Uma Chance Para Amar

Uma Chance Para Amar Letícia Gomes




Resenhas - Uma Chance Para Amar


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


cathcostani 06/12/2021

O Ezio é um rapaz pobre que descobre ser um filho de um nobre, mas Os Brinleys estão falidos e ele precisa casar com uma herdeira rica para ajudar a quitar as dívidas.
A Felicity é uma jovem que herdou da vó uma condição na pele chamado A Mancha do Vinho do Porto, que todos acham que é hereditário, mas a autora explica sobre essa condição no final do livro.
A insegurança da mocinha e a falta de finesse do mocinho são os próprios vilões da história fazendo que o casal sofresse desafios de ficarem juntos e serem felizes, mas o mocinho não liga para os comentários da sociedade da época.
A narração é como na maioria dos romances de época que é em terceira pessoa.
Eu favoritei esse livro porque me apaixonei pelo herói principal do romance, adoro os italianos.
Os romances da me lembrou muito os livros da @stefanynunes_ . Dei cinco estrelas para a leitura e releria sim esse livro.
comentários(0)comente



Andreza_ 24/03/2022

Tô apaixonada num italiano!
Não tem nada que eu ame tanto nessa vida literária do que encontrar um ótimo livro escrito por uma autora brasileira! Se você gosta de romance de época, vai fundo!

Sobre os personagens: de um lado temos Felicity, uma moça insegura com sua aparência e que foi renegada pela aristocracia. Do outro lado, Ezio, um rapaz italiano que cresceu na pobreza sem saber que seu pai era o segundo filho de um visconde. Mas como a Terra dá voltas, ele está prestes a se tornar o último homem da família Brimley e, portanto, o único que pode herdar o título e tudo vinculado a ele.

Os dois são muito fofos, têm aquela química e, mais importante: se respeitam. Eles são a força que o outro precisa, pois se sentem diminuídos pelas próprias inseguranças. Gosto como a autora desenvolve o sentimento aos poucos, sem aquela pressa de jogar as cenas na nossa cara somente para a história avançar.

A narrativa é bastante visual sem ser enfadonha, com as descrições bem mescladas com as ações e falas. Conseguimos enxergar as expressões das pessoas, os sentimentos, o ambiente e quase pude sentir até mesmo os cheiros. É perceptível também o quanto a autora estudou para criar isso tudo. O texto é tão verossímil que me senti lá, no século 19!

Sobre o enredo: Letícia trata as problemáticas com muito respeito e sensibilidade. Chorei? Pelo menos duas vezes. O livro em si não tem uma trama mirabolante cheia de reviravoltas, o que não significa que não entretêm; eu me vi ansiando por cada menor contato entre eles e vibrei a cada beijo.

Os diálogos são impecáveis e os personagens secundários também muito bem trabalhados, cada um com seus trejeitos. Neste primeiro volume, já conhecemos bem alguns deles e a ansiedade cresce para vê-los como protagonistas das próprias histórias. (Dona autora, quero o livro da Gwen para ontem!).

Gente, leiam! Zero defeito. O casal é muito fofo e os apelidos em italiano são de arrasar os nossos coraçõezinhos românticos!
comentários(0)comente



Lara.Bia 26/01/2023

Gostei bastante da escrita, não perde nada comparado com as internacionais. Gostei bastante do mocinho ser italiano e da mocinha ter doença de pele. Ideias realmente inovadoras. Mas tem páginas em excesso, daria pra tirar umas cem tranquilamente
comentários(0)comente



Kah | @romancesdakah 07/10/2021

?? Um romance indescritível - 5?+? ??
Ezio Venturiu cresceu na Itália e foi criado com muita dificuldade por sua mãe, pois ele nunca teve um pai. Tudo o que ele sabia sobre seu pai é que ele era um marinheiro inglês que se encantou por uma bela bailarina.

Porém, uma visita inusitada muda tudo e ele descobre que seu pai era um nobre inglês e agora ele é único herdeiro de um título de visconde.

E assim do dia para a noite ele se vê no centro de uma sociedade com costumes diferentes do que está acostumado, com uma propriedade quase falida e inúmeras pessoas que dependem dele.

A única solução seria casar com uma jovem com um grande dote, mas como ele poderia fazer isso se seu coração foi conquistado por uma dama misteriosa num baile de máscaras.

Lady Felicity Lockridge já passou por inúmeras temporadas, mas nunca se casou. Tudo porque possui uma aparência muito diferente do que a sociedade está acostumada.

Ela já estava conformada com a sua solteirice e determinada a não casar, mas um encontro com um italiano num baile de máscaras muda tudo...

? A história do Ezio e da Felicity me conquistou desde os primeiros capítulos porque as emoções deles são muito bem trabalhadas. Dá para sentir o que eles sentem e isso me prendeu nele até as últimas páginas.

? E o mistério sobre o porquê a sociedade não aceitar a Felicity foi muito bem trabalhado e eu quase morri de curiosidade até ele ser relevado.

? Esses dois foram tão fofos que eu quero guardar ele num potinho e proteger todo preconceito que eles sofreram ?
comentários(0)comente



Michelle705 01/10/2021

Amei demais!!
Aqui, conhecemos inicialmente Ezio, um jovem italiano com uma vida de luta, criado por sua mãe, bailarina, sem a presença do pai.
Sua criação não fora fácil, tendo sua mãe contado com a ajuda de suas amigas também bailarinas, para que não lhe faltasse nada.
Já com certa idade, Serafina passa a depender do empenho e trabalho de Ezio que, com as contas e as responsabilidades se acumulando, vem ficando cada vez mais preocupado.
Até que recebe uma visita que mudará seu destino: ele descobre ser filho de um aristocrata inglês e terá de ir à terra natal de seu pai para resolver as pendências que lhe couberam.
Por outro lado, conhecemos Felicity, que, no alto de seus 24 anos, já se acostumou com a solteirice e com o tratamento preconceituoso recebido pela sociedade londrina por conta de sua aparência.
Quando seus caminhos se cruzam num baile de máscaras, mal sabem eles que suas vidas estão prestes a virar de cabeça pra baixo.
?Uma Chance para Amar? é um romance de época recheado de mistérios e reviravoltas que mantém o ritmo de leitura surpreendentemente ágil, isso sem falar nas cenas emocionantes e divertidas.
Tudo muito bem construído e amarrado. Temos, aliás, personagens que despertam os mais diversos sentimentos no leitor.
Outro ponto que merece destaque são as reflexões fortes e importantes sobre o papel da mulher na época que a autora insere do decorrer da trama.
Amei demais essa leitura!!
comentários(0)comente



Fabrício Araújo 30/10/2021

Gostei
Eu acho que diferente dos outros livros desse gênero em que a gente vê toda aquela pompa de riqueza da aristocracia inglesa, vemos a parte venerável e de declínio social que tanto temem, mas isso só troux um gostinho de quero mais para o livro e principalmente a necessidade de descobrir o que estar pó vim nos próximos
comentários(0)comente



Ana 26/11/2021

O início da história dos Brimley ?
No primeiro livro da série Os brimley a autora nos apresenta o exotico estrangeiro Ezio Venturini que vivi na itália apenas com sua mãe, uma famosa bailarina. Ezio se preocupa com o futuro e como vai sustentar e cuidar daqueles que ama, se vê perdido e muitas vezes sem alternativas de trabalho digno na cidade. Mas sua vida muda de cabeça para baixo quando um advogado inglês aparece em sua casa e anuncia que ele será um futuro visconde.

Porém nem tudo são flores e Ezio se vê preso na Inglaterra por mais tempo do que realmente queria e pior com a ameaça iminente de que seria responsável por suas quatro primas. E teria que casar-se para salvar a todos da pobreza que se aproxima.

Felicity Lockridge é uma típica solteirona que foge de casamento e de bailes. Por sofrer preconceito com sua aparência, ela se torna tímida e fechada em público, mas mostra ser totalmente diferente no seu meio familiar. Felicity sempre quis se casar e ter uma família, porém devido sua doença ela se vê com medo e receosa. E no auge da solteirice ela só quer experimentar os desejos e prazeres que tanto escuta falar que existem entre um homem e uma mulher.

Uma chance para amar mostra a trajetória desses dois personagens que mesmo sem saber buscam o amor e carinho de outra pessoa. É um livro lindo e incrível que apresenta as facetas de uma sociedade preconceituosa e como isso pode atingir a vítima.

Minha experiência foi incrível, tanto por conhecer personagens com características tão reais, quanto pela escrita da autora que como nos outros livros me prendeu do inicio ao fim. Tenho certeza que os próximos livros vão superar cada expectativa que tenho e vai ser mais uma família para o meu potinho de amor.


Uma Chance para Amar (Os Brimley, 01) está disponível na Amazon para compra por apenas 7,99$ e disponível no Kindle Unlimited!
comentários(0)comente



lua 31/01/2022

bom d+
Romances de época não tem como fugir de alguns clichês, mas esse é muito bom em ultilizar esses clichês pro desenvolvimento de uma forma incrível. É uma leitura leve e ótima pra te tirar da ressaca justamente por ser gostosinho de ler.
comentários(0)comente



Fefê 20/10/2023

Slowburn + romance de época + strangers to lovers
Enzio é natural da cidade de Roma e trabalha dia e noite para poder sustentar a si mesmo e sua mãe, que é uma ex bailarina. Certo dia, um advogado inglês aparece na porta do teatro onde Enzio e sua mãe moram e diz que Enzio pode a qualquer momento herdar o título de visconde de seu tio, que está muito doente.

Com isso, Enzio descobre que sua mãe foi casada com um marinheiro da Coroa Inglesa e que seu tio é um visconde. Agora com a perspectiva de poder dar uma vida melhor para sua mãe, eles se mudam para a Inglaterra, somente para descobrir que além de doente, seu tio está falido.

Enzio agora além de ter de aprender a viver em uma sociedade aristocrata, vai ter ter de se casar com alguém que não gosta para salvar sua nova família. Entretanto, ele não esperava se apaixonar por Felicity.

Felicity é filha de um médico e sobrinha de um barão, com 24 anos ela não tem perspectivas de se casar por conta da sua condição de pele. Felicity é marcada por manchas roseadas e avermelhadas pelo corpo e isso a torna, para a sociedade aristocrata, uma defeituosa.

Mas Felicity não esperava pela chegada de Enzio.

De um baile de máscaras para um passeio num rio até o seu casamento, Felicity e Enzio se apaixonam aos poucos de forma doce e madura.

- MINHAS OPINIÕES -

Eu sou apaixonada por romances de época e amo quando são livros contando a história de famílias. Achei a série dos Brimley por causa de um post no insta falando do terceiro livro e decidi que iria ler todos.

Esse é o primeiro livro da série e eu acho que foi um ótimo livro introdutório na família Brimley. Achei muito interessante a questão de Enzio descobrir suas origens meio que de supetão e eu AMEI o fato de que a Felicity tem a questão da Mancha do Vinho do Porto, o que faz dela uma personagem única e trás uma profundidade ainda maior pra história.

Felicity e Enzio são o tipo de casal que a gente lê suspirando, eles foram um bálsamo pra mim (que andava lendo mt dark). Eles são doces, amáveis e realmente desenvolvem um amor duradouro e maduro. Eu simplesmente amei esses dois, foi um casal mt profundo e lindo.

Só não dei cinco estrelas porque senti que ficou um furo na história com as questões financeiras. Foi algo muito enfatizado e senti que não teve um desfecho de vdd e isso me frustrou um pouco.

Mas em questão de romance? 10/10

Também achei a família Brimley muito divertida e tô super curiosa pelos livros da Claire e da Gwen.
comentários(0)comente



lendosonhando 08/01/2022

Adorei a construção dos personagens focado nos seus aspectos psicológicos: medo, baixa autoestima, síndrome do impostor e etc... Enredo cativante, romance fofo demais
comentários(0)comente



@ihlarilarile 13/02/2022

Ótimo livro
Vale super a leitura. Bem escrito e excelentes personagens. Já quero saber mais desse universo. História bem desenvolvida e bem concluída
comentários(0)comente



Paula Zawatski | @paulazawatski 22/06/2022

Peculiaridades e um romance apaixonante
Avaliação: 4 estrelas (adorei muito, recomendado com força);
Leitura nº 31 do ano de 2022.

Romance de época, primeiro livro da Trilogia Os Brimley.

"Acho que podemos melhorar nossas dores quando encontramos alguém especial."

Um dos melhores fatos literários do ano foi conhecer a escrita da Letícia Gomes. Comecei pela primeira série que ela escreveu: Os Quatro Amores, por indicação de uma amiga, e foi puro amor.

Letícia sabe criar enredos interessantes, entrelaçando histórias difíceis e personagens complexos, sabendo trabalhar muito bem e com sensibilidade.

- Nesse romance conhecemos Ezio e Felicity:
- Ele acreditou a vida todo que era filho ilegítimo de um marinheiro inglês com uma bailarina italiana. Durante sua vida na Itália passaram dificuldades, até fome, ele se sujeitando a vender seu corpo para que sua mãe não fosse obrigada a fazer o mesmo. Porém na verdade seu pai, que era casado oficialmente com sua mãe, era um aristocrata, irmão de um visconde. Quando seu tio está muito doente um advogado vai em busca de Ezio na Itália, para que suas filhas tenham amparo e que a mais velha não fosse obrigada a se casar por obrigação. Entretanto a obrigação de casar-se recaiu em Ezio, já que a família estava financeiramente em frangalhos, assim como suas moradias, então ele precisará casar visando no dote da noiva. Mas ele não aceita não se casar por amor, e está decidido a conquistar um certa mulher mascarada com que dançou.
- Felicity tem uma peculiaridade física que faz com que ela seja renegada pela alta sociedade londrina (peculiaridade essa que eu sonhava em ler em um romance) e ela mesma acaba se menosprezando por conta da aparência. Ela reluta muito em se entregar para o mocinho, para abrir-se para a possibilidade de amar e ser amada.

- A química do casal é muito palpável para quem lê, o que é muito gostoso e dá um quentinho no coração. Além de química o casal tem muito carinho, seja nas conversas, na conquista. É muito bonito de ver.
- O mocinho é incrível! A mocinha tem uma resiliência maravilhosa! A forma com que é tudo abordado e conduzido na história faz com a história de amor nos conquiste ainda mais fundo.
- Além da peculiaridade física da mocinha, temos o fato do mocinho ser estrangeiro, como isso era visto na época e como ele se portava em relação a isso.

Por mais que esse livro ainda tenha sido um pouquinho mais longo que o necessário, é notável o amadurecimento da autora com relação a construção narrativa da história, ela conduz a trama de forma mais direta, com descrições mais concisas, o que deixa a leitura mais fluida.

Recomendo demais a história, bem como os demais romances da autora. É um romance que nos faz pensar muito em relação as aparências, nos faz repensar de como uma pessoa “diferente” era tratada e inferiorizada na sociedade da época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ka.si 13/12/2021

Nesse livro podemos ver como a sociedade mesmo nos dias de hoje se importa mais com o exterior. Ezio nos mostra que mais importante do que ser bonito por fora e ser bonito por dentro, que as qualidades boas são o que deixa uma pessoa bonita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR