Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabricio 30/06/2024

Bom mas a autora acabou com a protagonista
Achei esse livro uma boa continuação, é um livro bem mais tenso do que o primeiro porque aqui os personagens estão sendo perseguidos por literalmente todo mundo e eles não tem um lugar seguro pra ficar

O único problema é que a autora desconstruiu totalmente a Lou, talvez numa tentativa de mostrar como ela é inconsequente ou poderosa, acabou nos reapresentando uma personagem insuportável de se gostar e eu fiquei morrendo de dó do Reid nesse livro porque ele sacrificou toda a vida dele pra estar com a Lou e ela retribui se tornando alguém horrível, nem parece a mesma personagem do primeiro livro e não foi uma mudança boa

Amei as cenas de ação, amei que a autora foi bastante cruel no final e me deixou com raiva, tenso e impressionado, já estou doido pra ler o terceiro
comentários(0)comente



belaa 30/06/2024

Chocadinha
Demorei mais de um ano para ler, pq abandonei a leitura por preguiça mesmo (fantasia ne kkk) mas ai decidi continuar e não desistir.

não sei formular, mas essa é umas das melhorrs fantasias que eu já li. mesmo sendo o segundo livro e tecnicamente mais chatinho e lento, ainda mantém os plots e as reviravoltas da historia. a maneira que o livro vai testando o amor do reid e da lou, com as novas mudanças, é tão bem feito!!!! e ele ainda acaba assim no ar te deixando ?O QUE? pois é, chocadinha como eu disse ali

ainda prefiro o primeiro, mas eu gostei :)

o amor da lou e do reid me motiva
comentários(0)comente



Rah 01/07/2024

Nem sei pq demorei tanto para ler a continuação de pássaros&serpertes?.os personagens são muito bem construído, gosto muito da Lou e da Coco.
O Reid ele já me deixa um pouco irritada com toda aquela hipocrisia dele ?ai magia é horrível, não deve usar tal coisa?, mas ele mesmo é um bruxo, e usa a magia quando lê convém.
Uma coisa que não curti nesse livro era que sempre que tinha algo importante eles resolviam meio que em apostas, a se eu fizer tal coisa vc vai me ajudar, se eu conseguir fazer tal coisa vc deixa a gente sair vivo? isso teve uma 3 vezes.
Outra coisa foi o fato de deixarem a Morgane sair viva, só para dar gancho para o terceiro livro, mas assim eles estavam com a faca e o queijo na mão, não fez sentido ela sair viva.
E o final, tb me deixou meio decepcionada?a Lou ao que me parece, tem a magia mais poderosa de todas as bruxas, e ela ser engana daquela forma?sei lá.
comentários(0)comente



Ana Rocca 04/07/2024

Foi uma boa sequência, mas...
O primeiro foi melhor, embora o segundo ainda seja bom, não me deu toda a sensação que eu esperava. Definitivamente não sofri da "síndrome do segundo livro", mas simplesmente não tinha a excitação que eu esperava. Eu entendo, porém, é um livro de construção e preparação para a esperada batalha final. É o típico livro 2 quando se trata de trilogias (ou pelo menos, muitas delas), com nossos personagens lutando contra alguns demônios internos bastante intensos.
Esse livro continua exatamente de onde o primeiro parou, com nossos amantes fugindo com seus amigos para escapar não apenas da mãe de Lou, Morgane Le Blanc, mas do rei e seus Chasseurs. Querendo que haja paz entre todas as pessoas e criaturas, a solução óbvia é ganhar aliados para acabar com o terror de Morgane, e é exatamente disso que se trata esse livro.
Reid questiona tudo sobre sua vida, é assombrado e traumatizado por todos os acontecimentos que o levaram até onde ele está atualmente. Seu abandono quando criança, sua educação pelo já falecido Arcebispo, sua ascensão entre os Chasseurs, sua percepção de que ele próprio é um dos que ele caçava e, finalmente, seu amor por Lou. Louise, por outro lado, tenta proteger tudo e todos que ama, mas infelizmente a leva por um caminho sombrio. Lutando para saber quando sua magia está no limite e quando ela foi longe demais. Deixando-nos com uma Lou um tanto quebrada, ela está determinada e disposta a se sacrificar por aqueles que ama, mesmo que isso vá contra as vontades dos seres amados (como ocorreu em algumas ocasiões em que ela não leva em consideração o que os outros irão perder e sim apenas o que ela perderia).
Sinto que perdi um pouco do que tanto amava nesses dois personagens. A ternura um pelo outro, combinada com as brincadeiras de casal, é o que eu tanto amava neles. Durante o segundo livro senti que havia uma raiva subjacente entre eles que vai até o fim. Reid estava o tempo todo negando quem ele era em sua cabeça (diferente de muitos resenhas, eu achei imensamente compreensível ele estar desse jeito), constantemente questionando Lou e sua magia. Lou às vezes parecia muito sombria para mim, suas decisões eram descuidadas e imprudentes, sua magia estava fora de controle e apenas ela não era capaz de enxergar isso. O relacionamento deles simplesmente não tinha brilho e caiu para mim. Mas acho que esta era uma situação óbvia tendo em vista a maneira como os dois foram criados e isso deixa espaço no Livro 3 para um exame de consciência e crescimento muito necessário para ambos (Já começamos a ver esse crescimento no fim desse livro).
Também temos uma visão aprofundada de alguns de nossos personagens antigos que amamos e de novos ao longo do caminho. Alguns bons, alguns ruins e alguns assustadores como o inferno. Estou petrificada ao ver quem perderemos e com medo de quem perderemos durante o terceiro livro.
Então, apesar de tudo, gostei dessa sequência, não foi um livro que me encantou, mas foi sim um livro bom. Acredito que este livro apenas prepara os leitores para o que está por vir. A batalha final, os personagens encontrando o que perderam na jornada ao longo do caminho e, finalmente, superando seus "inevitáveis" destinos. Previsível sim, mas ao mesmo tempo um passeio de aventura única. Definitivamente, estou ansiosa pela conclusão.
comentários(0)comente



