Nossos filhos são espíritos

Nossos filhos são espíritos Hermínio Corrêa de Miranda
Hermínio Corrêa de Miranda




Resenhas - Nossos Filhos São Espíritos


31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Nathalia Neri 29/11/2013

Uma nova visão de vida
Confesso que como leitora assídua de livros espíritas, a primeira vista achei estranho ser um livro espirita que não tenha um espirito passando as histórias constantemente, mas claro que na minha crença sei que de alguma forma direta ou indireta teve algum espirito auxiliando o Hermínio nessa linda obra.
Procurei o livro pois como mulher tenho o sonho de ser mãe, e também porque sempre fui muito ligada com gestação e todo o envolvimento que tem sobre essa fase da nossa vida.
É uma visão bem ampla sobre o assunto maternidade, filho e espirito e vem fazer todos nós que de alguma forma estamos ligado a essa fase, pois um dia também fomos bebê, a entender mais esse ser e a nosso ver material está desabrochando para a vida e aprendendo, e conforme as elucidações do livro vimos que na verdade eles estão reaprendendo e também nos ensinando os reais valores da vida.
Vejo muito hoje em dias bebês lindos e com uma personalidade linda, que vem nos ensinar a amar e a entender que a vida não é essa tormenta que criamos, é bem mais simples se a gente não complicar.
Já li em alguns lugares que os seres que estão vindo nessas épocas e para isso mesmo, fazer a gente lembrar todos os valores que o nosso criador nos ensinou e quer sempre nos ensinar, são crianças lúcidas, inteligentes, e com forte personalidade e com a certeza daquilo que estão nos passando e nos ensinamos.
Creio que ser pai e mãe hoje em dia não deve ser fácil, ainda com a Doutrina espírita nos mostrando as verdades da vida e as grandes responsabilidades de gerar um ser e encaminhar ele da melhor forma possível.
Com certeza que irei ler esse livro quando estiver grávida, durante e depois. Um manual de cabeceiras para todos pais.
Não somente uma luz que clareia nossa visão, mais um caminho com várias opções de escolha pra se fazer, nos faz racionar e lembrar da nossa infância e ter uma outra visão sobre vários acontecimentos e que antes não poderíamos compreender.

Não uma crítica, mas somente minha opinião. Eu tenho uma personalidade muito forte e me cobro demais pra ser cada dia melhor pra mim e para as pessoas que amo. Sou de observar muito tudo e todos, e cada dia mais tenho certeza que palavras sábias são para nos guiar a um caminho melhor, mas nossas atitudes é que nos diz realmente o que somos e se fazemos aquilo que acreditamos. Esse é um livro baseado na doutrina espírita, porém está disponível para qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, me incomodou um pouco ao decorrer dos capítulos a insistência em informar ao leitor que é uma obra espírita e que não tem pretensão em fazer o leitor aceitar nem engolir nada que é passado no livro.
O ser humano precisa buscar mais se virar sozinho e pensar sozinho, não como uma maquina manipulado por isso ou aquilo, o livro não foi entregue na mão do leitor o obrigando a ler, como a doutrina espírita sempre diz, temos o livre-arbítrio pra fazer nossas escolhas, a meu ver não acho necessário toda essa afirmação, o livro é espírita e pronto, cabe ao leitor escolher ler ou não.

comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR