Lucas 08/02/2024
Esplêndido.
É mais do que evidente que a ansiedade é o mal do século. Nesta que pode ser descrita como sendo uma era de ansiosos, somos levados a nos preocupar excessivamente com o futuro, abraçando um estilo de vida que destrói nossa saúde física e emocional, queimando o presente numa preocupação sem sentido acerca do futuro. Mas ao mesmo tempo, a ansiedade não é uma coisa nova: o texto bíblico já falava sobre ela, com o próprio Jesus condenando a futilidade de se preocupar com o futuro e se importunar com coisas que estão fora do nosso alcance.
E é sobre isto que esta obra vai tratar. Em um texto sucinto e direto - provando mais uma vez que, sim, é possível dizer muito em poucas palavras - , Robert D. Jones faz um diagnóstico bíblico acerca da ansiedade (aqui apresentada como sendo o ato de se deixar levar por uma preocupação, mesmo em situações legítimas, com aquilo que foge do nosso controle). Além do diagnóstico, Jones traz o tratamento, igualmente à luz da Palavra: confiar integralmente em Deus, na Sua soberania e provisão, mantendo acima de tudo o foco no Reino.
A edição da Nutra é primorosa, como de costume: é um trabalho que cumpre a sua proposta de proporcionar um material acessível a todos, mantendo o padrão de qualidade da coleção mesmo com o número de páginas menor do que o padrão. Em resumo, este é o tipo de trabalho que vale a pena ser lido.