Lidiany 06/07/2024

É um bom livro, porém teve muitas ressalvas!
Senti que aquele sentimento de carinho que eu tinha pela Lou e pelo Reid foi jogado pelos ares durante boa parte do livro, pois teve momentos em que ñ reconheci eles, pareciam outras pessoas. Depois fui entendo que fazia parte da construção dos personagens, mas acho que isso desconstruiu um pouco eles.
Os plots foram bem desenvolvidos, alguns imaginava, mas a maioria me surpreendeu.
É um livro fluido, ñ achei enrolado, claro que tinha coisas que encheram um pouco linguiça, mas nada de mais.
Os personagens são gostáveis, bem desenvolvidos.
Uma coisa que senti muita falta nesse e no livro anterior foi a falta de descrição, quando estou lendo imagino o cenário todo na cabeça, e nesse parece que o cenário está faltando peças, em contrapartida, o universo da magia é bem desenvolvido na minha opinião.
Ansiosa pelo desfecho da série!
comentários(0)comente



Clara 08/07/2024

Quando vi a nota desse livro aqui no skoob fiquei super assustada achando que seria péssimo. Vou ser sincera, me surpreendi bastante!

De fato o livro é bem diferente do primeiro, mas é uma ótima sequência. Após um primeiro livro incrível cheio de emoção, estou bastante feliz que a sequência trouxe mais profundidade aos personagens, junto com um ritmo mais lento de história para conseguir realmente trabalhar os personagens e as pontas soltas do primeiro livro. Até as últimas 100 páginas eu estava certa que daria 4 estrelas, porém o final me surpreendeu e me emocionou tanto que adicionei o 0.5.

Apesar de todos os elogios, não dei 5 estrelas por não achar que trouxe toda a emoção do primeiro livro e por trazer de volta alguns problemas que os personagens teriam resolvido no primeiro livro, como se não tivessem sido trabalhados antes, apenas um que vi motivo de ser mencionado novamente, mas depois de alguns capítulos só me deixou com raiva do querido.
comentários(0)comente



bookaholiccrow 11/07/2024

Sei lá
Definitivamente achei esse livro arrastado, é o que sempre dizem, nem sempre o segundo consegue superar o primeiro livro.

Apesar de ter passado raiva com a mudança brusca que ocorreu com Lou e Reid, consegui entender que eles precisavam passar por isso porque vem mais bomba por aí.

O plot é bem escrito, a narrativa em si bastante interessante, mas não consegui sentir toda aquela coisa incrível que o primeiro livro nos passa.

Agora é esperar pelo terceiro e ver que rumo toda essa história vai ter.
comentários(0)comente



Ana Carolina Andrade 11/07/2024

Morno demais
Após o caos no Modraniht, Lou, Reid e cia estão em fuga das Dames Blanches, do reino, e da Igreja. Em busca de aliados, à medida que o desespero se intensifica, um lado sombrio da magia de Lou se manifesta com cada mais frequência - um lado que pode acabar não apenas com o amor que compartilha com Reid, mas com ela própria.

Achei esse livro extremamente arrastado, longo demais. O livro todo parece desnecessário, só com enrolação e encheção de linguiça. Só animou e mostrou ao que veio nos últimos 10, 5% da leitura.

O relacionamento da Lou e do Reid também me deu uma preguiça terrível. Os dois se amam loucamente mas mentem e omitem coisas um do outro sempre. O lado sombrio da Lou surge do nada e se intensifica do nada. E o desenvolvimento dos personagens secundários foi basicamente nulo ou acontecia off page. Os personagens que roubaram a cena - e que mereciam muito mais destaque e tempo de página do que tiveram - foram o Beau e a Morgane. O primeiro cativava a todo instante que aparecia, e a segunda é tão deliciosamente cruel que compensou o livro inteiro nas ~10 páginas em que aparece. La Voisin prometeu tudo com o gancho do livro 1, e só foi entregar quase na última página do livro 2.

Lá vamos nós para a conclusão da trilogia. Tomara que seja satisfatória, pelo menos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mah :) 29/09/2024

Me prometeram demais
Depois de adorar o primeiro livro esse veio pra pegar toda a minha empolgação e jogar no lixo, a meses não sentia tanta raiva de uma protagonista e não via um desenvolvimento tão raso, se existisse reembolso de tempo eu procuraria o procon.

Com momentos legais apenas nas últimas 100 páginas essa é uma leitura que não indico pra ninguém, Louise é egoísta, impulsiva e infantil, Gabrielle a menina de 6 anos com 5 aparições se mostra mais madura que ela.

Sinto que a autora se perdeu pelo caminho e os plots finais não me deram vontade nenhuma de terminar a trilogia, o que é uma pena pois o primeiro livro é muito bom.
comentários(0)comente



GabrielMoraesdeAndrade 05/10/2024

?
Resenha
Saga: Pássaro e Serpente
Nome do Livro: Sangue e Mel
Autor(a): Shelby Mahurin
N° de páginas: 518
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 16 anos.
Iniciei: 21/08/2024
Terminei: 29/08/2024
Estrelas: 5

Não é uma continuação arrebatadora, mas é bom, continua com a proposta, porém, a autora poderia ter melhorado em muitas questões.
Para começar, percebi que neste volume a leitura ficou mais lerda, e também a história ficou menos interessante, não tem aquele negócio de deixar uma âncora para o próximo capítulo, de quero saber o que vai acontecer, embora eu já tenha falado que é mais focado no romance, fantasia normalmente tem uma ligação entre o final de capítulo e o começo de outro que faça o leitor se perder na leitura.
Os acontecimentos grandiosos que esperava não teve, só lá para o final, que teve uma grande explosão de coisas acontecendo, todavia, é a única coisa que salva o livro de não ser 4 estrelas, achei que falhou bastante neste quesito, como falhou também no desenvolvimento da trama, poucas coisas respondidas, as cenas de luta não são aquelas coisas esperadas, parece que a autora tá recriando o primeiro livro, mirou na continuação de pássaro e serpente, e acertou em Espada de Vidro de Victoria Aveyard.
Tivemos novos personagens na trama, que irão provavelmente ter uma grande participação no volume final, o romance principal, tá na média, o desenvolvimento de todos, foi pouco achei, podia ter um amadurecimento maior, como tivemos no primeiro livro, esperava obviamente, que neste pelo menos tivesse um baita alavancagem, que infelizmente não tivemos.
Espero que não tome rumos igual outras sagas que li, que começa bem, na continuação ou continuações começa a oscilar na qualidade da obra e no final despenca para um negócio completamente mal feito e que parece escrito por outra autora completamente diferente.
comentários(0)comente



Bruna 08/10/2024

O Beau é um ótimo alívio cômico, o Reid é cabeça dura feito uma mula e a Lou é uma coitada. O primeiro foi melhor, mas geralmente eu não gosto de "segundos" livros mesmo, então já comecei a ouvir o terceiro.
comentários(0)comente



skye 12/10/2024

Típico segundo livro
Como (quase) toda trilogia esse segundo volume deixou a desejar, basicamente são 500 páginas de uma jornada no mato onde os personagens ficam entre tapas e beijos

meio que é filler sim, só acontece algo relevante lá pra 80% e mesmo assim é algo meio descabido, só não dei uma nota menor porque me apeguei aos personagens no primeiro livro

odeio essa capa nossa senhora
comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR