Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster




Resenhas - Quando você se lembrar de mim


150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Tailin 07/03/2022

MIL ESTRELAS
Que livro surreal de bom. O livro é enorme e em momento algum me senti entediada ou empacada no livro. Desde que eu comecei, a cada minuto livre estava com ele aberto para ler, nem que fosse 2 frases.
Parabéns a autora, por elaborar um livro tão bom. Sem colocar coisas desnecessárias e deixar o livro cansativo só pq quer o livro maior.
Em nenhum momento perdeu a essência do livro, não teve clichê e muito menos coisas sem nexo.
Realmente estou apaixonada por este livro e pretendo lê-lo novamente daqui uns meses para eu possa absorver melhor as coisas.
Não é um livro leve, muito pelo contrário, fala sobre temas muitos fortes e com uma realidade tão grande que eu senti que estava vendo acontecer na minha frente. Me senti muito ligada ao livro.
comentários(0)comente



RENATA 04/07/2022

Um anjo sofrido
Eu li esse livro com muito choro e tbm um orgulho imenso na superação dos personagens.
A Lucy é maravilhosa e essa história é de amor, superação e perdão.
Eu me apaixonei por essa história e se tornou uma das minhas favoritas.
Não tem como não chorar e se apaixonar pelo Ícaro.
Se vc é sensível a algumas temáticas, leia as notas da autora.
comentários(0)comente



Estantedabel 26/07/2022

Favoritado! Agora Layla e Ícaro moram no meu coração
Me senti conectada com a história de Ícaro. É impossível você ler vendo aquele menino pedindo por ajuda e ninguém querendo investigar o que realmente acontecia dentro daquela casa, daquele quarto, quer dizer, quase ninguém, pois os pais de Layla tentaram de tudo para ajudá-lo mesmo Ícaro não se abrindo para revelar os acontecidos. Além dos pais dela, Layla também fez de tudo para proteger e entender o que aquele menino estava passando, mesmo sendo tão nova para isso, ela tentou.

Deixo claro meu amor por eles e pelo casal que fez toda diferença para Ícaro quando ele fugiu de casa, Carmelo e Ana acolheram aquele menino desconhecido estiveram ao lado dele em todos os momentos difíceis. Esse livro me levou a uma montanha-russa de sentimentos que ainda não consigo explicar o que estou sentindo, se eu tivesse uma oportunidade de arrastar a cara do padrasto dele e de sua mãe no asfalto, faria sem dúvidas! Ranço eterno por esse ser.

Mesmo que quinze anos tenha se passado, o que Layla sentia por Ícaro nunca mudou, mesmo tendo seu coração despedaçado por saber que ele foi embora sem dizer nada, ela teve esperanças de um dia reencontrá-lo. A mesma coisa com Ícaro a diferença é que ele temia por aquele reencontro. Durante todo livro, principalmente quando acompanhamos eles na parte adulta, Ícaro deixou claro que sentia medo de ser julgado, de aqueles que ele ama e tentaram ajudá-lo, o julgasse pelo que acontecia dentro de casa sendo que nada disso foi sua culpa.

Todos os gatilhos foram muito bem trabalhados.
comentários(0)comente



Kimberly.Coatio 26/09/2022

Uma montanha russa de emoções...
Como começar descrevendo essa história, eu fiquei muito emocionada em tantas partes... ela é sim uma história difícil de engolir em alguns pontos, principalmente com a temática pois não sei como vai ser pra você lendo mas pra mim dava uma sensação de impotência,  eu queria entrar na história é ajudar o Ícaro de tantas formas... tirar ele das situações que ele estava e cheguei a chorar muito quando...

Agora qual foi a minha surpresa a ver o rumo que isso tomou... Acho que oque me fez gostar tanto dessa história é que ela é real,  querendo ou não com todo oque é retratado a gente sabe que é real, infelizmente as vezes só temos conhecimento de certas coisas tarde demais, e quantos Icaros não existem por aí nesse mundo, em sua maioria não com o mesmo final feliz que ele teve aqui com sua amada Layla.

De verdade, eu só tenho a tecer elogios a essa história pois ela é real, o amor de Ícaro e Layla é real, sua superação, medos e receios, todo o julgamento, a dor e as escolhas de ambos, elas são reais... E de verdade eu não teria escolhido final melhor para dois personagens tão cativantes e tão únicos e especiais... E eu espero que cada Ícaro ou Layla que ande por aí nesse nosso mundo tenha o mesmo final feliz que eles, pois ninguém merece perdas as asas queimadas pelo sol e morrer afogado num rio sem nem tentar nadar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nanda18 22/04/2023minha estante
Um dos livros mais lindos que já li!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malena 28/07/2023

Extremamente encantada por essa história!
"Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém. Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas."

Faz um tempinho que eu não me sinto animada em fazer resenhas/avaliações escritas, e sim somente dando uma nota para os livros que li. Mas senti, com esse livro que isso seria injusto demais. Por isso resolvi escrever como foi a experiência de ler a história de Ícaro e Layla .

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucy e cheguei a duas constatações assim que comecei. 1. Pq demorei tanto pra conhecer as histórias dela?! E 2. Com toda certeza quero ler todos os outros livros que ela já escreveu.

Eu não sou muito de ler sinopses de livros, gosto de ser surpreendida, a única coisa que sabia era que era um livro denso, e com uma carga dramática forte (duas coisas que eu adoro).

Quando você se lembrar de mim é um livro tão importante, em tantos sentidos, não só pelo viés do romance e da resiliência do casal, mas também como um fator individual dos personagens principais em si.

Todas as questões enfrentadas por ícaro e Layla te fazem repensar sobre assuntos e comportamentos e ter um novo olhar, mais atento do que pode infelizmente estar acontecendo ao nosso redor com pessoas próximas de nós.

Eu estou totalmente encantada pela escrita fácil, responsável e a forma com o livro apesar de ter assuntos pesados, ser transmitido de maneira leve.

Os personagens secundários são tão, tão apaixonantes quanto Layla e ícaro. As famílias e aqui pontuo a família de Layla e Ana e senhor Carmelo que pra mim são a verdadeira família de ícaro. Como eles foram uma rede de apoio impecável, eu não tenho nem palavras pra elogiar o quanto eu fiquei encantada em todas as vezes que eles apareciam e as trocas deles.

Termino por aqui dizendo que eu mal posso esperar pra ler outros livros da Lucy. E indico muito Quando você se lembrar de mim. Se você não se sentir afetada por alguns dos gatilhos citados nas notas da autora, por favor leia. É uma das histórias mais incríveis que já li ?
comentários(0)comente



Danielly 07/08/2023

Encantada demais com a história de superação de um casal tão lindinho, com temas fortes, pesados e que trás reflexão a mente. Lucy sempre supera todas as expectativas.??
comentários(0)comente



Camille87 08/09/2023

Livro para ser lindo com cuidado e respeito, por tratar de assuntos sérios.

A autora soube representar os temas muito bem, mostrando que o apoio e a vontade de vencer fazem toda a diferença.

Apesar de ter demorado de terminar a leitura, não foi por causa da história e sim coisas da vida.

Recomendo.
comentários(0)comente



Manoela.Reckziegel 09/01/2024

Nunca sofri tanto com um livro, como com Ícaro e Layla. Lucy adicionou tantas camadas na história, que foi impossível parar de ler até que todos os nós fossem desatados. Escrita impecável.
comentários(0)comente



Helena534 18/01/2024

Um livro digno de reconhecimento
Caramba, que leitura .. estou sem palavras para formular o efeito que esse livro tem, o impacto que ele leva.
É um livro que sem dúvidas eu irei indicar. Não é apenas uma história sobre vícios e superações. É uma história com uma perspectiva totalmente diferente dos livros de hoje em dia, a autora não aborda vícios, prostituição, suicídio, alcoolismo como algum comum hoje em dia, mas como algo que precisa ser visto e compreendido com mais cuidado. É uma história de amor verdadeiro, não só dos protagonista, mas da família e dos amigos. Me emocionei bastante, e levei cada palavra desse livro para minha vida.
comentários(0)comente



Catarina.Branco 28/06/2024

" Meu chaveirinho"
Que romance PREFEITO .
Está história retrata a vida de Layla uma menina que vê a vida pelo melhor lado e o Ícaro que infelizmente tem uma história de vida bem triste e sofrida onde a sua única luz é a amizade com a Layla .
Este livro é um romance prefeito , cada vez que conhecemos mais sobre os personagens nos ficamos cada vez mais apegados .
Confesso que a história do Ícaro fez-me chorar muito , ele passou por mim e fez-me refletir sobre o que infelizmente muitas crianças passam.

A história deles adultos é simplesmente prefeita . Vemos um adulto com traumas e flagelidades mas que está a lutar para os vencer e vemos a Layla que nunca desistiu dele.

Uma das coisas que mais amei neste livro é que depois que o casal principal se junta eles nunca mais se separam . Eles têm uma relação linda e prefeita , falam os medos um do outros , a inseguranças e mesmo com muitas dificuldades e preconceitos não desistem um do outro. Ícaro e Layla são sem dúvida um dos meus casais preferidos .
E eu espero que está resenha deixe as pessoas curiosas para ler o livro . Porque a autota merece isso , merece mais reconhecimento por este livro incrível ??
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 19/10/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Hoje a dica de leitura é para quem gosta de livros de sofrência, e bota sofrência nisso! O livro se tornou um dos meus favoritos do ano e acho que nada que comentar aqui chegará perto do que eu senti lendo, mas vamos lá tentar.

Quando Você se Lembrar de Mim vai contar a história do casal Ícaro e Layla. O livro começa com eles adolescentes se tornando amigos na escola. Até aí tudo fofo, mas a vida Ícaro não é um mar de rosas, e está muito longe disso.

Ao contrário de Ícaro, Layla tem uma base familiar, e uma vida normal. Ela enxerga em Ícaro muito mais que um menino raivoso e briguento.

Ao decorrer da história vamos torcer para Ícaro se libertar dos seus traumas e ser feliz. Mas não vai tão fácil assim.





O livro é uma leitura que indico para todos que gostam de sentir, chorar e se apaixonar em cada página. É impossível você não ter empatia pelos personagens, principalmente por Ícaro.

Ícaro na adolescência sofre abusos pelo seu padrasto e quem tinha que acolher ele que é sua mãe só tem olhos pelo marido. Sofri junto com Ícaro, me vi na pele dele e a todo momento me pegava com lágrimas nos olhos.

Na parte dois a autora também não vai dar refresco aos leitores, e na fase adulta vemos como o passado de Ícaro está impedindo ele de ser feliz.

Amei o livro porque em em nenhum momento a autora adoça o que realmente está se passando entre os personagens. O trauma é real, e até mesmo visceral. Tive que muitas vezes dar um tempo na leitura para digerir tudo isso.

Juro que tentei achar algum defeito na história, mas simplesmente não tem. A autora aborda temas fortes e importantes com maestria e responsabilidade.

O livro tem diversos gatilhos e então se você se sente desconfortável com temas como abuso sexual, drogas, suicídio, tome cuidado.





O livro tem sim algumas partes eróticas, mas a autora foca mesmo é nos dramas dos personagens e seu crescimento. Gostei também que a autora inseriu personagens secundários também com problemas reais agregando super para a história.

Quando Você se Lembrar de Mim não é uma leitura que você só vai ver amores. Tem romance sim, mas também tem muita emoção do começo ao fim. Se preparem que as lágrimas vão rolar , um livro triste e com uma carga dramática alta. Indico para leitores que estão com saudades de ficar com aquela ressaca literária e estão em busca de um bom livro nacional.




site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-quando-voce-se-lembrar-de-mim.html#axzz79mQ978Ph
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabi 15/01/2022

aaaaaaa ?
"Quando você se lembrar de mim" é um livro difícil. aborda temas que não são pra qualquer um (verifique gatilhos), e se serve de exemplo, eu, que nunca passei por nenhuma situação descrita nesse livro, me senti muito mal lendo, a ponto de ter que parar um pouco pra respirar.

mas a forma que a Lucy conta tudo, com tanto respeito e cuidado, é uma das coisas que torna, pra mim, esse livro perfeito. a profundidade - as camadas - de todos os personagens me pegaram de jeito também. eu sofri demais lendo as partes doídas do Ícaro, e sofri demais vendo a Layla toda perdida sem saber o que fazer e como ajudar.

depois dessa leitura eu fiquei me questionando muito se existe isso de nascer um para o outro, se tudo que é seu volta pra você em algum momento. e é esse tipo de reflexão que eu amo ter depois de uma leitura ?
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR