grazishotfirst 29/08/2022
Ainda sim faltou...
Acredito que continuar boyfriend material foi uma decisão inteligente da autora. Apesar de amar o primeiro livro, havia questões que eu gostaria que tivesse sido melhor desenvolvido lá {lê-se Oliver Blackwood} e husband material cumpre esse papel.
A relação de Oliver e Luc continua fofa, divertida e uma delícia de acompanhar. Por mim, esse seria um livro inteiro só deles sendo adoráveis e planejando seu casamento por acidente, mas tudo bem.
Eu adorei as discussões sobre suas personalidades e gostos, como isso é algo próprio ou requisito da visão de nossos pais, a não romantização de relacionamento com pais tóxicos e até o acontecimento dando um ponto final onde não imaginava ter um ponto final, e aquele discurso do Oliver foi maravilhoso. Como ele mesmo disse: he had it coming.
No entanto a questão do casamento me desapontou um pouco. Acho incrível que ela aproveitou a oportunidade para desenvolver uma discussão casamento x pressão social sobre relacionamentos.
Durante o desenvolver da história geral é um excelente trabalho, mas novamente quando é para ser específico aos protagonistas, ela repete a fórmula de deixar para os últimos capítulos e fica corrido e honestamente sem graça.
Achei frustrante ter a motivação do Luc jogada em uma conversa expositiva que desenvolveu nada, e ainda vai contra a lógica do romance deles: duas pessoas diferentes que em suas diferenças tornam o outro melhor. Só para ter a motivação do Oliver jogada de qualquer forma e novamente ir contra algo já eesclarecido anteriormente. Assim como a visão dele sobre a comunidade não o tornava menos gay, um casamento não seria uma obrigação heteronormativa apenas pelas razões de existir.
Acredito sim que nenhum dos dois estava preparado para casamento. O livro deixa muito claro desde o pedido, mas era só apontar isso e não criar desculpas sem sentido.
Enfim, um livro bom, uma continuação interessante para o primeiro livro, mas ainda faltou algo.