meli 20/01/2024
Minha nota não é o que parece?
A beleza das palavras pode tornar uma história num grande poema.
Para Sophie, com amor é uma daquelas escritas graciosas e rápidas, perfeitas para uma leitura à tarde para passar o tempo e ler algo bonito e sentimental. O livro narra como Lavínia conheceu o grande amor de sua vida, como o viveu intensamente, o perdeu terrivelmente e se libertou do luto suavemente, exatamente como a pura essência de seu grande amor, Sophie.
A história é bem curtinha, mas bem redondinha. É tão belo a forma que foi escrita que parece um grande poema de Lavínia dedicado a sua amada. Mesmo não curtindo muito esse formato tenho que dizer que acho que é um jeito que muitos gostam, já que é delicado e esteticamente bonito.
Somos espectadores de lindos momentos de Lavínia e Sophie. Momentos que exaltam suas personalidades e trejeitos, momentos de carinho, conforto e conhecimento. As duas parecem aqueles casais formados por uma pessoa séria e a outra uma fada,
de tão meiga. Sophie consegue ser tão singela que seus pensamentos ajudam sua amada a tentar seguir em frente de uma forma calorosa.
Esse é com certeza um livro que você irá gostar de ler, pela linda forma como foi escrito.
*ps: minha nota é muito particular com o sentimento gerado por mim ao ler, e até mesmo com a forma que meu coração reage às estrelas. Em geral a nota que eu dou não é em relação a história e sim meus sentimentos por ela.
Nota: 2.8
Lido: 2024