Reid decide oq eles devem fazer e vão atrás de aliados, bruxas de sangue e lobos. As bruxas estão mais fracas q tudo mas aceitam o acordo, já os lobos Reid q matou o filho do líder decidi tentar a sorte, é caçado e no fim consegue ajuda de 3 lobos, a matilha fica pra trás. No caminho eles encontram um cara q ajuda eles sendo q nenhum deles o conheço, ele n é nd menos q um deus? n podemos esquecer q os chausers estão no encalço deles o livro todo, no fim lutam juntos contra as bruxas para salvar Celie. Esses "aliados" se provam irrelevantes, o ataque aberto q eles estavam esperando n ocorreu e a mãe da rainha das bruxas deu a cartada mais uma vez, toda a luta final foi péssima, eles se separando nos túneis, Cellie junto do caixão apodrecido da irmã, a rainha matando uns inocentes, o Deus do campo chegando e mandando-a embora e ai ela vai e mata o Ansel? tudo arrastado,.chato e sem emoção alguma praticamente tudo seria evitado se a Lou quando teve a chance tivesse matado a mãe e n hesitado. No fim ela foge sem nenhuma consequência e agr a Lou é controlada pelas bruxas de sangue e ngm sabe, tudo isso pq queria vingança. A mãe do Reid foi presa pelo rei, o rei é maníaco narcisista.

Ou seja, o livro inteiro n serviu para nada, ao menos Reid aceitou a magia. A autora tentou mostrar mais desse mundo mas ela poderia ter feito isso de uma maneira melhor.
Leti 27/04/2024minha estante
Siiiiim nossa demais




Samia 22/04/2024

Queria abraçar todo mundo (de novo)
Coitados. Se no primeiro livro eles sofreram, aqui, foi 10x mais. Muitos problemas surgem e isso impacta diretamente o relacionamento da Lou e do Reid. Por outro lado, pudemos ver mais sobre os outros seres e sobre a essência da magia existente nesse universo. Gostei dessa parte.
Na minha opinião, a história se arrastou um pouco em certos momentos - o que tornou a leitura mais demorada, mas não ruim.
Foi muito bom ver o Reid aceitando a natureza dele e aprendendo a lidar melhor com isso tudo. Já a Lou, coitada, precisava mt de terapia (como todos ali). Vou sentir muita saudade de quem se foi, pois era um cristal.
Fora isso, sobre o final: fiquei com medo demais da m*rda que vai dar no próximo livro, mas espero que aquela c0rna se l@sque tanto quanto for possível.
comentários(0)comente



eduarda1684 17/04/2024

Sinceramente? esperava mais, a leitura do primeiro livro foi uma delícia, já nesse levei um tempão, os últimos dois ?pov? da Lou foram os melhores do livro, mas achei o fim muito???? enfim, espero que o próximo seja melhor
comentários(0)comente



Mavi 15/04/2024

Sangue e mel
Essa continuação do primeiro eu achei super fraco, não teve nada que algo envolvente que o primeiro tem, tudo é muito demorado para desenrolar, muito lerdo? não sei, não curti muito esse segundo livro.
AnyRosch 15/04/2024minha estante
Super concordo com vc, o primeiro foi muito melhor


Gabi Babita 15/04/2024minha estante
Vixe




Erika.Victoria 14/04/2024

Um delicioso mistério ??
É inacreditável! O livro me prendeu do começo ao fim, cheio de segredos, suspense e mistérios. O desenrolar que deu uma brecha para o terceiro terceiro livro, deixando o leitor curioso para o desenrolar da história.
Leitor estressado 15/04/2024minha estante
Pse, amg, n entendi o hate nele:(




Laura Catharine 14/04/2024

Sangue e mel
Achei o segundo livro da trilogia bem fraco, esperava muito mais dele. Tem momentos que a leitura chegou a ser um pouco massante e cheguei até a me irritar com alguns personagens.
Poderia ter sido melhor.
comentários(0)comente



skuser02844 11/04/2024

Final pegou muito caraaaaa
Após o resgate de Lou, Reid descobre que é um bruxo e sua mãe uma bruxa que o abandonou para ficar no seu clã, agora tendo de ser obrigado a conviver com ela enquanto fogem de Morgane, mãe de Lou, que quer fazer o sacrifício da própria filha para matar o reinado inteiro de Auguste.
Com um plano em mente, Lou e Reid mais apaixonados do que nunca, têm de deixar a paixão de lado para arranjar aliados para o seu propósito. E ao mesmo tempo, tentam adivinhar os enigmas do possível atentado de Morgane no dia do velório do arcebispo, ensinar Ansel a lutar devidamente enquanto tenta descobrir se Coco está ou não afim dele.
Em meio a muitas reviravoltas durante sua jornada de fuga e a procura de aliados, Lou e Reid descobrem que quem eles menos esperam podem ser o inimigo enquanto o inimigo pode vir a se tornar um aliado, assim como a própria magia pode estar contra eles, muitas vezes o amor dos dois é colocado em prova, tendo de decidir se podem confiar um no outro.
comentários(0)comente



Heloisa 11/04/2024

Sangue, Sangue, Sangue Magia e Mel
Adorei o segundo livro, seus mistérios, segredos desenrolar e me pareceu uma ótima preparação para o terceiro. Ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



jessleti 11/04/2024

Decaiu
Lou e Coco divas
Ansel eu te amo
Reid? o que tenho haver.
O livro é 90% só ele chorando que odeia magia! salva só os 10% com a lou tentando resolver e proteger todos.
comentários(0)comente



Analucp 09/04/2024

Não vai a lugar algum!
Terminei essa bomba, olha esse livro só serviu pra me irritar sinceramente. A autora enterrou o desenvolvimento do casal principal, em vez de vermos a evolução deles, vemos os contrário. Só tem desentendimento, mentiras e mais um monte de coisa. Parecia que a história não saía do lugar! Nem a magia do Reid que achei que ia evoluir não aconteceu praticamente nada, foi ele em negação o tempo todo e com preconceito velado dele mesmo e com a Lou. Chatisse sem fim, terminei arrastada, quando parecia que a história ia engatar finalmente, logo voltava pra trás. Enfim, uma história bem mediana. A premissa do primeiro livro foi totalmente deixada de lado, e parece que a autora não soube conduzir o resto da história. Vou terminar na força do ódio o livro 3 pq não gosto de abandonar uma história, e eu gosto de ter propriedade pra falar se é ruim ou não. O que tá rendendo bastante pro ruim na minha opinião.
comentários(0)comente



anaxwhitethorn 09/04/2024

Na continuação da saga "Passaro e serpente", acompanhamos Lou e Reid enfrentando seus inimigos enquanto tentam salvar as vidas das pessoas que amam e as suas proprias.
Lou é uma das minhas personagens femininas favorita, porque ela faria e fez tudo por quem ama e ela continou sendo maravilhosa nesse segundo livro, ja o Reid (que eu amo de paixão) estava insuportavel meu deus, a cada momento que ele abria a boca eu revirava os olhos.
Espero que o ultimo livro seja bom, porque esse é basico e a unica coisa realmente boa é o fim.
comentários(0)comente



Ana Carvalho 08/04/2024

Numa busca pra parar sua mãe, Lou precisa de aliados. Para isso, ela e seus amigos saem em busca de quem os possa ajudar. Em meio a essa busca, deve tomar cuidado para não se perder ao usar a magia
comentários(0)comente



Bruna 08/04/2024

Síndrome do Segundo Livro
Depois dos acontecimentos do livro anterior, Reid, Lou e seus amigos estão fugindo de Morgane e tentando reunir aliados para tentar pará-la, mas Morgane parece estar sempre a frente deles.

Pra mim, tivemos aqui a clássica síndrome do segundo livro, tenta de todo jeito se igualar ao primeiro mas não consegue.

Reid e Lou me irritaram profundamente com suas inseguranças durante toda a história, parece que foi só lá no final que tudo engrenou e começou a melhorar.
Os personagens secundários salvaram as cenas muitas vezes, principalmente Beau com seu alívio cômico.
Foi bem no finalzinho que a história tomou um rumo mais intenso e se tornou interessante.

Agora, sigo para o próximo livro para ver o desfecho.
comentários(0)comente



Ana Sara 06/04/2024

MUITO CHATO. Tentou ser um Império de tempestades (livro que a Aelin junta seus aliados) mas não conseguiu só foi chato mesmo, narrativa super arrastada muito chata mesmo, a única coisa que salva um pouco é o final que foi muito bom fora isso foi só encheção de linguiça
comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR