Eduarda.Silva 19/02/2022
Lovecraft: o pai de todos os monstros...
Essa edição da Darkside é simplesmente sensacional, a lombada brilha no escuro, as cores são lindas e traz alguns desenhos no intervalo de um conto para o outro.
Nos contos de Lovecraft, não existe um Deus, não há nada que se importe com os seres humanos, a existência é um breve sussurro.
Porém, a humanidade não está sozinha no universo (seria melhor se estivesse kk), somos apenas uma das várias espécies inteligentes que já passaram pela terra.
Lovecraft sempre mostra que o planeta/universo pertence a seres colossais, e nós, humanos ao ter um breve contato, enlouquecemos porque é impossível compreender esses seres.
Nessa edição temos os contos: O Horror em Dunwich, Celephais, A Música de Eric Zann, A Cor Que Caiu do Espaço, Os Gatos de Ulthar, Do Além, O Que Assombra nas Terras, Nyarlathotep, O Modelo de Pickman, O Proscrito, A Danação Que Cometeu Sarnath e A Sombra Sobre Innsmouth.
Dentre todos esses contos, o meu favorito foi "A Cor Que Caiu do Espaço".
Lovecraft nunca teve a saúde muito boa, desde pequeno precisou estudar em casa, e por conta de suas dores/doenças, teve muitos pesadelos, e essa foi a inspiração de seus contos.