Isabella1843 29/06/2023
Sangue e mel (uma verdadeira tortura)
Eu não tenho palavras para expressar o meu alívio de finalmente ter acabado esse livro! Que tortura!
Após o incidente do primeiro livro, em Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel não fugiram apenas do coven das Dames Blanches, mas também do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, fugitivos, dependentes de um abrigo para garantir sua proteção e segurança.
Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros, um pouco de paciência. No entanto, à medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência ? uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder.
Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá.
Até que a morte os separe.
(sim, retirei a descrição da Amazon, preguiça de fazer um resumo mais bonitinho)
Eu tenho TANTAS críticas relativas a "Sangue e Mel" que eu não sei nem por onde começar, vamos vamos lá:
? Esse livro é uma completa bagunça. Tudo oque a autora soube fazer de bom no primeiro livro, ela soube fazer de ruim nesse segundo. Tudo ficou completamente bagunçado, a cada três páginas acontecia coisas diferentes. Enquanto a autora escrevia esse livro, ela só deveria pensar "Vou jogar um monte de bomba, eles que se virem para memorizar tudo". Ela jogou informações demais! Quando alguma situação acalmava, rapidamente já vinha outra bomba por cima, e isso ficou se repetindo o livro todo ao ponto de ficar cansativo e te fazer pensar "? #$%!& , esse livro não para por um segundo?". Eram tantas informações que eu fiquei completamente perdida durante 70% do livro.
? Diversas coisas desse livro poderiam ter sido cortadas e excluídas. Houve muita coisa desnecessária (incluindo mortes) que não precisava ter acontecido, e não iria atrapalhar absolutamente nada no desenvolvimento do livro.
? Querida autora, você acha que eu tenho uma memória fotográfica? Para que tanto personagem????????????????
? Reid estava completamente tóxico nesse livro. Odiei cada momento dele, cada pov dele. Eu amo o Reid do primeiro livro, mas infelizmente eu não posso falar a mesma coisa dele nesse segundo volume de P&S.
? A pior coisa desse livro é como a autora fez um relacionamento bom virar tóxico (quem discordar não leu o livro direito!!!!) e depois colocar o casal resolvido no final do livro sem desenvolver isso!! Reid e Lou tiveram um relacionamento tóxico do crlh o livro INTEIRO, e eu poderia até falar que foi por falta de comunicação, mas não foi, pois a Lou tentou resolver isso na base do diálogo e não rolou. Embora a Louise não tenha agido bem em vários momentos (uso o exemplo do acontecimento do coven das bruxas de sangue), o Reid foi 100x mais tóxico que qualquer ela, pior ainda, usava a desculpa de que era tudo para o bem da Lou. Louise errou em vários momentos durante o livro, mas o Reid foi um grande ? #$%!& o livro inteiro. "Mais o Reid cresceu odiando magia, ele não iria mudar de uma hora para outra" compreensível, mas isso chegou em um nível TÃO absurdo que me dava nojo ao ver as atitudes dele. Ele foi capaz de chamar a própria esposa de monstro por usar magia (ele não usava, mas tinha. A hipocrisia.) e ainda falar que ela era igual a mãe (jamais esquecerei isso). Ele não odiava a magia, é algo muito mais profundo do que odiar, ele sentia repulsa, nojo, repúdio. Isso chegou ao um nível tão extremo que eu não duvidaria nada que o Reid fizesse alguma coisa consigo mesmo para tirar aquele dom dele mesmo.
? E a forma em que ambos esses assuntos (o ódio do Reid pela magia e o relacionamento dele com a Lou) foram resolvidos, foi muito mal desenvolvido. A autora pegou dois assuntos que foram abordados de uma forma alarmante em 90% do livro e resolveu apenas em uma página!!! Entendem a gravidade disso??????
? Além de tudo isso, o livro não tem prende nada e a cada página é um novo sofrimento.
Eu apenas não dei 0 estrelas pois não acho que chegue a esse ponto. Eu lutei pra caramba para não abandonar esse livro só para ter a propriedade de falar mal dele com razão, pois li o livro inteiro!
O primeiro livro é perfeito e vale super a pena, mas não façam a cagada de ler o segundo, eu imploro!!!!!!!