spoiler visualizarbeca 29/03/2022
fiquei decepcionada?
eu peguei esse livro pra ler completamente no escuro, a única coisa que sabia sobre ele era que tinha a trope de academic rivals to lovers, e sinceramente foi tudo que importou pra mim.
até metade do livro eu estava considerando a leitura bem ok. estava um pouco travada por achar que a escrita era muito datada (muita referência) e que dava pra perceber claramente que a autora era millennial, o que assim, nada contra, mas havia momentos onde os personagens nem ao mesmo pareciam ser adolescentes. porém, independente de tudo isso eu tava começando a me apegar bastante a leitura.
gostei bastante de como o relacionamento da natalie e do reid foi construído, como a rivalidade deles começou, todos os atritos e falta de comunicação entre os dois fazia sentido e em momentos era divertido de ler. até quando eles começaram a ficar juntos, que geralmente é o ponto onde os livros se perdem, ainda era divertido e interessante. mas aí, o conflito do último ato me deixou com tanta raiva que tudo isso foi jogado no lixo pra mim.
veja bem, eu entendo que é ?necessário? haver um conflito e já até estou acostumada, só que esse em específico me deixou bem decepcionada. pra mim, não fez sentido nenhum a natalie jogar a carta dele fora após chegar numa conclusão completamente equivocada sobre as intenções dele. eu engoliria até mesmo que ela fosse brigar com ele por causa de conclusões precipitadas, mas esconder a carta pra mim foi o fim de tudo. como que ela, depois de todas as consequências que ela teve que enfrentar depois da pegadinha que ela fez, e com todo o progresso que eles tiveram, iria fazer algo assim pra retaliar ele? não teve coerência nenhuma.
então pra mim, o que fez o livro cair tanto no meu conceito foi o descaso com o desenvolvimento da natalie. fora isso, é legal e me lembrou bastante today tonight tomorrow, que foi um livro que eu gostei muito. espero que um dia façam uma adaptação e mudem essa parte pra eu voltar a gostar.